Resenhas

[RESENHA] Tonalizante Dark Violet – Alta Moda Creative Crazy Colors

Oi gente! A resenha de hoje é do tonalizante roxo da Alta Moda, o Dark Violet. Já tinha usado a Ice Blue da mesma marca e adorado, então comprei o Dark Violet sem medo, mas infelizmente minha experiência com ele não foi nada boa!

dark violet alta moda.png

Infelizmente já faz um tempo que usei a tinta, então não estou com a embalagem dela para postar a composição aqui para vocês verem, mas ela é liberada para quem faz as técnicas de low e no poo.

Como usar?

O fabricante indica aplicar o produto nos cabelos sensibilizados (lavados apenas com shampoo ou recém descoloridos) secos ou úmidos, friccionar a coloração com as mãos e deixar 30 minutos de pausa. Após, enxaguar e não utilizar shampoos, condicionadores ou máscaras.

Eu usei a tinta no mesmo dia em que retoquei a raiz, ou seja, os fios estavam sensibilizados, conforme o fabricante indica. Já estava com parte do cabelo roxo (foto abaixo) e parte apenas loira (a raiz que tinha acabado de descolorir).

raiz-retocada
Meu cabelo estava assim antes de aplicar a tintura

Apliquei a tinta normalmente e aguardei cerca de 2 horas. Enxaguei, apliquei uma máscara reconstrutora (já que tinha acabado de descolorir) e sequei/finalizei como de costume. O resultado foi este:

resultado-dark-violet
Resultado no dia da aplicação

Qual é a durabilidade?

Amei a cor no dia, ficou um roxo mais puxado pro rosa, do jeito que eu queria! O que me incomodou no dia é que o tom não ficou uniforme: algumas partes ficaram mais rosas, outras mais azuis. Infelizmente, depois de umas três lavagens o roxo saiu todo e minha raiz foi ficando inteira azul! As partes que já estavam roxas antes foram as únicas que continuaram roxas, por causa da tintura que tinha usado antes (Violeta da kostume kolor, resenha aqui).

dark-violet-desbotada
Depois de três lavagens a raiz já estava toda azul!

Achei que o problema na fixação tivesse acontecido por ter usado logo após o retoque de raiz e ser a primeira vez que usava a tintura (geralmente na primeira aplicação o tom não fica muito uniforme mesmo), então usei o resto de tinta que tinha e reapliquei na raiz que estava azul. O roxo voltou, mas depois de algumas lavagens sumiu e meu cabelo ficou mais azul ainda 😦

Fiquei bem chateada, porque já tinha usado o azul da marca e sabia que ele não sai por nada, então se eu quisesse mudar pra uma outra cor ia sofrer um pouco. Procurei outras resenhas na internet e vi que muitas outras meninas também tiveram o mesmo problema  e em poucas lavagens ficaram com o cabelo completamente azul!

Aproveitei que meu cabelo já estava ficando azul mesmo e joguei por cima a Kostume Kolor azul (se você acompanha a gente no facebook/instagram, já viu que postei várias fotos dele azul), que cobriu tudo lindamente, amo essa marca de paixão ❤

A impressão que tive com essa tinta é que a Alfaparf misturou a Ice Blue com um rosa pouco pigmentado deles, colocou num potinho e chamou de Dark Violet. Vou dar apenas uma estrela pra ela, só porque o preço é realmente muito bom (paguei 19 reais!). Não recomendo e não usarei novamente!

1-estrela

A marca conta com 5 cores, pra quem quiser conferir! Fora a Dark Violet, usei a Ice Blue que é excelente e atualmente estou usando a Ice Green, que é mediana e não muito pigmentada.

cores-alta-moda
Todas as tonalidades fantasia da marca

E vocês, já usaram essa tinta ou algum outro tom da marca? Contem pra mim nos comentários! Beijo e até semana que vem ❤

2 comentários em “[RESENHA] Tonalizante Dark Violet – Alta Moda Creative Crazy Colors

Deixe um comentário

