Lisas · Resenhas

[RESENHA]: Shampoo Kerium DS Anticaspa – La Roche Posay

Oii minha gente! Como vocês sabem, estou fazendo uma série de posts sobre caspa e hoje resolvi trazer a resenha desse produtinho anticaspa. Então vem comigo!

00145722

O que diz a embalagem?

O Shampoo Anticaspa Intensivo Kerium DS apresenta uma tecnologia específica para a raiz do couro cabeludo, atuando na origem da caspa de forma mais eficaz.

Sua fórmula com LHA® microesfoliante atua com o ácido salicílico para desincrustar a caspa persistente e favorecer a eliminação da descamação.

Kerium DS limpa e suaviza o couro cabeludo, prevenindo o reaparecimento da caspa de forma visível e duradoura.

Modo de uso: Aplicar o shampoo 2 vezes por semana, durante 4 semanas. Massagear suavemente o couro cabeludo, deixar atuar durante alguns minutos e enxaguar. Não usar em crianças. Para uso externo apenas. Em caso de contato com os olhos, enxaguar com água em abundância.

Composição

AQUA / WATER, SODIUM LAURETH SULFATE , COCAMIDE MEA, CAPRYLOYL GLYCINE, COCO-BETAINE, LAURETH-5 CARBOXYLIC ACID, SALICYLIC ACID, COCAMIDE MIPA, PIROCTONE OLAMINE, ISOPROPYL MYRISTATE, BUTYLPARABEN, CAPRYLOYL SALICYLIC ACID, ETHYLPARABEN, HEXYLENE GLYCOL, IODOPROPYNYL BUTYLCARBAMATE, ISOBUTYLPARABEN, METHYLPARABEN, NIACINAMIDE, PEG-4 DILAURATE, PEG-4 LAURATE, PEG-55 PROPYLENE GLYCOL OLEATE, POLYQUATERNIUM-10, PROPYLENE GLYCOL, PROPYLPARABEN, SODIUM CHLORIDE, SODIUM HYDROXIDE, PARFUM / FRAGRANCE

ácido salicílico ajuda a retirar a caspa e a prevenir a descamação, além de que, ele é o responsável no controle e tratamento da oleosidade.

O Glycacil alivia o desconforto e a coceira.

Principais ativos: LHA® + Ácido Salicílico, Glicacil® + Piroctona Olamina, Niacinamida.

Minha Opinião:

Gente, achei a composição MUITO rica e muito boa! Eu estou usando esse produto a 2 meses por indicação da minha dermato e realmente vi muita diferença, então vamos por tópicos:

  • Cheiro e textura: ele tem uma textura um pouco parecida com gel e é transparente. O cheiro é bem suave e não incomoda.
  • Caspa: como eu disse, estou usando a 2 meses e é um pouco mais do que fala na embalagem, para usar por esse período. Eu notei que as caspas sumiram definitivamente, sumiram total. Como vocês sabem, eu tenho dermatite seborréica e as caspas por mais de um ano e nenhum shampoo fez esse milagre de sumir com as caspas em um mês igual esse fez!
  • Coceira: nesse ponto deixou a desejar.. uso em uma lavagem e na próxima minha cabeça já está coçando consideravelmente. Lógico que melhorou um tanto bom, mas sinto que agora estagnou, continua uma conceirinha muito irritante.
  • Peço: esse tópico é complicado.. Eu paguei 80 reais no desespero mas depois achei por um valor que varia entre 60 a 80 reais, então pesquise beeeem antes de comprar porque é um produto caro.
  • Não é liberado para Low Poo: esse é um ponto que me irritou no começo mas agora estou ok haha eu tentei de tudo quanto é coisa pra achar um shampoo pra caspa liberado pra low poo e não achei.. achei na verdade 3 shampoos que não me agradaram, o shampoo de Cerveja da Sal da Terra (ele não é feito para combater as caspas, mas tem propriedades que ajudam e me ajudaram durante o uso mas depois que o produto acabou as caspas voltaram), o shampoo em barra da Unevie que ainda estou testando mas até agora não vi grandes resultados e o Anticaspa da Phytoervas que não fez algum efeito. Além desses, a vichy tem um da linha Dercos mas confesso que fiquei com medo de gastar 80 reais nele e não fazer efeito.

