Coloridas · Resenhas

[RESENHA] Queratina Brasileira – Novex

Oi gente! A resenha de hoje é de um produto BBB: a Queratina Brasileira da Novex!

queratina-brasileira-novex-aprovada

Esse produto é um reconstrutor concentrado em queratina hidrolisada, liberado para low e no poo! Segundo o rótulo, tem pH 3,4 (ácido). A empresa também não testa os produtos em animais!

O que a marca promete?

“Novex Max Keratin é um Super Concentrado de Queratina desenvolvido com a mais avançada tecnologia para fortalecer os cabelos. Sua fórmula contém Queratina Hidrolisada, que é mais rapidamente absorvida pelos fios, fortalecendo e revitalizando-os profundamente. Além disso, Novex Max Keratin possui ativos hidratantes que conferem brilho e um movimento natural dos fios.”

Composição

composicao-queratina-brasileira

Hydrolyzed Keratin: É a queratina hidrolisada, o principal componente da fórmula. A queratina é o principal componente da estrutura dos fios e frequentemente é perdida em processos químicos, como descoloração e tinturas, sendo sua reposição vital para a saúde dos cabelos. A queratina hidrolisada também tem propriedades condicionantes, umectantes, antiestáticas e capacidade de formar filme protetor nos fios.
Hydrolyzed Wheat Protein: Proteína hidrolisada do trigo. Consegue penetrar no córtex do fio, fortalecendo o cabelo fragilizado por processos químicos e mecânicos. Também possui propriedades condicionantes.
Lactic Acid: O ácido lático ajuda a restaurar a resistência e elasticidade dos fios. Além disso, auxilia na absorção de outros ingredientes restauradores.

Modo de Uso

O fabricante indica que o produto seja aplicado nos cabelos lavados e úmidos e deixar em repouso durante 15 minutos. Depois do tempo de ação, enxaguar e condicionar os fios ou fazer um tratamento mais hidratante.

A frequência de uso indicada é de uma vez por semana no primeiro mês, no segundo mês usar a cada 15 dias, e a partir do terceiro mês, uma vez a cada 30 dias. Tenho usado conforme essa frequência, mas só indico assim para cabelos descoloridos e/ou muito danificados. Caso seu cabelo não esteja tão danificado, é melhor começar utilizando a cada 15 dias.

A textura do produto é de um gel bem líquido, e é muito fácil espalhar em todos os fios.

textura-queratina-brasileira-novex

Minha Opinião

Nunca tinha usado nada da Novex e não estava com muita expectativa por ser um produto tão barato (paguei 13 reais e o frasco vem com 250 ml e rende muuuuuito), mas esse reconstrutor me surpreendeu bastante!

Logo na primeira aplicação senti meu cabelo bem mais resistente e encorpado. Tive que aplicar um condicionador bem emoliente depois, pois senti algumas partes um pouco ásperas, aquele resultado de reconstrução potente mesmo! Notei que o efeito dura várias lavagens, não é aquele tipo de produto que maquia os fios e o resultado some todo na próxima lavagem.

resultado-queratina-brasileira-novex
Esse é o resultado no meu cabelinho ❤

Indico muito pra quem procura um produto barato e eficaz para reconstrução. Além de ser ótimo, o cheiro é maravilhoso! Minha nota não poderia ser menos de 5 estrelas pra esse lindo ❤

fb_img_1484772664063.jpg

E vocês, já usaram algum produto dessa linha da Novex? Contem pra mim nos comentários! Beijo e até semana que vem 🙂

Anúncios

2 comentários em “[RESENHA] Queratina Brasileira – Novex

  1. Boa resenha, seu cabelo tá cheio de vida , né? Usei essa queratina, deixa o cabelo tão gostoso no momento que está passando que dá até medo de enxaguar e o cabelo endurecer, sabe? Excesso de queratina! Só que não, ficou bem suave meu cabelo. O resultado foi ótimo.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s