Cacheadas · Resenhas

RESENHA: Manteiga Reconstrutora – Novex!

E aí, Brasil! Cês tão bem? Hoje nós vamos resenhar! Já estou com fama de ser bem sincera nas resenhas e fico muito feliz com isso. Tento sempre passar a minha realidade capilar da forma mais simples e sincera possível! Vamos então bater um papo sobre a manteiga reconstrutora da Novex? Ela é da linha Meus Cachos, que visa sempre cuidar dos nossos cachinhos que estão em transição.

Não é lá uma novidade mas é recente, ouvi muitos comentários bons a respeito, acabei achando aqui perto de casa e resolvi testar. Ela diz que é indicada para quem está em transição, mas acredito que seja pelo fato das transitetes testarem muitas coisas! Ela é extremamente potente, rica em vários óleos que são propriedades ideais pro nosso tipo 3BC-4ABC.

Processed with VSCO with hb2 preset

 

O que diz a embalagem:

Manteiga reconstrutora  light que não pesa nem engordura com mix de óleos de manteiga de karité, azeite de oliva e outros mais. Dieta saudável para nutrir cachos poderosos, nutrição, restauração, brilho extremo e ação condicionante capilar. A embalagem indica o uso de três modos, como máscara rápida de 10 minutos, pré shampoo e leave-in. Como:

Máscara: Não me agradou muito, achei que deixou o cabelo rígido e bem chatinho na hora de retirar. Só fica bom com o condicionador da Elseve, nutrição intensa.

Leave-in: Muito bom, ótimo!! Rende demais, o cheiro é ótimo e rende um day after maravilhoso! Mas com o gel Como Se Fosse A Primeira Vez.

Pré Shampoo: Confesso que ele foi bem ok nessa fase, mas como uso mais co wash,  não é tão útil assim nesse quesito pra mim.

2017-02-23 06.25.45 1.jpg

Composição:

Butyrospermum parkii (shea butter) – Manteiga de Karité: Extremamente emoliente, garante brilho, controle e força.

Macadamia Ternifolia Seed Óil – Óleo de macadâmia: Indicado para todos os tipos de cabelo, principalmente os cacheados, pois controla o volume e o frizz dos cachos.

Linum Usitatissimum (linseed) Seed Extract – Extrato de semente de linhaça: Ativo que auxilia  na recuperação do brilho e sedosidade dos fios.

Argania Spinosa Oil – Óleo de argan:  Retarda o envelhecimento dos fios, restaura a fibra capilar, fortalece, nutre e revitaliza o couro cabeludo e os fios.

Persea Gratissima Oil –  Óleo de abacate: Eficaz para cabelos secos.

2017-02-23 06.28.34 1.jpg

Aqui vocês conseguem ver a consistência do produto, não sai da embalagem, bem grossinha e com um cheiro maravilhoso. Liberada para ambas as técnicas, além de um cheiro maravilhoso me custou cerca de R$10. Achei um preço justo e considerável, levando as formas de uso e o rendimento. A única coisa que eu achei de erado foi essa embalagem; não aconselho a levarem para viagem ou na bolsa. Não sei se quiseram inventar moda ou algo do tipo mas não colou… A embalagem tem esse pequeno problema, sorry Embelleze, mas é isso aí. ❤

2017-02-23 06.26.59 1.jpg
Consistência da manteiga.

Minha opinião:

Ao todo foi um produto bem interessante e que eu compraria novamente! Me rendeu um day after bem legal, mas me causou um leve ressecamento quando utilizado várias vezes, Aconselho o uso de no máximo 2x na semana. Achei que o resultado foi muito bem potencializado com o gel day after e pode ser uma das minhas duplas favoritas! Acreditei que pelo tamanho não iria render e cheguei a rir quando olhei uma embalagem com 220g me recomendando usar como máscara leave-in, caí na gargalhada e achei que não ia durar nada… Mas o bichinho pra render, viu? Um pouquinho só já é o suficiente!

2017-02-20 02.51.03 1.jpg
Resultado da manteiga com o gel day after

Nota  4 apenas pelo ressecamento e pela embalagem. Mas ainda assim, acredito que seja um bom produto e vou continuar recomendando!

4-estrelasPs1: A Embelleze possui um produto parecido que é proibido, a fórmula contém derivados de petróleo que só saem com shampoo proibido, portanto atenção na hora de comprar!!! O rótulo avisa que é livre de proibidos mas não é!!! ALÔ ALÔ EMBELLEZE!!!! VAMOS CONSERTAR!!! O nosso queridinho tem um L de liberado na frente e tem rótulo amarelo, foco!!!!!

nutrire-meus-cachos-rituais-umectacao-300g-250px-20160617145002 (1)
PROIBIDA!!!!!!!

 

Ps2: Uma coisa que gosto sempre de ressaltar é que cada cabeça é uma sentença, isso quer dizer que um produto pode ser perfeito pra mim e o mesmo ser péssimo pra você e vice-versa.

Ps3: Post não patrocinado.

Ps4: Não esqueçam de voltar na semana que vem com mais conteúdo inédito!

 

Anúncios

3 comentários em “RESENHA: Manteiga Reconstrutora – Novex!

  1. Olá. Gostei bastante do resultado no seu cabelo. Mas como assim óleos proibidos? Nunca ouvi falar que existem óleos proibidos pras técnicas low e no poo. E olha que já li muita coisa! Me ajude a entender….obrigada. Camilla

    Curtir

    1. Oi, Camilla!! Tudo bem? Ajudo sim, vamos lá… Não é que os óleos sejam proibidos, o que é proibido é esse creme roxinho que eles chamam de ”mix de óleos”, entendeu? Contém isoparafinn, componente não liberado. Espero ter ajudado!! Vou editar o post também para esclarecer melhor. Qualquer dúvida é só continuar perguntando e volte sempre 😉

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s