Cacheadas · Resenhas

Resenha: Maionese capilar – Salon Line

Oi, gente! Hoje nós vamos conversar mais um pouco sobre a Salon Line…

maionese-capilar-light-todecacho-uma-nutricao-turbinada-500g-salon-line

Quis testar essa maionese de todas as formas possíveis antes de expor minha opinião para vocês e assim eu fiz. Sei também que ela já não é novidade pra ninguém  mas eu precisava mostrar como esse produto se comportou nos meus fios.

A maionese promete uma super hidratação power, nutrição turbinada, de tirar o fôlego, para fios de todas as curvaturas e ressecamentos jamais.

Composição: 

composic3a7c3a3o-maionese-capilar

Hydrogenaed Soybean Oil: Óleo hidrogenado de soja, agente emulsionante.

Olea Europaea Fruit Oil: Azeite de oliva, rico em vitaminas e antioxidante.

Sesamum Indica Seed Oil – Óleo de gergelim, agente condicionante.

Albumem – Clara do ovo, alto valor proteico.

Minha opinião: 

Não sei o que anda acontecendo com a Salon Line, sinceramente! Ando muito desapontada com os produtos e não é de hoje. A compulsividade de estar sempre trazendo novidades às prateleiras tem deixado os produtos com qualidade a desejar. Antes dessa febre toda, eu usei o gel day after (que eu não abro mão) e a gelatina, produtos de boa qualidade! A impressão que dá agora é que a marca anda soltando várias coisas nas prateleiras APENAS para lucrar. O gel para transição, essa maionese e os óleos foram itens de extrema decepção.

Meu cabelo fica totalmente embaraçado, não traz o mínimo de emoliencia e o efeito é muito rebote. Acredito que cada cabelo é uma sentença, ou seja, produtos que não funcionam comigo podem funcionar de forma extremamente boa para outras pessoas, mas é muita coincidência a qualidade da marca cair de acordo com os lucros e o desespero de lançar linhas novas toda a semana.

Não tirei fotos porque, sinceramente, a decepção foi gigantesca.

salon-line-maionese-capilar
Consistência de maionese mesmo. Foto retirada da internet

Um erro que eu já vi algumas bogueiras lisas dizendo é que a azul é indicada para as lisas, enquanto a laranja é para cabelos cacheados… NÃO!!!!! NÃO!!! A ÚNICA diferença entre as duas é a composição, onde a azul é para quem segue as rotinas de no poo e low poo e a laranja para quem não segue, ou seja, tem parafina. Claro que lisas podem usar, sem dúvidas. Inclusive já ouvi relatos de pessoas lisas amarem a maionese, o que é meio irônico, já que produtos para cabelos crespos tendem a ser mais oleosos, assim como quem tem esse tipo de fio.

Bom, é isso e não merece nenhuma estrelinha. Lembrando sempre que as opiniões são baseadas na minha rotina capilar, não necessariamente que os efeitos do produto seja regra para todos os cabelos.

E você, o que achou? Gostou? Não gostou? Detestou? Amou? Independente do seu tipo de cabelo, deixe seu comentário! Quero saber a opinião de vocês sobre esse produto.

Um abraço e até semana que vem.

14915393_1297081383670681_4501645292650546283_n

12 comentários em “Resenha: Maionese capilar – Salon Line

  1. Meu cabelo se dá bem com a maionese, mas eu realmente esperava mais. Sinto que ele fica brilhoso e tal, mas não fica solto, na vdd fica bemmm pesado!
    Mas, levando em consideração que eu curto meu cabelo mais pesadinho, o resultado é considerável. 😁

    Curtir

    1. Eu também esperava bem mais, mas acontece né? A Salon Line tem capacidade de melhorar pra ter produtos de capacidade satisfatória e não produtos ”é, ok.”
      Beijo e obrigada pela visita!

      Curtir

    2. Realmente não gostei dos produtos da Salon Line e, estou profundamente decepcionada. Sou ruiva natural e cacheada. Adquiri a maionese, a bomba, o condicionador de coco… o resultado de todos é sempre o mesmos: O CABELO RESSECOU!! Gastei dinheiro a toa. Venho tratando meus cabelos com a linha a linha “TRESemmé® Detox”, durante um ano, e ainda com óleo de coco. O que me garantiu hidratação no ano inteiro de 2016. Como havia acabado minha máscara da Tresemmé, resolvi inovar com essa Salon line e, me dei mal! Meus cabelos agora usando essa maionese, não mantém os cachos! O cabelo fica seco, áspero e solto e esvoaçante, como se eu tivesse passado uma escova nele seco pra tirar os cachos de propósito!!! Ele deveria hidratar e alinhar os fios, como se espera do que diz o rótulo do produto. Inclusive tentei usar essa maionese de todas as formas indicadas e nada deu certo. Pura decepção!

      Curtir

      1. Concordo contigo, tive a mesma impressão do meu cabelo. Sua definição de aparência de escovado a seco não poderia ser melhor, reflete totalmente a realidade.

        Curtido por 1 pessoa

  2. Tb não gostei muito, realmente concordo com vc q os recentes lançamentos me decepcionaram bastante. Aquele gel creme é tenebroso, ja testei de todo jeito e não dar certo, eles lançaram agora a maionese ativadora de cachos e o “Amigo” de milho, sinceramente não faço questão nenhuma de testar no momento.
    Ps. acho q a foto da composiçao no post é do gel creme e nao dar maionese

    Bj e obrigada pelas resenhas verdadeiras 😘

    Curtir

    1. Opa, falha nossa! Perdão. Erro já consertado ❤
      Sim! Eu também fiz resenha negativa desse gel creme, deu pra perceber o quanto é ruim assim que apliquei no cabelo.
      Perdi total interesse na marca, assim como você não estou nem um pouco interessada nos outros lançamentos. Uma pena..
      Volte sempre e obrigada!

      Curtir

  3. Finalmente uma resenha sincera. Parabéns. Eu gostava muito de um produto da Salon Line que tinha chamado Cholesterol Avocado. Ainda tem, mas a fórmula mudou. Dessa leva to de cacho, somente o gel verde. Meu cabelo é bem difícil tá com muito scab, e ele ajuda. Mas não é nada UOU. A maionese eu achei que funcionou bem como umectação noturna. Mas não dispensa o uso de uma máscara hidratante.

    Curtir

    1. Obrigada pelo elogio! Viu? Cabelo reage de uma forma, não tem como negar. Bom mesmo é encontrar formas se adaptar ao produto, com aconteceu contigo.
      Nós temos um post bem explicadinho sobre scab hair! Dá uma olhada, pode ajudar!

      Curtir

  4. Achei que não havia dado certo só no meu cabelo. Efeito rebote mesmo, desde o enxágue ficou áspero. Ao secar ficou opaco, armado e, cheio de frizz. Decepção total!

    Curtir

  5. Também não gostei! Meu cabelo é liso e eu uso coloração, então resseca muito, vi essa maionese e pensei ohhh vai hidratar bem, mas pelo contrário, meu cabelo ficou duro e muito embaraçado.
    Talvez porque seja um produto específico para quem tem cachos para poder modelar.

    Curtir

Deixe um comentário