Cacheadas · Transição Capilar

Penteados para transição!

Oi! Hoje vamos ver penteados para passar por essa fase com um pouco mais de tranquilidade, são ótimos para disfarçar a raiz que está alta.

Selecionei 3 vídeos com penteados maravilhosos para te ajudar!

O coque bolinha é uma ótima saída. Simples, elegante e prático, pode ser utilizado em qualquer ocasião. Desde o evento básico ao mais sofisticado, ele pose ser utilizado sem medo. A Jujuba mostra direitinho como fazer, não tem erro!

 

Aqui temos um como dois em um! O primeiro penteado também é super simples. A chapinha pode ser facilmente substituída por um babyliss e mesmo que pareça contraditório, ela pode ser usada sim nas pontas. De qualquer jeito são partes que irão ser cortadas, que já não têm mais jeito.

O segundo é um coque rosquinha bem sofisticado também que pode ser utilizado em diversas ocasiões. Esse molde para rosquinha que ela utiliza é super simples de encontrar e é aconselhável procurar o tom de cor mais parecido com o cabelo, para não correr o risco de aparecer.

Essa é uma trança boxer, um pouco mais complexa do que os vídeos acima. Pra quem ama penteados mais elaborados, pra quem não tem muito tempo durante a semana, pra quem tem a rotina muito apertada e gostaria de evitar o aquele cabelo embaraçado, essa trança pode ser uma boa opção. Ela dura alguns dias e pode ser revitalizado de manhã só com um pouco de gel para abaixar o frizz.

Bom, meu povo, é isso. Espero que vocês tenham gostado, fiz na intensão de mostrar que a transição não é aquele bicho horroroso de sete cabeças que todo mundo pensa que é e que ela pode ser encarada de forma mais leve. Tire fotos, compare, aproveite cada momento porque é único. É super gratificante companhar os resultados, ver que todo o tratamento está dando resultado, acompanhar a melhora dos fios e tudo mais. Até semana que vem!

11 comentários em “Penteados para transição!

  1. Olha que post criativo, nunca vi nada com essa ideia, isso é um incentivo para as pessoas que estão passando pela transição. Sou ex cacheada e voltar seria horrível pq não prendo muito o cabelo, não gosto da minha testa.

    Curtir

    1. Exatamente. Esse foi o último post de uma pequena série que eu fiz aqui no blog sobre transição, sendo exatamente esse o ponto: incentivo! Que nada, nossas testas são lindas e obrigada pelo reconhecimento!

      Curtir

  2. A transição é tão difícil, né? Escrevo sobre cabelos para All Things Hair e fizemos um post sobre isso que deu ótimo resultado, porque quem está passando por isso precisa muito de apoio. Dar dicas de como essas mulheres ficarem bonitas nesse momento que é tão chato é lindo! Adorei o post ❤

    blogdeclara.com

    Curtir

    1. Muito difícil, é uma fase super complicada. Estou nela há quase dois anos então sei bem.
      O apoio geralmente vem da família mas muitas não encontram, por isso eu também acredito na importância de mostrar essa beleza! Obrigada pelo carinho! ❤

      Curtir

  3. Eu estou procurando penteados porque serei madrinha de casamento, adorei o coque e achei super chique, irei ver se consigo fazer. E eu acho essa trança maravilhosa, ela é muito linda e também acho muito pratica. Eu sou muito suspeita, amo tranças ❤

    Beijos

    Curtir

  4. Nossa! Queria tanto ter visto esse post há 6 meses atrás! Não aguentei passar pela transição e decidi fazer o meu BC logo. Cortei eu mesma tudo, e deixei só dois dedos de cabelo kkkkk Agora tô correndo atrás de dicas para fazer o cabelo crescer.
    Beijos!

    Curtir

    1. Ah, você acabou de me dar uma ótima ideia. Esse post não será mais o último sobre transição. Fica ligadinha que assim que o post for liberado você vai saber a ideia que me deu!
      Gosto assim, de gente louca! Aproveita cada fase do seu cabelinho, é muito importante. Obrigada pelo carinho, beijo!

      Curtir

Deixe um comentário