Lisas · Receitas Caseiras

Shampoo de Sabonete – como fazer?

Oii migas! Estou um pouquinho sumida mas voltei, e não, você não leu errado, hoje eu vou ensinar como fazer um shampoo caseiro de sabonete! Vem comigo!

Ingredientes:

Bom, se você faz Low Poo, o sabonete precisa ser liberado, a marca que funcionou melhor comigo foi a Dove – Delicius Care de leite de coco, como a Dove tem bastante componente hidratante no sabonete deles,  ele acaba não ressecando tanto (algumas pessoas usam a barra desse sabonete diretamente na cabeça haha acho um pouco louco porque ele assim acaba ressecando). Mas, se você não está nessa de Low Poo, pode usar qualquer sabonete (lógico, um mais hidratante).

58450 dove-delicious

Então vamos lá. Você irá precisar de:

  1. Meia barra de sabonete (não pode ser líquido, tem que ser em barra mesmo)
  2. 200 a 250 ml de água (comece com 200 ml e se sentir necessidade acrescente mais 50 ml)
  3. um recipiente vazio
  4. uma panela e fogo!
  5. um funil para colocar o shampo no recipiente vazio
  6. ralador ou faca

O shampoo básico só precisa desses ingredientes, mas, você pode acrescentar nele o que quiser, como óleos vegetais, cremes, extratos glicólicos, óleos essenciais…

Modo de preparo:

  1. corte o sabonete ao meio e rale ou picote com a faca a metade do sabonete. Usaremos só essa metade.
  2. coloque o sabonete ralado/picotado na panela, acrescente a água e leve ao fogo baixo, misturando sempre até dissolver todos os pedaços e ficar homogêneo. Pode ser feito também sem levar ao fogo, é só deixar os pedaços na água até dissolver.
  3. deixe esfriar, se sentir que ficou muito grossa a textura, pode acrescentar mais 50 ml de água.
  4. agora é só por no recipiente vazio ou acrescentar qualquer componente que desejar e depois colocar no potinho! Tá pronto!

(Fotinhas da Internet porque esqueci de tirar fotos de quando foz o meu)

Detalhes importantes!

É importante fazer com meio sabonete para dar menos shampoo. O ideal é utilizar todo produto em até um mês pois toda essa mistura sofreu alterações e, por isso, está sujeita a ter fungos e bactérias com o tempo (calma, isso não irá acontecer 2 dias depois que o produto foi feito, o que pode acontecer é com o tempo, você não pode fazer o shampoo e querer usar ele 6 meses depois de pronto que é claro que ele vai estar estragado)

Algumas misturas legais de fazer são:

  • Para cabelos oleosos: uma colher de óleo vegetal de semente de uva e 5 a 10 gotas de extrato glicólico ou óleo essencial de alecrim ajudará a controlar a oleosidade!
  • Para cabelo secos: duas colheres de yamasterol, uma colher de óleo de coco e uma colher de óleo de semente de uva pode ajudar nos fios secos!
  • Para combater a queda e ajudar no crescimento: uma colher de óleo de coco, uma colher de óleo de rícino, 5 a 10 gotas de extrato glicólico ou óleo essencial de alecrim/jaborandi.
  • Para cabelos loiros/platinados: 2 colheres de óleo de coco, uma colher de óleo de amêndoas, 10 borrifadas de queratina líquida, uma colher de yamasterol e algumas borrifadas de violeta genciana. A violeta irá deixar o shampoo roxo, ajudando a matizar e sem ressecar! Eu não tenho uma proporção de quantas borrifas usar da violeta pois eu vou colocando no olho, vou pegando um pouco de produto e espumando na mão e vou acrescendo violeta até a espuma ficar roxa.

É isso minha gente! Qualquer dúvida coloquem nos comentários!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s