Cacheadas · Coloridas · Crespas · Lisas · Onduladas · Resenhas

[RESENHA]: Manteiga Hidratante Capilar – Sal da Terra

Oioi gente!! Hoje vim falar de um produto BAPHÔNICO!! A manteiga capilar da Sal da Terra!

Composição e o que a marca diz:

Desenvolvida com Manteigas, Óleos Vegetais e Óleos Essenciais altamente emolientes, especialmente selecionados para a hidratação capilar. Produto altamente concentrado, de característica oleosa, sem adição de água. Para utilizar recobrindo os cabelos como uma máscara, para deixá-los hidratados, assim como é feito com óleos (como o argan), e retirar com lavagem. Só use este produto se já estiver acostumada(o) a fazer este tipo de hidratação ou se disponha a fazer, pois por ser feita com manteigas e óleos é um produto oleoso, que requer conhecimento e paciência.

Manteiga de cupuaçú é considerada como manteiga cremosa e emoliente, que promove toque agradável, suavidade e maciez à pele e cabelo por possuir alta capacidade de absorção de água, aproximadamente 240% superior a da Lanolina.

Rica em Ácido Cinâmico, a Manteiga de Karité atua como um filtro solar natural, auxiliando na proteção da pele e dos cabelos contra a radiação UV. É um excelente emoliente e exerce uma ação protetora sobre a pele e os cabelos, prevenindo contra o ressecamento. Além dessas propriedades, a Manteiga de Karité proporciona um toque aveludado e uma agradável sensação de emoliência à pele e cabelos.

O óleo de abacate possui uma série de nutrientes que podem beneficiar o crescimento e a saúde de todos os tipos de cabelo, cabelo especialmente seco e afro. Ele contém nutrientes essenciais como proteínas, vitaminas A, D, E e B6, magnésio, cobre, ferro, aminoácidos e ácido fólico, todos os quais é extremamente essencial para o crescimento do cabelo e alimento. Também é uma fonte rica de lecitina que lhe confere boas qualidades de penetração. É também conhecida por ter propriedades de protecção solar naturais que podem proteger o cabelo e couro cabeludo dos danos causados pela radiação UVA e UVB do sol.

Óleo de Semente de Uva Rico em vitamina E, o óleo de semente de uva é reconhecido como um remédio natural para estimular o crescimento rápido do cabelo. Ele fortalece o fio e torna o cabelo mais brilhante e menos frágil. É um óleo altamente absorvido pelos fios, podendo ser aplicado em qualquer tipo de cabelo. Suaviza cutículas do cabelo, preservando a umidade conferindo uma excelente hidratação.

Conhecido como Ouro Marroquino, o Óleo de Argan é rico em vitamina E, fenóis, carotenos e ácidos graxos essenciais, permitindo o uso facial, corporal e capilar. Os benefícios do Óleo de Argan estão mais do que consagrados, embora ele seja relativamente uma novidade no Brasil. Nutre e revitaliza o couro cabeludo, dá brilho natural e suavidade.

Óleo de Macadâmia – O óleo de macadâmia é ideal para quem quer disciplinar os fios. Nutre e é ideal para controlar o volume dos cachos e o frizz. Possui também tem ação regenerativa e dá um aspecto saudável ao cabelo.

O Óleo de Monoi é um produto do Tahiti (Polinésia Francesa), venerado pela população local como óleo sagrado, Monoi significa “Óleo Perfumado”. O Óleo de Monoi é um ingrediente sensorial com propriedades multifuncionais: Reparadoras, Hidratantes, Restauradoras, Emolientes e Nutritivas. O uso frequente, ajuda na proteção e cuidado dos fios enfraquecidos e desvitalizados pela ação do tempo (ação antiaging), proporcionando vitalidade e luminosidade. O óleo de Monoi possui alto teor de nutrientes vitais que fortalecem e reestruturam os cabelos recuperando a elasticidade, a resistência e o brilho natural. É considerado um excelente agente umectante, que rejuvenesce suavizando e dando maciez às camadas externas do cabelo, promovendo assim, uma hidratação progressiva de longa duração. O ácido linoléico (ômega 6) tem um papel fundamental na manutenção da membrana celular, atuando na estrutura interna dos fios, deixando-os mais fortes e com brilho.

