Resenhas

[RESENHA]: Shampoo e condicionador de Cerveja – Sal da Terra

Oioi minha gente! Hoje trouxe mais produtivos naturebas da nossa parceira Sal da Terra Saboaria! Como você sabem, eu amo produtos naturais e não abro mão mesmo. Então hora la falar da linha de Cerveja!

Shampoo de Cerveja

O que diz a marca?
O Shampoo de Cerveja do Sal da Terra Saboaria é elaborado de forma artesanal por processo 100% Natural. A sua formulação contém Cerveja Artesanal- Produto 100% Natural, Óleos de Gérmen de Trigo, Palmiste orgânico, Arroz, Óleos Essenciais e Vitamina E Vegetal.
Os ingredientes naturais presentes na cerveja ajudam a nutrir o cabelo e combater a caspa. Além das vitaminas do complexo B, as proteínas encontradas no malte e no lúpulo ajudam a restaurar cabelos danificados, enquanto que a maltose e a sacarose proporcionam um brilho maior. Aumenta a espessura dos fios (engrossa fios) graças às proteínas que se acumulam sobre eles. Ideal para quem tem cabelos finos demais, pois dá volume e brilho.
Composição:

Composição: Óleos saponificados de Palma, Palmiste, Arroz, Mamona, Gérmen de Trigo, Extrato Botânico de Hamamelis, Cerveja Artesanal, Vitamina E e Óleos Essenciais de Patchouli, Ho wood e Limão Tahiti.

Palmiste e Palma: super nutritivo, ajuda na eliminação da caspa e nos cabelos ressecados!

Arroz: anti-oxidante, anti-inflamatório, ajuda a combater a oleosidade em excesso e um ótimo anti caspa.

Mamona: ajuda no crescimento capilar e principalmente na força dos fios! Muito conhecido para fazer umectações também. Super nutritivo.

Gérmen de Trigo: ativa a circulação sanguínea quando aplicado na raiz, ajudando no crescimento dos fios. Possui muita vitamina E, dando força e brilho nos fios.

Hamamelis: trata a caspa e a coceira e adiciona volume aos fios! É ótimo para quem tem psoríase, ajuda na cicatrização das feridas e diminui a irritação.

Cerveja: por conter muita proteína, ajuda a encorpar e reconstruir os fios danificados, da muito brilho e volume!

Patchouli e Ho wood: ajuda na queda de cabelo e também nas irritações no couro cabeludo.

Condicionador de cerveja

Composição:

Elaborado com Cerveja Artesanal, Óleo de Jojoba, Gérmen de Trigo, Vitamina E, Extratos de Aloe e Hamamelis e Óleos Essenciais de Patchouli, Ho wood, Limão Tahiti e Cravo.

A composição do condicionador é bem parecida com a do shampoo! Como já expliquei a maioria dos componentes ali em cima, vou explicar o restante aqui:

Jojoba: considerado um super hidratante, é ideal para cabelos secos. É ótimo para a limpeza do couro cabeludo, removendo resíduos de produtos, bem como o sebo natural que ali se acumula, desobstruindo o folículo capilar. Ajuda também contra a caspa e na oleosidade.

Minha opinião sobre a linha:

Bom gente, sobre o shampoo, tem um cheiro beem de mato mesmo haha ele tem bem  o cheiro de Patchouli e Ho Wood e particularmente achei forte, mas não fica aquele cheirão nos fios, fica um cabelo cheiroso mas que não incomoda. A textura foi o que eu mais amei! Não é super líquido mas escorre na mão, achei a textura ideal pra shampoo. Ele também rende MUITO, não precisa de muito produto para distribuir bem nos fios e faz uma espuma muito densa, bem gostosa haha dá pra sentir onde tem produto e onde ainda não tem! Pontos super positivos!

Quanto a caspa e a coceira, sinto que ele aliviou bem esses pontos em mim, mas não resolveu. Eu viajei e esqueci completamente de levar ele e durante a viagem senti a caspa e a coceira voltarem, então, durante o uso ele funciona super bem, mas quando interrompe a caspa volta, em menos quantidade, mas volta. Eu acho esse fator um ponto positivo para quem faz low poo porque não existe shampoo contra caspa para quem segue a técnica e esse realmente ajudou muito durante o uso!

Quanto ao volume e engrossar os fios, senti muita diferença! Meu cabelo é bem fino e foi o único shampoo que realmente deu um volume e uma engrossada, mas, já aviso que o cabelo fica bem pesado e denso na textura, não fica aquele aspecto de fios soltinhos, mas visualmente fica bem bonito o volumão! (Denso e pesado não quer dizer oleoso viu gente? ele limpa super bem! Acho que estranhei a textura porque estou acostumada com os fios bem murchos e cheio de nós por ser muito fino.

Nota 5 para ele! Mesmo deixando a desejar no tratamento das caspas, é o melhor shampoo para Low Poo nesse quesito visto que não existem shampoos para tal fim! A textura que deixa nos fios eu acostumei, acho que foi mais o susto mesmo haha Deixa um super volume e super indico para quem tem cabelo fino! Super custo benefício.

Sobre o Condicionador, confesso que não gostei muito. Ele tem um cheiro mais leve que o shampoo e textura de condicionador mesmo por conter goma! Sobre restaurar os fios, senti isso muito mais com o shampoo , que inclusive é o que eu estou usando sempre porque desde que descolori meu cabelo para deixar cinza, todo shampoo resseca demais e esse não ressecou nadinha de nada. Mas como nem tudo são flores, o condicionador deixa a desejar.. Deixou meu cabelo com aspecto estranho nas pontas, acho que sinto que ele não sela muito bem a cutícula. Mas para quem tem o cabelo virgem pode ser um ótimo condicionador por ser mais levinho! Dificilmente irá pesar!

Nota 3 para ele! Acho que para um cabelo mais saudável ele seria facilmente uma nota 5, mas, para os meus fios achei bem levinho.

 

É isso gente! Acho que a linha vale super a pena! E ai, vocês já testaram produtivos naturais? Caso alguém tenha interesse em comprar, é só entrar no site deles aqui:http://www.saldaterrasaboaria.com.br/

Cada frasco custou 39,90 reais e acho um super custo benefício visto que são produtos naturais!

Deixe um comentário

