Cacheadas · Receitas Caseiras

Cabelos sem brilho? Não mais! Receita caseira para cabelos ressecados:

Oi, gente! Hoje, pela primeira vez, estou trazendo um post sobre receita caseira. Sinceramente, faz muito tempo que não trato meu cabelo em salão, me viro muito bem em casa. Muita das vezes , o que nós precisamos já está dentro de casa, na nossa cozinha de preferência.

Resultado de imagem para mel

O principal produto de hoje é o mel. Não é de hoje que esse produto é utilizado para fins estéticos, ele já vem de receitas antigas prometendo trazer benefícios para nós. O mel possui várias vitaminas como  A, B1, B2, B12, C, D e E, entre outras, é um bom companheiro no tratamento da saúde das madeixas e possui antioxidantes que auxiliam no combate ao envelhecimento precoce dos fios, mantendo-os com brilho. Além do mais, é um produto natural e de fácil acesso. Nosso bolso agradece!

Você vai precisar de:

1-  Uma máscara da sua preferência.

2 – Duas colheres de mel.

3 – Óleo vegetal também de sua preferência.

4 – Um potinho e uma espátula de plástico.

Modo de preparo:

Misture todos os ingredientes no potinho separado, com o cabelo limpo e úmido, aplique em toda a extensão dos fios, sempre enluvando, deixe agir de 15 a 20 minutos e já é o suficiente. Aconselho a realizarem o pré poo* antes da lavagem. Lembrem-se também de fazer um coque baixo como na foto, para que a máscara possa ter um melhor deslize pelos fios, como mostra a imagem a baixo:

Resultado de imagem para tais araujo e kiko
Kiko Mascarenhas e Taís Araújo, foto retirada da internet.

Taís linda e maravilhosa, rainha da porra toda mostrando como se faz o coque perfeito de qualquer tratamento do cronograma. Ela mesma afirmou em sua página do facebook que foi com hidratação no cabelo para rua e ainda posou para foto. Rainha é rainha, né mores?

2016-09-26 06.46.51 1.jpg
Esse é o resultado no meu cabelo. Fios com maciez, brilho e definição.

*Pré poo: Técnica que consiste em proteger o cabelo dos agentes agressivos do shampoo. Pode ser realizado com condicionadores, máscaras ou óleos antes da lavagem e ficar nos fios entre 3 a 5 minutos. A preferência é que as pontas recebam doses maiores de produto pois são as partes mais afetadas pelo cotidiano (sol, chuva, vento, calor e etc.). Lembra daquele creme que você usou e não sentiu efeito? É ótimo para essa finalidade! Agora você não tem mais motivos para deixá-lo encostado.

Espero que vocês tenham gostado, até semana que vem. Um beijo!

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s