Cacheadas · Transição Capilar

Do meu cabelo cuido eu!

 

 

Que o movimento crespo/cacheado vêm crescendo a cada dia é lindo e maravilhoso não tem como negar. É lindo chegar nas lojas e ter opções para o tipo ideal do seu fio, vídeos e matérias explorando nossos caracóis; mas outra coisa vem crescendo e vale a pena ser observada é e essa problematização de quem passa pela transição –ou não– por quem é alisada por VONTADE PRÓPRIA.

Vontade própria é diferente de prisão da chapinha, diferente de alisar apenas para se encaixar no padrão. É autoestima!  É se sentir bem com o reflexo no espelho. É VON-TA-DE. Se a Ana, Maria ou a Cláudia está feliz com os fios esticados, que fiquem. Ninguém é obrigado a morrer de amores pelo cabelo natural, nem todo mundo tem psicológico para passar pela transição ou realmente não querem mesmo. Uma das melhores coisas da vida é ter opção, escolhas, um leque de possibilidades para usufruir de cada uma delas quando a vida chama. Lembre-se que você é livre!

blogger-image-723058516
Imagem retirada da internet.

Portanto, não cabe a nós, transitetes, julgar a amiguinha que é feliz de cabelo alisado. Uma vez que, uma boa parte das que fazem isso também já alisaram. Pasmem, mas há quem é feliz retocando a raiz no salão. Sabemos que não é saudável mas se formos parar para analisar tudo o que nos faz mal nessa vida, não é mesmo? Respeito é como dinheiro: Bom e todo mundo gosta.

Basta de comentários do tipo: ”Nossa, seu cabelo cacheado é tão lindo. Por que fez chapinha?” ”Alisou de vez? Não acredito!” ”Nossa, prefiro você de cabelo cacheado.” Por mais que pareça bobo, isso irrita profundamente; assim como os comentários contrários! Às vezes nós só queremos mudar um pouco. Vamos combinar de dar nossa opinião apenas quando ela for solicitada? VAMOS!!!!!

cacheado-ou-liso
Foto retirada da internet.

Nossa missão é ajudar, informar, compartilhar notícias, dar apoio a quem QUER transitar e nunca forçar alguém a alguma coisa. Quer fazer algo de útil? Indica um bom cronograma BABADEIRO porque sabemos que cabelos quimicamente tratados pedem atenção em dobro, apresenta nosso querido bloguinho, lembra daquele produto maravilhoso que você usou? talvez possa se adaptar no cabelo dela também! Mostra as rotinas de no e low poo, inclui em grupos no facebook ou whatsapp. Existem inúmeras maneiras de prestar assistência a quem precisa e fazê-las felizes!! Paz!!!

Um beijo e até a próxima. ❤

 

Anúncios

Um comentário em “Do meu cabelo cuido eu!

  1. Disse tudo. O negócio é que mulher nunca agrada a sociedade, né? Sofri bullying quando era pequena com meu cabelo ondulado (que eu não sabia que era ondulado) e todo mundo falava mal do meu cabelo, mas quando resolvi alisar, também olhavam torto. Agora decidi que vou voltar ao natural e já começou tudo de novo. Ai ai.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s