Cacheadas · Coloridas · Crespas · Lisas · Onduladas

Tudo que você precisa saber sobre caspas

Oii gente! Hoje vou começar uma série de caspas! Nesse post vou contar o que são as caspas e os tipos, nos próximos vou contar os melhores produtos pra combate-las!

Como a maioria já deve saber, eu sofro com caspa a mais de um ano e acabei virando expert no assunto haha então vamos lá!

O que é a caspa?

O nosso couro cabeludo troca as células em um período de tempo e essas células mortas são muito pequenas e não conseguimos ver pois saem com facilidade durante o banho mesmo. Mas, em algumas circunstâncias, o nosso couro cabeludo acaba trocando de células em um curto período de tempo, é aí que as malditas caspas aparecem.. Como o couro está se regenerando mais rapidamente, as células mortas acumulam.

Alguns dermatologistas afirmam que essa descamarão começa por um fungo presente no couro cabeludo que se alimenta da oleosidade excessiva e acaba provocando uma alteração naquela área, provocando uma irritação e fazendo com que as células se renovem mais rapidamente, no entanto, a caspa ainda não tem uma causa certa e definida, infelizmente.

Quais os tipos de caspa?
São 4 tipos, sendo eles:

Dermatite seborréica: essa descamação é predominantemente de cabelos oleosos. Ela é fina e pequena, acumula no couro cabeludo e é bem difícil de tirar por ser muito pequena e oleosa. Não é o tipo de caspa que é tratada facilmente. Infelizmente é o tipo que eu tenho haha o problema maior da dermatite é que se ela não for tratada rapidamente, ela evolui tanto no couro cabeludo como no rosto, deixando a pele super oleosa e descamando (o meu caso também haha)

Caspa normal: é a caspa mais comum e mais fácil de tratar. Ela é um pouco mais grossa e maior, desprende facilmente do couro cabeludo e cai, ficando nas roupas.

Caspa pós processos químicos: essa é a famosa descamação pós progressiva! Dura pouquíssimo tempo e sai facilmente. Ocorre principalmente quando a progressiva vai até a raiz.


Caspa vinda da psoríase:
essa caspa é complicada porque não é bem uma caspa. Ela ocorre porque a psoríase consiste em uma coceira que vira feridas, e, quando isso ocorre no couro cabeludo gera descamação. Geralmente é muito grossa e grande. É uma descamação muito séria que precisa de acompanhamento médico por causa das feridas e da inflamação.

Porque a caspa aparece?

A caspa pode aparecer por diversos fatores, pode vir de problemas externos como estresse e de fatores internos como problemas hormonais (no meu caso são os dois hahaha). Além de todo o aue que a caspa trás, ela pode vir com coceira no coro cabeludo e queda capilar.

Por hoje é isso minha gente! No próximo postar vou falar de como tratar essas caspinhas que irritam tanto haha qualquer dúvida deixa aqui nos comentários! Um beijo!

Anúncios

2 comentários em “Tudo que você precisa saber sobre caspas

  1. Já usei vários tipos de shampoos, inclusive recomendações de dermatologistas e nenhum resolveu o meu problema por completo. O que me ajudou mesmo foi fazer umectação com óleo de amêndoas doce juntamente ao óleo essencial de lavanda.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s