Cacheadas · Coloridas · Crespas · Lisas · Onduladas · Ruivas

Como lavar os cabelos corretamente

Oioi gente! Hoje trouxe um assunto que todo mundo vai ler e pensar “nossa Isadora, pra que fazer post sobre isso, todo mundo sabe lavar os cabelos” e é com muita tristeza que eu falo: você está enganada! A maioria das pessoas lavam os cabelos de forma errada e hoje eu vou contar tudo que vocês precisam saber sobre como lavar os fios direitinho!

Primeiramente, aplicar um pré-shampoo antes de lavar os fios é muito importante! Ele irá proteger os cabelos do shampoo, que mesmo sendo com sulfato leve, agride um pouco. Existem cremes e óleos no mercado próprios para isso, mas você também pode usar um creme multifuncional como o yamasterol ou um pouco de óleo de coco!

Segundo passo: na hora de aplicar o shampoo, o ideal é diluir na proporção de 1 para 1, ou seja, uma quantidade de shampoo para uma quantidade de água! Assim o shampoo ficará mais fraco e irá agredir menos os fios. Se o seu shampoo já for leve, não precisa diluir. A quantidade necessária para limpar o cabelo é do tamanho de uma moeda de um real, não mais que isso. Uma informação adicional importante, o shampoo só é aplicado na RAIZ, ou seja, nada de passar nas pontas e esfregar, pois, a espuma que desce pros fios na hora do enxágue já é suficiente para limpar o comprimento. Além disso, você deve massagear o couro cabeludo com as pontas dos dedos e não com as unhas. O shampoo não precisa de tempo de pausa, somente aqueles de TRATAMENTO, como os para caspa.

Terceiro passo: condicionador ou máscara! Passe o produto apenas no comprimento e respeite o tempo de pausa. Se a máscara que você estiver utilizando tiver um pH baixo, ou seja, ácido, ele já irá fechar as cutículas do seu cabelo, não precisando de condicionador. Para saber o pH da sua máscara é só mandar um email para a marca que eles falam!

Quarto passo: ENXAGUAR TODO O PRODUTO! Isso mesmo, em maiúsculo pra ver se me entendem hahaha deixar um pouquinho de creme no cabelo não vai fazer com que ele fique mais hidratado, só irá deixar ensebado, pesado e com aspecto de sujo pois aquele produto não foi feito para ser deixado nos fios!

Quinto passo: Na hora de enxugar os cabelos, aperte a toalha no cabelo e não esfregue de forma alguma! Os fios podem arrebentar e isso aumentará o frizz. Toalhas 100% algodão ou de microfibra auxiliam a diminuir o frizz.

Informações importantes:

  • Lavar sempre em água morna! Água quente retira toda a oleosidade natural do fio, deixando o couro cabeludo ressecado e podendo até dar efeito rebote e seu cabelo ficar muito oleoso. Já a água fria condensa a oleosidade, dificultando a limpeza dos fios. O ideal é lavar na água morna e dar um último exágue em água fria pois ela ajuda a fechar as cutículas, dando mais brilho.
  • Para quem faz NO POO e não utiliza shampoo, é só utilizar o co wash normalmente, passando no couro cabeludo e nos fios (co wash sem anfótero) e massageando bem!
  • Para quem usa secador e chapinha, o uso de um protetor térmico é imprescindível.

    É isso minha gente!! Espero que tenham gostado e entendido! Qualquer dúvida deixem nos comentários. Um beijo!
     

    Anúncios

    3 comentários em “Como lavar os cabelos corretamente

    Deixe um comentário

    Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

    Logotipo do WordPress.com

    Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

    Imagem do Twitter

    Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

    Foto do Facebook

    Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

    Foto do Google+

    Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

    Conectando a %s