Coloridas · Resenhas

[RESENHA] Shampoo e Condicionador Cabelos Secos – Sal da Terra

Oi gente! A resenha de hoje é de uma linha de produtos muito bacana que recebi da Sal da Terra: o shampoo e condicionador para cabelos secos. Os produtos da Sal da Terra são todos livres de parabenos, corantes e essências sintéticas, sulfatos e petrolatos. Também são 100% vegetais e não testados em animais, o que faz com que sejam mais amor ainda ❤

sal-da-terra

Shampoo Vegetal – Cabelos Secos

Confesso que nunca tinha usado produtos com essa pegada mais natural, então a composição do shampoo foi uma surpresa pra mim. Vejam comigo os ingredientes:

composicao-shampoo

Óleos saponificados de Palmiste, Oliva, Jojoba, Amêndoas doces e Mamona: Esses são os componentes limpantes da fórmula. Óleos saponificados nada mais são do que sabões (sim, sabões!). A princípio isso me causou uma certa estranheza: evito shampoos com sulfato pois são muito agressivos, e agora vou lavar o cabelo com sabão? Mas eu logo vi que estava enganada. Como esses sabões são todos feitos com óleos vegetais com ótimas propriedades (como o óleo de rícino, por exemplo, que estimula o crescimento dos fios), a limpeza que proporciona é eficaz, porém muito suave, não agride em nada os cabelos.
Extrato Botânico de Aloe: extrato vegetal produzido das folhas de aloe vera, nossa conhecida babosa. É umectante, condicionante e emoliente.
D-Pantenol:  É o precursor da vitamina B5. Promove a hidratação dos fios, fornecendo brilho, maleabilidade e leveza.
Glicerina:  é um álcool (glicerol) amplamente utilizado em produtos cosméticos. Tem propriedades hidratantes e umectantes, pois é higroscópica, ou seja, tem a capacidade de absorver a água do ar e levá-la para o cabelo.

Em termos de limpeza e hidratação, esse é um dos melhores shampoos que já utilizei! O cabelo fica cheiroso, soltinho, super limpo, mas também muito macio. É muito amor! O único ponto negativo é que, como não é um produto destinado especificamente para cabelos coloridos, notei um maior desbotamento da minha tinta em comparação com o shampoo que estava acostumada (o color freeze, resenha aqui). Como lavo com shampoo só uma vez na semana, isso não foi um grande problema pra mim, mas acredito que outras coloridas que usem shampoo com maior frequência podem sentir uma diminuição significativa na durabilidade da cor.

Outra coisa diferente desse shampoo pro que estamos acostumadas é a textura: esse é bem mais líquido do que os shampoos convencionais, mas nada que atrapalhe na aplicação, espalha super fácil! Também não faz tanta espuma, mas isso já é normal de shampoos sem sulfato. O cheirinho é bem de mato, que eu particularmente gosto bastante!

Vou dar 4 estrelas pra esse shampoozinho, mas é só porque eu tenho cabelo colorido mesmo. Acredito que pra quem não usa tintura vai ser só amor! É um shampoo ideal, daqueles que limpam bem e ainda deixam o cabelo mega macio ❤

4-estrelas

Condicionador – Cabelos Secos

Testei esse condicionador de duas formas: como co-wash e no método UCPE, para remover a umectação (não sabe o que é UCPE? clica aqui). Notei que esse produto é um pouco mais ralo do que aqueles condicionadores super consistentes que estamos acostumadas, e isso dificultou um pouco a aplicação, tinha a impressão que ele estava “sumindo” no couro cabeludo.

A composição dele é super rica, confiram aí:

composicao-condicionaor

Além da glicerina e da aloe vera, que já falei ali em cima, também temos:

Óleo de Castanha do Pará: é um potente lubrificante e emoliente. Cria uma barreira que impede a perda de água pelos fios, deixando-os mais hidratados e com mais brilho. É rico em antioxidantes e vitaminas A e E.
Óleo de Jojoba: considerado um super hidratante, é ideal para cabelos secos. Rico em minerais e vitaminas E e do complexo B. É ótimo para a limpeza do couro cabeludo, removendo resíduos de produtos, bem como o sebo natural que ali se acumula, desobstruindo o folículo capilar. Por ser um bom agente limpante e regulador de oleosidade, auxilia no combate à caspa.
Vitamina E (Tocoferol): A vitamina E é um importante antioxidante, prevenindo o envelhecimento capilar por oxidação.

Esse condicionador tem uma composição maravilhosa, e sinto que ele limpa muito bem meu cabelo. A única desvantagem é realmente a textura, que faz com que seja um pouco difícil de espalhar, e aí a gente acaba gastando bem mais produto.

Eu não uso condicionador de forma tradicional, apenas máscara (já expliquei isso aqui), mas um dia acabei deixando o produto uns 15 minutos no cabelo, por motivos de: a água acabou, e gente, que maravilhoso meu cabelo ficou! Muitooo macio, soltinho e cheiroso, sentimento de cabelo bem tratado mesmo.

Também vou dar 4 estrelas pra esse produto, porque para a finalidade que eu uso (co-wash), ele é um pouco chatinho de passar, mas ainda assim é um condicionador excelente e acredito que quem usa de outras formas pode se beneficiar muito!

4-estrelas

Pra quem se interessou, pode comprar aqui no site da empresa. Cada frasco vem com 250 ml e custa entre 35 e 40 reais!

E aí gente, gostaram da resenha? Vocês já usaram algum produto da Sal da Terra? Gostam de produtos mais naturebas? Contem pra mim nos comentários!

Anúncios

5 comentários em “[RESENHA] Shampoo e Condicionador Cabelos Secos – Sal da Terra

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s