Cacheadas · Coloridas · Crespas · Lisas · Onduladas · Receitas Caseiras

Tudo o que você precisa saber sobre caspas – Tratamentos Naturais!

Oii gente! To meio sumida do blog mas prometo que agora voltei e não sumo mais haha Como vocês já sabem, a algumas semanas atrás eu liberei o primeiro post dessa saga de caspas, se você ainda não viu, vai la conferir antes de ler esse post porque expliquei as causas dessas malditas caspinhas, como elas são e os tipos! Então corre lá, o post é esse aqui!

Bom, hoje eu vim falar das formas de tratamento, em específico, tratamentos naturais! Então vem comigo!

No dia-a-dia:

Antes de mais nada, se você está com caspa, é importante analisar como anda o seu dia, se você tem lavado os cabelos corretamente, se está passando por algum estresse recorrente, se fez alguma química. É importante dedicar um tempo ali no banho na lavagem dos fios, já fiz um post explicando como lavar os cabelos corretamente mas já adianto aqui que o couro cabeludo com caspa precisa ser lavado certinho, usando um shampoo que limpe bem e não resseque e massageando bem a raiz para que todo o excesso de célula desprenda-se do couro cabeludo. Além disso, é preciso analisar se você tem usado máscaras do cronograma capilar na raiz ou muito próximo dela, pois, isso também influencia no aparecimento das caspas.

lavar-cabelo

Analisou tudo isso, viu que está fazendo tudo certinho e não está passando por nenhum estresse muito grande recentemente, sugiro que você vá no dermatologista! Porque antes de qualquer coisa, o profissional será o mais indicado a te falar qual caspa é a sua e qual produto será melhor pra você!

Receitas Caseiras que ajudam a diminuir a caspa:

Como eu tenho caspa a mais de um ano, eu já fiz de tudo nessa vida haha então eu garanto que alguma dessas dicas irá te ajudar a pelo menos aliviar esse excesso de células!

Esfoliação: eu peguei o costume de fazer no mínimo uma esfoliação por mês no couro cabeludo e é o que mais tem me ajudado. Esse processo retira todas as impurezas e células mortas do couro cabeludo e limpa profundamente, retirando qualquer coisa que esteja na raiz do fio, ou seja, o resultado é um cabelo sem caspas, purificado e livre para poder crescer, diminuindo a queda! Modo de preparo e uso: eu misturo duas a 3 colheres de açúcar para duas colheres de shampoo, passo no cabelo seco e sujo massageando bem (nada de unhas e de esfregar bruscamente o couro cabeludo, só a massagem já irá limpar bem) e logo depois enxáguo e finalizo conforme o costume. O resultado é ótimo.

esfoliante-caseiro-acucar.jpg

Argiloterapia: Já expliquei como esse processo funciona aqui: Os benefícios da Argiloterapia! Também faço uma vez por mês, acabo intercalando a argila e a esfoliação.

Umectação: muita gente fica indignada quando digo que tenho caspa e faço umectação na raiz haha mas já adianto que é o que mais me salva também! Como eu tenho dermatite seborréica, meu couro cabeludo é muito oleoso e as umectações com os produtos certos e na quantidade certa me ajudam muito a diminuir essa oleosidade e hidratar o couro cabeludo, fazendo com que a caspa diminua! Modo de fazer e uso: eu misturo uma colher de chá de óleo de coco, uma colher de chá de óleo de semente de uva e 0,5 ml dos extratos glicólicos de alecrim e jaborandi! O óleo de semente de uva ajuda a controlar a oleosidade, o óleo de coco ajuda na nutrição capilar e os extratos purificam a raiz, ajudando no combate da caspa! Aplico na raiz e deixo agir por 15 minutos apenas, na touca térmica e lavo normalmente. Faço esse processo toda semana.

Vinagre: muitas pessoas usam e recomendam o vinagre para eliminar as caspas, elas misturam uma colher de vinagre a cada um copo de água e aplicam na raiz, massageando e deixando agir por 20 minutos, lavando logo em seguida. Essa receita eu nunca testei, mas dizem que funciona.

vinagre-cabelo

Babosa: A gosma que fica dentro da folha de babosa auxilia no tratamento da caspa! Já usei e recomendo muito, sinto a raiz bem leve e sem caspa por alguns dias. Modo de fazer e usar: eu bato a gosma da babosa no liquidificador e passo da raiz ate as pontas, pode ser usado no cabelo seco ou molhado, geralmente lavo o cabelo e passo a babosa, esqueço que ela está la e depois enxaguo haha varias vezes passo ela antes de dormir no cabelo seco e lavo pela manha, também funciona. Usava toda semana mas parei de usar porque quase não acho a folha aqui em SP. Uma pena.

aloe-vera-500x325-500x325

Por hoje é isso minha gente!! O próximo post dessa saga será de shampoos e tônicos! Não quero ninguém perdendo em?!?

Espero que tenham gostado e qualquer dúvida, deixem nos comentários! Um beijo!

 

Deixe um comentário

