Onduladas · Resenhas

[RESENHA] Shampoo Jaborandi – Sal da Terra

Oi pessoal! A resenha desta semana é de um produto da nossa parceria com a Sal da Terra Saboaria. Eu andava em uma vibe de deixar o cabelo crescer (a qual já me desapaguei, adianto) e por isso achei interessante testar este shampoo, que tem essa proposta.

O que diz a marca

O Jaborandi é estimulante celular; ativador da produção de secreção; restaurador de tecidos e tônico capilar. Estimula o couro cabeludo, melhora o brilho e trata a queda do cabelo. Ajuda no crescimento e nascimento de novos fios.
Nesta formulação foram escolhidos os óleos essenciais de sálvia, cedro e alecrim que favorecem o crescimento saudável do cabelo, além de deixá-lo naturalmente perfumado!

Composição

Óleos saponificados de Palmiste, Oliva, Mamona, Jaborandi, Extrato Botânico de Jaborandi e Óleos essenciais de Cedro, Alecrim e Sálvia.

Observação importante! A marca não recomenda utilizar este produto durante a gravidez, por conta dos óleos essenciais que podem atravessar a placenta.

Óleos saponificados de Palmiste, Oliva, Mamona, Jaborandi: A Lamô já comentou na sua resenha do shampoo e condicionador para cabelos secos (AQUI) sobre o uso dos óleos saponificados, que são os componentes limpantes da fórmula, e nada mais são do que sabões. Porém apesar do sustinho que isso pode causar, este sabões são feitos com óleos vegetais maravilhosos, e sendo assim é garantida a limpeza excelente, suave e sem agredir os fios. Vamos saber mais sobre estes óleos individualmente?

  • Palmiste: é excelente para os cabelos danificados e no tratamento contra caspa.
  • Oliva: dispensa apresentações, já que comumente é utilizado para umectações (não sabe o que é umectação? temos um post explicando tudinho AQUI).
  • Mamona: conhecido popularmente como óleo de rícino é outro famoso em tratamentos capilares (já falei dele AQUI) principalmente pelo seu papel em acelerar o crescimento dos cabelos.
  • Jaborandi: o componente que batiza o shampoo é conhecido por proteger o couro cabeludo, fortificar os fios e por devolver a maciez e o brilho natural para os cabelos. E também temos post que fala sobre ele AQUI.

Óleos essenciais de Cedro, Alecrim e Sálvia

  • Cedroregula o couro cabeludo quanto ao excesso ou falta de oleosidade, equilibra o pH, estimula os folículos pilosos, elevando o desempenho do crescimento. Além disso óleo também é usado para tratar a caspa, pois é antisséptico e tem ação adstringente.
  • Alecrim:também estimula os folículos pilosos, elevando o desempenho do crescimento, é  antioxidante o que evita o  envelhecimentodo couro cabeludo, evitando assim a queda capilar,mantendo os fios saudáveis.Também é eficaz no tratamento da caspa, oleosidade, coceira e irritação do couro cabeludo.
  • Sálvia: purifica, combate a caspa e deixa os fios mais fortes.

 

O que eu achei

Em primeiro lugar ele tem duas coisas que são absolutamente diferente de qualquer shampoo que já usei: cheiro e textura. O cheiro é bem de mato, chá,bem singular e sendo honesta gostei muito dessa pegada de cheiro mais natureba! Porém esse cheiro não fica no cabelo. A textura é super hipermegaleve, é bem líquido e honestamente também gostei. Por ter muito cabelo, acho uma dificuldade distribuir shampoo por todo o cabelo e ele sendo nessa textura mais aquosa facilita muito, pelo menos pra mim, na hora da lavagem.

IMG_7912.JPG
Não sei se ficou claro na foto a consistência do produto, mas ele escorreu poucos segundos depois da foto.

A limpeza que ele proporciona é sensacional! O cabelo chega a fazer aquele barulhinho de limpo, sabem? Na primeira vez eu usei até me deu um certo receio pois achei que ressecaria, mas não foi o que ocorreu! Ele faz uma espuminha bacana,e proporciona uma refrescância no couro cabeludo, o que ajuda na sensação de cabelo limpinho.

Como já mencionei, escolhi este produto por conta da minha ansiedade pelo crescimento capilar e fiz o uso deste produto por cerca de um mês. E sendo honesta não senti diferença neste quesito, ainda que conte com a presença de diversos óleos que auxiliem o crescimento. Mas como já falei antes, meu cabelo não é referência, pois ele anda estacionado na questão do crescimento, desde que fiz progressiva ainda que eu não me submeta mais a esta química por um ano. Porém na questão da queda ele foi absolutamente eficaz! Meu cabelo apresentava uma queda além do normal, então fiz uso da linha Rapunzel da lola e isso normalizou. Ao parar com este tratamento da Lola, percebi que a queda aos poucos vinha aumentando. Com o uso do shampoo da Sal da Terra, percebi que a queda foi normalizando aos poucos. Usei umas duas vezes na semana, durante um mês e o resultado está abaixo:

desktop1
No mesmo dia em que mudei a cor do cabelo completou um mês de uso, portanto no crescimento não notei muita diferença.

Mas como aqui no Cabelo Saudável nós somos gente fina, elegantes e SINCERAS eu percebi que ele desbota muito o tonalizante, e esse seria um ponto negativo deste produtinho 😦

Para adquirir é só entrar neste link AQUI!

Então, shampoo mais que aprovado!

jabo.jpg

A nota que darei pra ele será um 4 por conta do desbotamento que ele provoca na cor em cabelos coloridos e tonalizados.

4-estrelas

E vocês, já conhecem a Sal da Terra? Já fizemos outras postagens sobre outros produtos!

Óleo Finalizador Capilar Máximo

Shampoo e Condicionador para cabelos secos

Manteiga capilar

Fontes:

Beleza e saúde

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s