Cacheadas · Coloridas · Crespas · Lisas · Onduladas

10 cuidados para os cabelos de quem se exercita

Ter uma atividade física é super saudável, tanto para o corpo quanto para a mente. Mas e para os cabelos também? Nesse post dou algumas dicas de como preservar a saúde durante e após os exercícios! ❤

1. Se hidrate muito

Além da água ser essencial para nos manter hidratados durante o treino, ela também é uma hidratação “de dentro para fora”. Ao ingerir água você estará hidratando todo seu corpo, inclusive o seu cabelo. Então aí está mais um motivo para não deixá-la de lado!

dicas-para-beber-mais-agua

2. Use óleo de coco

Que o óleo de coco é maravilhoso todo mundo já sabe (não sabe? Então vai correndo para este post AQUI, AQUI e AQUI) e eu amo usar umas duas vezes na semana antes de treinar. Eu passo uma quantidade menor do que o normal para umectar, só para protegê-lo do suor e na lavagem após o treino. É uma ótima alternativa para tratar o cabelo para quem não tem muito tempo sobrando e protege os fios da agressão causada pelo suor!

oleo-de-coco

3. Use pré-poo

Para quem sente a necessidade de lavar o cabelo com shampoo sempre, ele é essencial para dar uma segurada no ressecamento.O óleo de coco pode servir tranquilamente como pré-poo, mas outra alternativa é o Yamasterol (não conhece o yamasterol, tudo bem, já falamos sobre ele AQUI) e o da Salon Line.

 

f626a72d5e48c91179f3a2e1e461fb02

0cremes

4. Não deixe o cabelo suado

Sério isso! O suor tem muito sódio, o que estraga muito o cabelo, então pior que lavar o cabelo diariamente é deixar ele empregnado de suor. O próximo item vai te ajudar caso tu treine todos os dias e tem medo de lavar todos os dias por conta do ressecamento.

toalhinha1

5. Entre nas rotinas de Low ou de No Poo

São técnicas onde se retiram da rotina os shampoos com sulfato, pois eles promovem uma limpeza mais agressiva nos fios, removendo a sua oleosidade natural. Por isso se preza pelo uso de shampoos sem sulfato ou não usar nenhum tipo de shampoo. Porém estes shampoos não removem os óleos minerais e parafinas, que se continuarem a ser utilizados, irão se acumular nos fios ao longo do tempo, criando uma barreira que impede a penetração de outros ativos nos  fios. Saiba mais sobre esse assunto AQUI.

6. Lave o cabelo com co-wash

Esse produto é nada mais que um condicionador com agentes leves de limpeza. Ele vai limpar o seu cabelo de maneira suave e sem ressecar! Agora, o importante é que para poder efetuar essa lavagem, você deve entrar na rotina de Low ou No Poo, pois alguns componentes como óleo mineral e parafina não são removidos com esse tipo de limpeza.

O Yamasterol também pode ser usado para efetuar este tipo de lavagem, o meu preferido é este aqui:

argan.jpg

7. Prenda o cabelo de maneira correta

Muito cuidado na hora de prender o cabelo, dependendo do jeito que tu prende pode quebrar os fios! Um coque abacaxi é sempre uma boa pedida, pois além de ser uma maneira de prender o cabelo de forma que evita a quebra, ele também evita que a nuca fique suada, facilitando o próximo item! Esse vídeo abaixo ensina direitinho:

8. Lave apenas a raiz

Existe um tipo de lavagem onde de prende o cabelo em um coque, e desse modo se consegue lavar apenas a raiz! Fica mais fácil usando um shampoo diluído. Eu honestamente nunca fiz, mas vi essa dica e achei interessante, principalmente para quem tem cabelo cacheado ou crespo, onde a lavagem diária pode ressecar muito os fios.

9. Substitua o condicionador por uma máscara de tratamento

Com a exposição ao suor e uma maior frequência de lavagens seu cabelo vai acabar perdendo nutrientes. Por isso é essencial ter no banheiro uma máscara, nem que seja uma bem simples, para dar uma tratada no cabelo durante o banho. Abaixo algumas máscaras de ação rápida e liberada para as técnicas citei acima:

monangerosa
Resenha dela AQUI
aproves
Resenha dela AQUI

10. Use protetor solar para atividades físicas externas

Não só na pele, mas seus cabelos também necessitam deste tipo de proteção! Existem alguns cremes que possuem essa função de proteger os fios da agressão que os raios solares causam! No post de cuidados sobre os fios na praia alguns foram indicados, dá uma conferida AQUI.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s