Resenhas

[RESENHA]: pH Balancer Acidificante – K.pro

Oioi minha gente! Tudo bom com vocês? Hoje tem resenha de um produtinho muito legal haha. O pH Balancer da K.pro! Vem comigo que eu vou te contar tudo sobre e qual é o papel dele nos nossos cabelitchos!

O que a marca diz?

pH BALANCER ACIFICANTE
pH 2.2 a 2.8

Acidificante para equilibrar o pH (restaurar e proteger a camada ácida natural) do cabelo, ajudar no alinhamento e selamento das cutículas, controla as cargas elétricas da superfície dos fios, elimina possíveis resíduos de outras químicas para evitar coceiras e alergias na pele. Quando usado antes das máscaras e condicionadores, pode potencializar seus efeitos.

IDEAL PARA:
Para complementar os tratamentos semanais de todos os tipos de cabelo, principalmente cabelos processados com químicas em geral.

USO SEMANAL:
A acidificação periódica traz inúmeros benefícios, fios mais comportados, fáceis para desembaraçar, selados, protegidos, mais brilho, sedosidade e leveza.

DICA ESPECIAL:
Para potencializar os efeitos dos tratamentos, é importante que pH Balancer seja aplicado logo após o shampoo e antes das máscaras, reconstrutores e condicionadores.

Composição:

Aqua(water), Behetrimonium Methosulfate, C10-40, Isoalkylamidopropylethyldimonium ethosulfate, cetyl alcohol, propylene glycol, hydrolyzed keratin(PM 1000 – 2000), cetrimonuim chloride, gelidiella acerosa extract, sargassum filipendula extract, sorbitol, glycine soja oil, citric acid, wheat amino acids, amodomethicone(silicone), tridecteth-12, olus oil, phenoxyethanol, methylisothiazolinone, cetearreth-20, parfum(fragrance0, disodium EDTA, pentaerythrityl tetra-di-T-butyl hydroxyhydrocinnamate.

Minha opinião:

Bom, vou explicar direitinho como esse produto funciona. Durante procedimentos químicos como tinturas e descolorações, o pH natural do cabelo altera, se elevando muito e deixando todas as cutículas abertas, fazendo com que o cabelo fique poroso, sem brilho algum e pior ainda, ele não consegue segurar nenhum tratamento, ou seja, todos os óleos, componentes reconstrutores e hidratantes não ficaram no fio pois ele não consegue reter. É ai que entra o pH baixo. Ele estabiliza o pH do cabelo, fazendo com que a cutícula fique selada e não perca mais nenhum componente dos tratamentos que fazemos no cronograma capilar! Ou seja, é muito importante fazer o uso de algum produto com pH baixo em algum período de tempo para ir mantendo essa cutícula fechadinha!

Agora vamos para as considerações do produto em questão! Usei lá no salão da Marcella dias (o MEGA Hairline) e amei, morri de amores e resolvi continuar testando em casa. Eu ia viajar na próxima semana e a Ma me deu um potinho de 50g para usar durante a viagem para o cabelo não ressecar tanto com o sal do mar. Dito e feito, meu cabelo ressecou praticamente nada! Nada mesmo! E continuei usando depois e ainda uso até hoje.

Sobre a forma de usar, acho que existem duas formas. Confesso que a forma de usar entre o shampoo e o condicionador (ou seja, aplicar o shampoo, depois o pH e depois o condicionador ou máscara) não me agrada muito. Acho que essa forma de usar é ideal logo após os procedimentos químicos, por exemplo, passou uma tintura, após retirar e lavar, aplique o pH! Agora nos dias normais, me agrada muito mais usar depois das máscaras, ou seja, shampoo, máscara e pH, nessa ordem. Assim eu sinto o fio selado na hora e o cabelo absorve melhor os componentes da máscara. Ah, vale ressaltar que não pode ser usado em todas as lavagens viu?? Só pode ser usado de uma a duas vezes por mês pois excesso de pH muito baixo também danifica os fios. Eu utilizo sempre após a etapa de reconstrução do meu cronograma capilar.

Ele tem um cheiro muito gostoso e nada forte, a textura é bem rala, parece uma água e por isso sinto que ele rende muito, um pouquinho já aplica no cabelo todo e não precisa de muito produto. O preço varia de 20 a 60 reais (20 para o pequeno 50g e 60 para o grande de 230g) o que eu acho muito bom pois ele cumpre muito bem a função dele.

Acho que já deu pra entender que o produto é mais que aprovado né?! hahaha Morro de amores por ele, acho o preço muito ok, rende muito, não precisa de muito produto, na hora que aplica você já percebe os fios mais molinhos e desembaraçados, enfim, muito amor!! Super recomendo!

Anúncios

Um comentário em “[RESENHA]: pH Balancer Acidificante – K.pro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s