Cacheadas

Mitos e Verdades Sobre Cachos e Crespos

Oi, gente! Vejo muita gente com dúvidas em relação aos mitos e verdades que circulam pela nossa internet, então hoje resolvi trazer alguns e esclarecê-los de uma vez por todas! Vamos lá?

PRIMEIRO OS MITOS!

1 – CABELO CRESPO NÃO CRESCE! Hã? Como assim? Não, vamos com calma, né? O que acontece é que nosso cabelinho é todo em espiral ou zigue zague, isso faz com que o cabelo não aparente muito crescimento ou aparece mais em umas e menos em outras. Isso se chama fator encolhimento e é motivo de frustração de muita gente, mas não tem motivos né? São as curvas que fazem nosso cabelo ser o que é! Basta amar nossas molinhas <3.

PhotoGrid_1499041570414-1-1-1
8 meses de diferença.

2- É ‘DURO’ . Muito pelo contrário, é mais macio do que muita gente imagina! Muita gente não curte que encostem nos fios para que não perca a definição ou ative o frizz mas se um dia tiver essa oportunidade, veja se não estou certa! Principalmente os do tipo 4 que parecem algodão doce, dá vontade de nunca sair de lá.

3 – Existe desprogressiva – Ai meu Deus, não!!!!! NÃO EXISTE!!! Pelo amor da Nossa Senhora da Fronha de Cetim não! Falto infartar a cada pergunta dessas. A única coisa que tira a progressiva é tesoura tá, migas? Não existe relaxamento, detox, limpeza dos cachos, desprogressiva, e pasmem, nem shampoo antirresíduos. Nada disso traz seus cachos DE FORMA NATURAL. Esses procedimentos citados são químicas também, ou seja, seu cabelo vai ficar com química em cima de química. Não há nada de errado se você quiser fazer sabendo o que é, longe de mim querer ditar regra no cabelo alheio mas o problema é ver lugares se aproveitando da boa fé e desespero de mulheres que querem seus cabelos naturais de novo.

4 – NÃO COMBINA COM LOIRO. É uma das frases que mais ouvi quando criança e nunca entendi o motivo! Olhem essa mulher!!! Combina sim. Aliás, combina com o que você quiser. Loira, ruiva, azul… Tudo!

15306550_176589866140731_3460216689507958784_n
Preciso nem dizer nada, né nom? Foto retirada da internet.

5 – PRECISO MOLHAR O CABELO PARA CORTAR:  Não é bem assim. O corte a seco é super indicados para fios cacheados, pois tanto o cabeleireiro quanto o cliente vão ter a noção de onde e o que estão cortando e não correm o risco de cortarem a mais do que o necessário e o cabelo subir demais. Aqui no Rio temos o Bruno Dantte que se localiza na Barra da Tijuca, zona norte da cidade e o espaço Lola Monteiro em Madureira, também na zona norte. Ambos são especializados em cabelos crespos e cacheados.

6 – SÓ POSSO USAR CREMES INDICADOS PARA MEU TIPO DE CABELO. Na teoria sim, mas cada cabelo uma sentença, não é mesmo? Podemos dizer que na maior parte, sim mas tudo nessa vida é um teste ainda mais quando se trata de cabelo. Tem curiosidade? Experimenta aqui, faz uma misturinha ali… Uma hora dá certo.

AGORA VAMOS ÀS VERDADES!

1 – É MAIS RESSECADOS QUE OS DEMAIS: Sim e não e é por natureza e não por falta de cuidados. A oleosidade natural do couro cabeludo não chega até as pontas por conta das voltas que o fio tem, impedindo que o cabelo fique com sebo por igual. Por isso é necessário que crespas e cacheadas tenham uma rotina mais ”nutritiva”, para repor os óleos que o cabelo perde.

2 – PENTEAR A SECO DANIFICA OS FIOS: Muitissssssssssssssimo verdade! Nosso cabelo já é mais frágil, cheio de voltas, ressecado naturalmente graças a mãe natureza e ainda vem querer pentear a seco? Ah, não! Mamães de primeira viagem, lembrem – se de sempre desembaraçar o cabelo do seu baby cacheado molhado e com um creme para ajudar no deslize dos fios. Além de causar uma dor absurda, pode levar a quebra e maior ressecamento.

penteando-cabelo-crespo

3 – LAVAR COM ÁGUA QUENTE DANIFICA: E como! Já repararam o quanto nossa pele fica seca depois de um banho quente? Agora imagine isso no seu cabelo? Brabo, né? Se com secador e chapinha já precisamos ter um cuidado especial, com a água quente então nem se fala! O ideal é que não lave para não prejudicar o couro cabeludo.

4 – SHAMPOO NO COMPRIMENTO NÃO FAZ BEM: Só no couro cabeludo e olhe lá! Não há necessidade de passar no comprimento porque a espuma já dá conta do recado de eliminar essas impurezas. Sem contar que nosso cabelo já é ressecado, né Brasil? Não há motivo, razão ou circunstância de deixá-los mais ressecados ainda e sem necessidade.

5 – CORTE EM CAMADAS VALORIZAM OS FIOS: Super verdade! Cachos tendem a ter volume nas pontas, por isso o corte em camadas é valorizado. O cabelo fica com volume bem distribuído e sem aquele efeito abajur e pesado que aquele corte reto ou falta de corte deixam.

9e0933988d1e57ce97b38eb5f50e4830

6 –  PERDE A DEFINIÇÃO AO DESCOLORIR . Sim, perde. Não adianta que perde… Alguns mais, outros menos mas perde. Mas você pode ter alguns cuidados para amenizar esse problema como um cronograma capilar bem reforçado antes e depois da descoloração. O erro de muita gente é achar que só deve tratar depois do procedimento e não, antes também é super importante! O cabelo precisa estar forte para receber algo tão agressivo. Tem dúvidas sobre descoloração ou cores em geral? Os post da Lamô ou da Isa podem te ajudar.

É isso, gente! Até a próxima, titia ama vocês ❤

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s