Onduladas

Finalização em cabelos ondulados curtos

Oi pessoal!

Já tem post aqui no blog somente sobre finalização e produtos para cabelos ondulados, porém no início deste ano resolvi inovar e mudar meu corte de cabelo, que nada mais é  que um corte “Bob”, uma variação mais curta que o famosinho “Long Bob”.

Nas primeiras duas semanas tive bastante dificuldade para adaptar a finalização, que é bem diferente no cabelo médio/longo. Irei compartilhar com vocês as que mais funcionaram até agora, já que é muito difícil achar uma que se encaixe no ondulado.

Por não termos canal no youtube, vou indicar alguns vídeos que assisti para ajudar vocês na hora de aplicar as técnicas.

Lembrando que, não vai ter fórmula mágica, infelizmente, pois cabelo ondulado é complicado e quando está curto muita coisa muda na estrutura do cabelo em geral e pode demorar um tempão até achar uma finalização em que ele se adapte. Mas espero que pelo menos uma das dicas te ajude!

Já falei isso no outro post sobre finalização, mas não custa repetir:

Cabelo mal tratado não vai definir, por isso estabeleça uma rotina de cuidados antes de pensar em definição.

Terá dias em que nada vai dar certo, mesmo com ele tratado, com os melhores finalizadores… cabelo ondulado é assim e nesses dias tu parte para penteados e outras maneiras de burlar.

Fitagem

Sim, a fitagem pode ser uma boa opção para ondulados mais curtos e ela dá certo desde que se acerte na textura do creme (que deve ser leve) e em sua quantidade (o mínimo possível, apenas para recobrir os fios). Lembrando que o meu ondulado tem um fio mais grosso e por isso a fitagem dá certo com mais facilidade. Quando finalizo desta forma a parte da frente fica muito definida, e com este corte, acaba muitas vezes formando até cachos. A parte de trás, como está mais curta apenas mexo bastante e os cachos se formam sozinhos.

img_8047-001
Eu fico morrendo de amor quando forma esses cachinhos fofos ❤

Geralmente observo que nos fios mais finos acaba pesando o resultado. Outro detalhe: esta técnica só funcionou pra mim depois que aderi ao Low Poo, antes disso, os finalizadores com óleos minerais e parafinas deixavam meu cabelo emplastado! Saiba mais sobre LOW POO. Separei o vídeo da Gabi Vasconcellos pois se assemelhou muito a fitagem que venho utilizando (ela também faz Low Poo).

 

Simples

Tenho gostado muito do resultado desta finalização, pois além de rápida, dá um resultado muito bacana (foto abaixo), pois o cabelo fica bem soltinho e com umas ondas muito bonitas. A quantidade de creme que eu uso é relativa a uma moeda de 1 real.

img_8055

É realmente muito simples, basta passar o creme e balançar a cabeça (coloca um som de Metallica que ajuda hahaha) e pronto, basta deixar secar naturalmente. Abaixo, um vídeo super simples que explica como funciona essa técnica.

Difusor

Ele é um acessório que deve ser acoplado no secador de cabelo, o qual é ideal para os cachos e ondas, pois ele impede que o ar saia direto nos fios. O uso do difusor me traz definição e muito volume, porém também traz frizz! Lembrando que, por mais que o jato de ar quente não entre diretamente em contato com os fios é extremamente importante o uso de protetores térmicos, para proteger os fios.  A forma de usar é totalmente sem segredos: coloque o cabelo todo pra frente e seque debaixo para cima. Outra dica importante é não secar ele 100%, digamos que uns 90% seco é o ideal. Já disse aqui, mas é sempre importante frisar: utilizar o “meio termo” da potência e nunca no mais quente. Velocidade média e jato morno é o ideal. Além disso, acho bacana usar o jato frio (caso o seu secador tenha essa possibilidade) no sentido de cima pra baixo para dar uma freiada no frizz.

Já usei o difusor em ambas as técnicas e deu super certo, deixou o cabelo com um volume muito bonito. Gostei muito da combinação difusor+fitagem, pois ficou muito definido e volumoso, pra quem gosta de resultado assim vale a pena testar!

Snapchat-273456521.jpg

Com escova

Pela praticidade do comprimento, tenho finalizado também desta forma e tenho gostado. Eu faço uma escova muito rápida, o que acaba deixando o cabelo mais com cara de 2A do que liso, sabe? E como o uso da escova é rapidão, acredito que o dano também é menor. Faço isso quando estou com pressa de sair e o cabelo ainda não está seco, ou por vontade de dar uma mudada hehe

Snapchat-1155004577.jpg

No vídeo abaixo, a Waleska do Desenrolando, utiliza a mesma escova que eu (já tem resenha dela aqui no blog), porém eu passo até que os fios estejam até uns 70% secos e já começo a utilizá-la quando o cabelo está úmido (acho que isso ficou confuso).

 

Então pessoal, por enquanto é só! Pretendo continuar testando outras formas e se mais alguma funcionar mostro aqui pra vocês

Beijos

Um comentário em “Finalização em cabelos ondulados curtos

Deixe um comentário