Óleo de mamona, também conhecido como óleo de rícino. Possui propriedades antiinflamatórias, antibacterianas e antifúngicas. Atua como um umectante, ajudando a manter os níveis de umidade, deixa os cabelos macios e hidratados

Minha Opinião:

Gente, como vocês podem ver, a composição é super rica com óleos e manteigas MUITO nutritivas!! A embalagem diz hidratação mas ela entra na etapa de nutrição.

Confesso que de início não tinha gostado do cheiro (não sei explicar qual, não é ruim mas é muito forte e por eu ter problemas com cheiros eu acabei não curtindo muito) mas depois que aplica nos fios, ele fica super suave, então foi fácil acostumar! A textura é bem de manteiga mesmo, não tão sólida nem tão líquida, quando aquece nas mãos mesmo, ela fica super fácil de aplicar nos cabelos. O preço é 55 reais, o que eu acho SUPER em conta por ter tantos óleos e manteigas muito boas e que penetram nos fios e pelo pote ter 100 gramas, ou seja, tem nutrição pro resto da vida hahah

Eu uso ela de 3 formas:

  1. Umectação: passo a manteiga normalmente nos fios secos e vou dormir (já ensinei como faz e como retira a umectação da forma correta aqui!) e no outro dia retiro. O cabelo fica maravilhoso gente! Confesso que é ele que está salvando as minhas pontas depois da descoloração, tenho usado uma vez por semana! Super recomendo pra quem tem o cabelo descolorido porque salva mesmo.
  2. Misturado a uma máscara: essa forma é pra quem tá bem sem tempo! Eu misturo uma colherzinha da manteiga em qualquer máscara e passo nos fios molhados (lavados apenas com shampoo). É uma super nutrição e salva naqueles dias super corridos.
  3. Umectação rapidinha: nesse caso eu aplico de duas formas, ou no cabelo seco igual ao primeiro item mas deixo apenas 2 horas (quando não tenho muito tempo) ou no cabelo molhado. Nesse último caso, eu lavo o cabelo com shampoo e passo a manteiga nos fios molhados, aguardo uns 10 minutos e passo uma máscara por cima e depois enxáguo normalmente! O resultado é muito incrível!

Uma opção para quem tem um cabelo que não se adapta muito bem com manteigas é por algumas gotinhas de qualquer óleo vegetal na quantidade que for usar! Assim a manteiga fica mais emoliente e da super certo. Além disso, ela pode ser usada na raiz por conter óleo de semente de uva, que regula a oleosidade capilar, em cabelos oleosos diminui a oleosidade e em cabelos secos aumenta a oleosidade!

Os pontos negativos pra mim são 3: o cheiro (pra quem tem alergia a cheiros fortes) mas como já disse, nos fios ele fica super suave! O design da embalagem não é muito atrativo e por último a embalagem não tem uma forma de uso, o que dificulta demais gostar do produto por não saber como usá-lo.

Tirando esses probleminhas, o produto é MARAVILHOSO! Recomendo super de olhos fechados! Além de todos os benefícios do produto, ele serve para todos os tipos de cabelo e a marca é toda orgânica e natural, o que me encanta demais!!! Já fizemos resenha do óleo capilar Máximo da marca também, se quiserem checar é post aqui! Produto aprovadíssimo e 5 estrelas!

 

Anúncios

5 comentários em “[RESENHA]: Manteiga Hidratante Capilar – Sal da Terra

  1. Nunca usei manteiga, mas acho que vou dar uma chance pra essa! Preciso mesmo é fazer um cronograma decente pq ja quase dois anos que descobri o low e até agora não arrumei disciplina….hahaha.
    Vou anotar essa dica é seguir seu blog!

    Beijos*

    Curtir

  2. Olá, Isadora,
    estou a pesquisar sobre produtos para hidratação e nutrição para cabelos após os 50 anos. Deparei com os produtos Sal da terra, acha que é uma boa indicação para os cabelos que estão envelhecendo? Sou grata pelas informações.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s