Coloridas · Resenhas

[RESENHA] Pó Descolorante Amend – Colágeno Hidrolisado e Proteína da Seda

Oi gente! Depois desse tempinho sumida, voltei com resenha de um pó descolorante que usei algumas vezes nesse ano: o de Colágeno Hidrolisado e Proteína da Seda da Amend, também conhecido como Amend do pote roxo hahah.

descolorante-amend

O que a marca promete?

“Proporciona aos cabelos clareamento homogêneo. Com Colágeno e Proteína da Seda que atuam como agentes protetores durante o processo de descoloração, deixando os cabelos macios, hidratados e resistentes. Fórmula Dust-Free que proporciona manuseio sem levantar pó e com suave perfume.”

Composição

Sodium Silicate, Potassium Persulfate, Ammonium Persulfate, Amodimethicone, Sodium Persulfate, Carboxymethyl Hydroxyethylcellulose, Magnesium Trisilicate, Silica, Pentasodium Pentetate, Basic Red 76, Parfum, Sodium Lauryl Sulfate, CI 77007, Hydrolyzed Collagen, Hydrolyzed Silk, Linalool.

Minha Opinião

Usei esse descolorante com a oxigenada de 30 volumes da mesma marca. Apliquei na raiz, dividindo o cabelo em duas partes: a de trás e a da frente, e comecei aplicando pela frente. O tempo de pausa foi de 50 minutos para cada uma das partes.

raiz
Antes da descoloração meu cabelo estava assim, com mais ou menos uns 2-3 dedos de raiz.

Tenho alergia à descolorante e com esse também senti um desconforto, mas relativamente menor em comparação com outros descolorantes que já usei. O resultado foi uma raiz em tom mais ou menos 9, que já era suficiente pro magenta que passei na época.

.

resultado-descolorante-amend-2
Com minha camiseta oficial de pintar o cabelo hahaha

Não é o descolorante com maior poder de abertura que já usei, mas abriu bem. E realmente, o nome “pó descolorante rápido” é adequado, pois começa a abrir muito rápido mesmo, fiquei impressionada! O custo-benefício é ótimo: um pote de 300 g custa em torno de 35 reais.

Sobre o que a marca diz, acho um pouco desonesto as empresas prometerem coisas como “cabelos macios, hidratados e resistentes” com o uso do descolorante. Descoloração sempre vai danificar o cabelo, em menor ou maior grau, pois muitos ingredientes essenciais são perdidos no processo (expliquei isso melhor aqui).

Esse foi um dos descolorantes que usei que menos danificaram eu cabelo (na foto acima tinha só enxaguado o descolorante do cabelo e secado para passar o tonalizante, sem usar shampoo/condicionador/máscara nem leave-in, e ainda assim o cabelo estava aceitável). O pós descoloração foi bem tranquilo e não tive nenhum grande problema, o ressecamento resolvi em algumas lavagens apenas.

resultado-descolorante-amend-3
Resultado final após tonalizar!

Indico muito esse descolorante pra quem procura algo mais acessível e que tenha bons resultados, sem danificar muito o cabelo! Dou 4 estrelas porque já tive aberturas melhores com outros descolorantes, mas é um excelente produto!

4-estrelas

E vocês meninas, já usaram esse descolorante? O que acharam? Qual o descolorante preferido de vocês? Contem pra mim aqui nos comentários ❤

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s