Cacheadas

3 dicas infalíveis para cuidar dos cachos no frio!

E aí, gente! Eu não sei onde vocês moram mas aqui no Rio o tempo fechou e com ele veio a onda de ar frio. Se engana quem pensa que cacheadas e crespas não sofrem com esse tipo de tempo! Sofremos sim, sofremos com a umidade alta que provoca aquele frizz indesejado, algumas caspas e ressecamentos, mas hoje vim compartilhar 3 dias infalíveis para tratar dos nossos fios nessa temperatura mais fria.

1 – Aposte em boas finalizações!

Bate aquela preguiça de lavar o cabelo com a mesma frequência né? Para ajudar a resolver isso, aposte em uma boa e caprichada finalização. Quanto mais bem feita ela for, mais dias seu cabelo irá durar! Você pode aderir a fitagem, fitagem estruturada, L.O.C, rake and shake… várias opções! Aposte também em bons penteados.

2 –  Hidratação nele!

Use e abuse do nosso querido cronograma, capriche na hidratação. Como já disse, nosso cabelo tem muita tendência a ter frizz nessa época do ano e uma boa hidratação é a de glicerina. Ela tem o poder de transferir umidade então é perfeita para ser usada nesse tempo, além de super baratinha é bem simples de fazer. Ah, não sabe? É simples!

  • Uma colher de sopa de glicerina
  • Quantidade de creme a gosto.
  • Misture tudo e aplique nos fios, deixe agir o tempo necessário.
  • Condicione e finalize normalmente.

Viu, como é simples? Cabelos super hidratados no inverno.

 

3 – Lavagem!

Eu sei que a tentação é grande mas evite ao máximo lavar o cabelo com água quente. A água quente além de ressecar os fios, ajuda no aparecimento de caspas e ninguém quer isso né? Você pode lavar os cabelos antes ou depois do banho com água morna, assim você não detona seus queridos fios e eles continuam saudáveis.

Dica extra: Abuse do protetor térmico se precisar usar alguma fonte de calor. Além de proteger os fios, ele ajudará a selar os fios.

É isso, gente! Bom friozinho pra vocês ❤

Você pode gostar de:

 

Frizz, causas e soluções. 

Penteados para transição.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s