Coloridas · Resenhas

[RESENHA] Máscara Express Recuperação Intensa – Natura Sou

Oi gente! A resenha de hoje é de mais um produto na linha Sou da Natura: a máscara express Recuperação Intensa, que promete tratar o cabelo em apenas 1 minuto!

recuperacao-intensa-natura-sou

O que a marca promete?

“SOU reparação profunda e recuperação de danos. SOU tratamento intensivo que atua dentro e fora dos fios para restaurar, hidratar e proteger o cabelo contra os danos causados por chapinha, secadores e outros processos químicos, recuperando sua força e brilho. SOU Fórmula Exata, com ingredientes essenciais, na dose certa. SOU sem resíduos para os fios ficarem sem pre levinhos, com movimento e acompanharem o seu ritmo.”

Composição

composicao recuperacao intensa natura sou.jpg

Essa máscara é liberada para low poo e eu classifico ela como hidratante. Quando a gente lê o nome “recuperação intensa” já acha que vai ser reconstrutora, mas ela não tem nenhuma proteína e/ou aminoácido. Aliás, a composição é bem fraquinha, os principais ingredientes são:

Glycerin: A glicerina é um álcool (glicerol) amplamente utilizado em produtos cosméticos. Tem propriedades hidratantes e umectantes, pois é higroscópica, ou seja, tem a capacidade de absorver a água do ar e levá-la para o cabelo.
Canola oil: É o óleo vegetal de canola, utilizado como emoliente e condicionante.
Lactic Acid: O ácido lático ajuda a restaurar a resistência e elasticidade dos fios. Além disso, auxilia na absorção de outros ingredientes restauradores.

Modo de Uso

O fabricante indica aplicar no cabelo lavado e massagear, deixando um minuto de pausa. Já experimentei deixar mais tempo, 5 e até 10 minutos, e senti que o cabelo ficou bem pesado, então deixo só um minuto de pausa mesmo. A textura da máscara é bem grossa, o que torna fácil de espalhar no cabelo.

Minha Opinião

Paguei uns 18 reais nessa máscara. Eu sempre sou meio desconfiada com esses produtos que prometem maravilhas em 1 minuto, então já fui testar com um pé atrás. O resultado não foi lá aquelas coisas no meu cabelo não, achei que não cumpre tudo o que promete, principalmente por ser um produto destinado à cabelos danificados. Outra coisa que me incomodou foi o cheiro, que é bem doce e enjoativo.

Vou dar só 2 estrelas pra esse produto, porque deixa meu cabelo “ok” e é uma saída barata pra dias que tô muito sem tempo, e também porque achei a embalagem super prática! Na minha opinão, existem outros produtos nessa faixa de preço e até mais baratos (como a monange rosa) que tem um resultado muito superior e a composição mais rica. Se o seu cabelo não for descolorido e danificado como o meu, acho que o resultado pode ser melhor pra você!

2-estrelas

E vocês, já usaram essa máscara? Gostam de algum outro produto da linha Sou? Contem pra mim nos comentários! Beijo e até semana que vem ❤

Deixe um comentário

