Cacheadas · Crespas

Como saber meu tipo de cacho? E o meu tipo de creme?

Não sabe qual o tipo do seu fio? Cada hora ele aparece de uma forma? Não se acerta com creme nenhum? Tá desesperada? Calma que a Tha te ajuda!

Bom, o Brasil é um país muito misturado e isso acarreta em inúmeras diferenças físicas em cada um de nós e com os cabelos não seriam diferentes. Nenhum tipo de cacho é exatamente igual ao outro, pode ser parecido, mas igual não. E são essas peculiaridades que fazem com que cada cabelo reaja de uma forma a um determinado produto! Vamos tentar resolver esse dilema? Vamos lá! Abaixo segue uma tabelinha onde podemos ver onde cada cabelo se encaixa:

TODECACHO_cremes_curvaturas_2_menor

Bom, eu peguei essa tabelinha manjada mesmo da Salon Line para tentar exemplificar os tipos de cachos.

O tipo 2 em geral é mais ondulado do que cacheado. Não forma cachos, propriamente ditos e sim ondas que às vezes estão mais definidas e outras não. Esse tipo de fio geralmente pesa fácil então o ideal é utilizar cremes mais levinhos e se eles não derem aquela definição, vale apostar nos géis e gelatinas para dar esse efeito de definição.

Já os de tipo 3 são mais diferentes entre si:

O 3A é um tipo mais aberto, liso na raiz e enrolado nas pontas. Pode ser que esse tipo de cacho não tenha taaaantos day afters assim por suas estrutura lisa, que pode fazer com que os cachos se desfaçam mais facilmente. Cachos 3A tendem a oscilar bastante no quesito creme o que é ótimo, sabendo dosar a mão ele pode ser dar bem tanto como cremes leves como pesados.

O 3B (meu tipo) Já tem uma quedinha maior pelos grossinhos, mais densos que seguram mais os cachos por mais dias, são fios mais definidos, mais espiralados, lembram arame de caderno mesmo. Com cremes mais ralinhos, eles ficam com um volume extremamente maior do que o habitual porém com a definição um pouco comprometida, que se resolve com algum gel. Geralmente que faz esse segundo ritual não curte muito cremes pesados, seja por oleosidade no rosto/costas e etc.

O 3C já tende a ser mais ressecado ainda, são cachos extremamente fechados como o da Rayza Nicácio. Pedem creme mais pesados que tenham força pra segurar tantas molinhas e condicionadores potentes que sejam capazes de amaciar os fios mesmo após shampoo.

O tipo 4A é aquele black com cachinhos bem pequenininhos e apertadinhos que geralmente são para cima, super versáteis. Pedem também um creme mais consistente para não perder o formato dos cachos enquanto os de 4b formam cachinhos menores que os 4A e apenas nas pontas.

Os de 4C não formam cacho nenhum. As mulheres que possuem esse tipo de fio estão aprendendo que não é necessário texturizar caso não queiram. São em formato de zigue zague mesmo, requer uma atenção mais especial. Tendem a gostar de cremes mais pesadinhos também, para ajudar a manter os nutrientes.

Beijo meu povo, até a próxima!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s