Cacheadas · Coloridas · Crespas · Lisas · Onduladas

Tudo o que você precisa saber para cuidar de cabelos loiros!

Oi gente!! Hoje vim falar sobre um assunto sério e complicado haha quem acompanha as redes sociais do blog (Blog Cabelo Saudável no insta e page do facebook) sabe que eu mudei os cabelitchos recentemente. Não fui pro loiro mas fui pro cinza que creio eu ser mais difícil ainda de lidar. Então vamos ao assunto, como cuidar desses fios loirinhos ou cinzas! Eu pretendo criar uma saga de posts para loiras, então fiquem atentas que irão vir posts sobre matizantes, shampoos roxos e afins!!

Escolha um bom profissional para fazer seu loiro

Regra número um em galera!! Se você quer pintar os cabelos ou descolorir para chegar no loiro, saiba achar o profissional ideal para você! Assim evita danos muito profundos, um cabelo que não goste ou até um corte químico. Eu fiz o meu Granny Hair com a Marcella Dias no salão MEGA Hairline aqui em SP (e eu super indico ela, melhor cabeleireira em custo/benefício daqui, sem contar a simpatia enorme haha).

Vale lembrar que descoloração, processos químicos no geral, danificam sim o cabelo. O que recomendamos é evitar ao máximo um dano muito grande, ou seja, escolhendo um bom profissional para danificar o menos possível!

Cronograma Capilar com produtos bons

Gente, como eu sempre falo aqui, cronograma capilar salva os fios descoloridos, já explicamos sobre aqui. Eu estou fazendo e seguindo a risca e meu cabelo já melhorou muito!

Eu tenho usado para hidratação as máscaras Heaven in Hair da Deva e a Monange Rosa (resenha dele aqui!), além disso, bepantol líquido e glicerina destilada potencializam a hidratação e são maravilhosos!!!

Para nutrição a minha máscara queridinha tem sido a Doctor da Inoar, como vocês sabem, meu cabelo não se dá nem um pouco com máscara de nutrição e com essa ele amou haha além dessa, a máscara No poo da Novex também é maravilhosa (resenha dela aqui!).

Para reconstrução eu tenho usado queratina líquida (gosto muito da niely gold e da soft hair) e as máscaras Eu Sei o Que Você Fez na Química Passada e a Dream Cream da Lola Cosmetics, outra máscara muito boa é a Repair Rescue (resenha dele aqui)

Meus fios estão um pouco elásticos, por isso tenho feito o último cronograma da tabelinha acima e ele já recuperou bastante! Faço uma umectação por semana, uma nutrição com máscara por semana também e a reconstrução tenho feito uma bem potente por mês (já expliquei sobre ela aqui). Nas outras lavagens uso a Dream Cream e mesmo ela sendo reconstrutora, ela é bem fraquinha pra cabelos descoloridos, então tenho usado uma vez na semana também!

Muita umectação!!!

Umectação é o que tem salvado muito o meu cabelo! Eu tenho muitos óleos (o que acho desnecessário pois eu mal uso todos) e os que mais gosto/uso e recomendo são: óleo de coco, amêndoas, azeite de oliva (esse de cozinha mesmo) e a Manteiga Capilar da Sal da Terra (já falei sobre ela aqui). 

Óleos: rícino, amêndoas, semente de uva, abacate, arnica, babosa, girassol, gérmen de trigo, coco. Extratos Glicólicos: alecrim e jaborandi

Um bom shampoo

O que adianta fazer cronograma com mil produtos de todos os tipo possíveis e continuar usando aquele shampoo que resseca? Ou seja, precisamos de um bom shampoo!! Já que estamos falando de loiras, recomendo usar um shampoo roxo! Tem inúmeros no mercado mas você precisa ficar de olho no ressecamento pois esses shampoos na maioria ressecam MUITO. Então o que fazer Isa?? Pois eu tenho a resposta hahaha. Eu coloquei violeta genciana no meu shampoo normal e cumpriu todas as funções! Não ressecou, ajudou a tirar o amarelado e manter o loiro sempre bonito e o melhor, não gastei uma fortuna hahha esse produtinho vocês encontram em farmácias, só precisam ir pondo aos poucos no shampoo pois em excesso pode manchar!

Além do shampoo roxo, eu recomendo usar um shampoo hidratante uma vez na semana se suas mechas vão até próximo á raiz. Os que mais gosto são o Morte súbita, Be happy e Kiss me da Lola Cosmetics.

Um bom Matizador

É o mesmo caso do shampoo roxo! Cabelos loiros tendem a amarelar muito rapidamente e precisam de matizador para manter a cor bonita sempre. Tem várias opções prontas no mercado como o da Bio Extratus (na cor cinza para fios laranjas e na cor roxa para fios amarelados), os da Magic Color que são muito bem falados e tem outros mais baratinhos como o da Flores e Vegetais! Além disso, tem também a opção de por Violeta Genciana em qualquer creme branco que também funciona super bem, é só aplicar e ir vendo como a cor está ficando, tomando cuidado sempre para não manchar de roxo. A mistura não pode ficar super forte.

Finalizadores

Cabelos descoloridos precisam MUITO de um creme de pentear depois de lavar para ajudar nos nós e embaraçados. Eu misturo duas gotinhas de óleo finalizador no creme de pentear e meu cabelo fica super macio!

De creme de pentear eu indico bálsamos para os cabelos oleosos como os da Lola Cosmétics (ou de qualquer outra marca haha), os da Monange e os da Elseve (o reparação total 5 é maravilhoso).

Nos óleos finalizadores eu tenho amado o de Argan da Inoar (resenha dele aqui) e o BB Cream da Inoar também. Outros muito bons são os da Lola (os Pingas e o de argan) e também o óleo Máximo da Sal da Terra (resenha aqui).

Depois que o meu cabelo seca, eu passo mais umas 2 gotinhas de óleo puro principalmente nas pontas e meu cabelo ama!! É o que eu falo sempre, cabelo descolorido? Taca óleo nele hahah

Além disso tudo, se você usa secador/chapinha, pooor favor use um protetor térmico para não danificar ainda mais os fios!

É isso minha gente!! Qualquer dúvida deixem nos comentários!

Anúncios

4 comentários em “Tudo o que você precisa saber para cuidar de cabelos loiros!

  1. Nossa! Adorei o post! Estava procurando por algo mais didático assim! Eu fiz luzes no sábado e já estou começando o tratamento, embora eu esteja sentindo o cabelo bem cuidado. Mas tenho uma dúvida: a partir de quando eu posso começar a usar os shampoos para desamarelar? E como verificar que está amarelado? Eu só consigo ver se estiver beeeeeeem amarelo! Outra coisa, vi uns posts falando sobre não utilizar produtos amarelos para não pigmentar o cabelo. Isso realmente ocorre? Porque eu comprei uma reconstrução de argan da Lola recentemente e pretendo terminar. Gosto de usar mel para hidratar e dar brilho também. O que você faz?

    Curtir

    1. Que bom que gostou do post!! Os shampoos desamareladores podem ser usados a partir de agora! Como você tem dúvidas de como reconhecer se o cabelo já está ou não amarelado, comece a usar agora a mesmo os produtos para desamarelar, assim você evita ter que ficar decifrando seu cabelo hahaha. Sobre os produtos amarelados, não tem problema algum, somente se ficar em contato com o fio por muito tempo, horas por exemplo. Esses produtos normalmente tem só o fundo amarelado, então é muito difícil manchar o fio! Espero que tenha ficado claro e tirado todas as suas dúvidas, um beijo!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s