Cacheadas · Coloridas · Crespas · Lisas · Onduladas

Como cuidar dos cabelos na praia!

Oi gente!! Decidi trazer esse assunto devido a inúmeras perguntas que tenho notado em grupos sobre como cuidar dos fios na praia. Como muita gente sabe, o sal e o cloro afetam muito da saúde dos cabelos e é importante saber proteger e cuidar ao mesmo tempo durante essas viagens!! Então vamos lá!

Se hidrate bastanteeeee!

Migas, primeira coisa e a mais importante, água! Cuide de você de dentro para fora, beba água o tempo todo para se manter hidratada sempre, ajudando tanto no seu organismo quanto nos fios!

Continue seguindo o Cronograma Capilar

Esse também é uma parte super importante! De preferência substitua o condicionador por máscaras ou ampolas sempre que lavar, já irá salvar muito o seu cabelo, acredite. Eu sei muito bem que em praia a gente mal tem tempo para ficar lavando o cabelo e esperando o tempo de pausa de máscara, então uma boa opção é comprar as com ação em 5 minutos e ampolas super potentes, assim dá pra usar no box mesmo durante o banho.

Algumas opções de ampolas: Dove Recuperação Extrema e 60 segundos Tratamento de Resgate, Alfaparf Semí dí Líno, Elseve Ampola Reparadora, Pantene Resgate Instantâneo e coloquei também essas ampolas de farmácia que são super baratinhas e misturadas a uma máscara ficam potentes e ajudam muito!

Algumas opções de máscaras:

Hidratação:

Nutrição:

Reconstrução:

Lave/molhe sempre os fios depois de entrar no mar ou na piscina

Essa é uma etapa super importante gente.. O cloro e o sal fazem muito mal pros cabelos, causando um super ressecamento, então quanto menos tempo que esses agentes ficarem, menos irão agredir, ou seja? Sempre que sair do mar ou da piscina lave os cabelos! Se não for possível, tome uma ducha para pelo menos retirar esses componentes! Vocês irão notar a diferença desde o começo haha

Passe um creme, creme de pentear ou protetor térmico nos fios

É sempre bom passar todos os dias um protetor térmico no cabelo e antes de entrar na água reaplicar! Existem inúmeros produtos que ajudam a proteger os fios do sol e da agressão da praia. Algumas opções:

baseeprotetor-solar-cabelos

Aproveitem para ter o cabelo de praia e larguem o secador!

Nada melhor do que ter o cabelo de praia tão desejado e deixar o secador de lado por um tempo né? haha Aproveita e se joga no cabelo bagunçadinho. Existem diversos produtos que ajudam a texturizar o cabelo, como esses aqui:

cabelo-de-praia-capa-montagem-1

Loiras lembrem do matizador!!!

Para as loiras de plantão, cuidado redobrado por favor! Lembrem de levar um bom matizador para que os fios não amarelem!

Nesses casos eu até recomendo um shampoo hidratante já que na praia lavamos o cabelo todo dia e os loiros acabam sendo mais ressecados, ou seja, na praia isso piora. Um bom shampoo é o Morte Súbita da Lola Cosmétics.

É isso gente!! Parece muita coisa vendo essas mil fotos haha mas garanto que é fácil! Só um bom shampoo, máscaras para cronograma (ou as ampolas), um bom creme com proteção solar e se quiser arriscar, um texturizador para os cabelinhos de praia! Seguindo as diquinhas os seus cabelos irão voltar da praia saudáveis!

Um beijo, qualquer dúvida deixem nos comentários!

7 comentários em “Como cuidar dos cabelos na praia!

  1. eu AMEI esse post ❤ estou numa fase em que super cuido do meu cabelo e estou amando ele. vou comprar uma ampola para levar p praia, um protetor termico e minhas linhas da elseve de hidratação, nutrição e reparação para continuar cronograma (que já estou fazendo,mas acho que n estou fazendo a ordem certa).

    Muito legal seu blog! Um beijo!

    Curtir

  2. Sorte que eu não gosto muuito de calor e praia, maaaasss quando vou ai lembro que amo sim heheh – so nao amo suar . E sempre esqueço disso, de passar creme antes e de seguir o cronograma (que eu sempre acabo misturando tudo e nao fazendo). É que ainda nao sei como a henna vai reagir á praia e mar e nem a cloro ja que eu nao entroe muito em piscina. Mas to confiante que vai dar certo, vou seguir suas dicas ❤
    dezoitoemponto.com

    Curtir

  3. ce acredita que eu ainda nao faço cronograma? me socorre! eu adoro seus posts, aliás! vou com certeza iniciar 2017 anotando varias dicas daqui pra fazer haha sobre a praia, amei as dicas! se hidratar é extremamente importante pra tudo, né? as vezes esquecemos de coisas simples!

    Curtir

Deixe um comentário