Bom gente, como vocês podem ver tem pontos positivos e negativos. Eu gostei muito desse produto, mesmo não sendo liberado para Low Poo, ele limpa muito bem e profundamente, controla a oleosidade e hidrata. Quando uso ele não sinto o cabelo fazer aqueles nós enormes e aquela bagunça que fica quando passamos o shampoo, assim que enxáguo ele fica super alinhado e hidratado, sem nó.
Outro ponto importante é que precisa deixar ele agindo alguns minutos. Só deixando o shampoo agir na raiz que o couro cabeludo irá absorver os ingredientes, limpar e tratar a caspa, mas é só os shampoos para caspa que precisam deixar agir ok? Não inventem de deixar shampoo normal agindo hahah

Minha dermato me indicou usar uma vez na semana e ver se vai melhorando, se não, aumentar para duas vezes na semana, que é a forma que estou usando.

Bom gente, produto aprovadíssimo! Eu acho um produto caro sim mas foi a única coisa que controlou a minha oleosidade e ao mesmo tempo hidratou o couro cabeludo e desapareceu com as caspas, que é a função dele, então, pra mim, vale super a pena o preço e pensando bem é um frasco que você irá precisar usar. Mesmo ele sendo 125 ml, particularmente acho que a durabilidade dele é ótima, já estou usando a 2 meses e acho que ele ainda dura mais um mês tranquilamente. A única coisa negativa foi não ter melhorado 100% a coceira, mas agora provavelmente minha dermato irá me passar um shampoo específico para isso!

Nota 5 pra ele porque cumpre todas as funções que diz na embalagem!

fb_img_1484772664063.jpg

8 comentários em “[RESENHA]: Shampoo Kerium DS Anticaspa – La Roche Posay

  1. Eita é um vidrão então! Porque pra durar 3 meses tem que ser grande, seu cabelo é longo? O meu quase chega no bumbum e mesmo não passando no cumprimento, parece que gasta mais shampoo :/
    Eu tenho uma luta com a caspa que é algo diário, melhorou muito com o tempo e depois que comecei a pintar o cabelo e a usar henna, mas mesmo assim as vezes ainda surgem uns pozinhos irritantes. Vou economizar pra comprar ele – pq nosso senhor, muito caro hahaha Mas adoro os produtos da La Roche, super compensam o gasto e são muito bons, eu uso 2 para o rosto e eles rendem que é uma beleza ne?
    Beijão!
    dezoitoemponto.com

    Curtir

    1. Oi!! Ele é bem pequeno na verdade! Tem 125 ml apenas, mas compensa demais e dura muito. E na verdade eu nunca entendi essa lógica de cabelo comprido gastar muito shampoo porque o shampoo só aplicamos na raiz, nunca no comprimento e nas pontas, então é a mesma quantidade pra todo mundo haha costumo dizer que é a medida de uma moeda de um real. E junta o seu dinheiro e pesquisa bem os preços que garanto que não vai se arrepender! Beijo!!

      Curtir

  2. Oi eu queria saber se pode lavar o cabelo com outro shampoo durante a semana, ou se tem que lavar o cabelo só 2 vezes na semana usando o kerium da sem usar outro shampoo durante o tratamento

    Curtir

    1. Gisele, minha dermato receitou a lavar 2 vezes por semana e os outros dias com ele…

      Comprei o meu hj pela internet, paguei 67 reais. Vamos ver se vai dar certo! Já usei vários e até agora nada.

      Volto pra contar depois para vcs…

      Bjos
      Natany

      Curtir

  3. Já usei várias shapoos para dermatite seborréica, mas, não controlava muito a oleosidade e deixavam meu cabelo muito seco e matratado. Então voltei com o Dermatologista e ele me indicou um que tratava a dermatite e hidratava , mas, custava R$ 200, 00. Sem condições de comprar, foi então que minha sogra me indicou o Kerium Ds, receitado pela dermatologista dela. Desde lá. Não troco por outro.
    O Kerium dura muito, uns 3 meses ou mais, ele é bem concentrado, não precisa passar muito no cabelo. Ele controla a Dermatite e O cabelo fica super hidratado. Pra complementar uso o condicionador de pontas de menta e arnica da bioestratus que deixa as pontas muito hidratadas e macias, além de não agredir o coro cabeludo(é pra passar só nas pontinhas). Eu super recomendo os dois, beijos!

    Curtir

Deixe um comentário