Resenhas

[RESENHA] – SOU Cachos Modelados – Natura

Oi gente!

Hoje vou falar de uns dos meus cremes mais amorzinhos da vida! Ele foi amor a primeira finalização, tanto que já terminei com ele!

O que diz o fabricante:

SOU hidratação e definição de cachos. SOU fórmula que realça o brilho e a beleza dos cabelos cacheados. Hidrata e cuida dos fios da raiz às pontas, deixando os cabelos macios e os cachos definidos por todo o dia. SOU um novo jeito consciente de consumir, com o máximo de prazer para você e o mínimo de impacto para o planeta. SOU embalagem inteligente que usa menos plástico e prioriza o essencial: o que tem dentro. SOU para todos nós.

Modo de usar: Espalhe uniformemente sobre os cabelos úmidos ou secos. Sem enxágue.

Composição:

Aqua, Cetearyl Alcohol, Dimethiconol, Tea-Dodecylbenzenesulfonate, Glycerin, Behentrimonium Chloride, Isopropyl Palmitate, Stearamidopropyl Dimethylamine, Cetrimonium Chloride, Phenoxyethanol, Parfum, Hydroxyethylcellulose, Citric Acid, Potassium Sorbate, Pvp, Disodium Edta, Triethanolamine, Alpha-Isomethyl Ionone, Anise Alcohol, Benzyl Salicylate, Butylphenyl Methylpropional, Citronellol, Coumarin, Geraniol, Hexyl Cinnamal, Limonene, Linalool.

Dimethiconol: é um polímero a base de silicone, sendo utilizado em diversos produtos cosméticos.

Glycerin:  é um umectante bem conhecido que impede a perda da umidade de cosméticos e produtos de cuidados pessoais para que eles não sequem. Também é um agente condicionante para os cabelos.

Cetrimonium Chloride: é utilizado na formulação de condicionadores e demais outros produtos para o cuidado do cabelo e em alguns produtos de cuidados da pele, tem a função de impedir ou inibir o acúmulo de eletricidade estática nos fios.

A fórmula possui além destes agentes que descrevi vários componentes com função de fragrância e de conservação. Ele tem um perfume que gosto, só que me deixa um pouco enjoada e me dá rinite logo que eu passo. Porém esse cheiro mais forte sai e fica um perfume residual que gosto muito em pouco tempo após a finalização.

Minhas impressões:

Comprei o meu em uma farmácia, aqui em Porto Alegre, onde paguei 12,00 em uma embalagem de 200 mL.

Ele tem uma consistência bem firmezinha, lembra um pouco neste aspecto algumas máscaras. A embalagem é diferentona, mas eu adoro! Facilita muito na hora  de transportar, pois ela não é rígida. Por isso quando preciso transportar um creme de pentear o escolhido geralmente é ele.

sou - consistencia.jpg

Eu honestamente gosto muito deste produto! Cumpre o que promete deixando o cabelo definido, inclusive no meu que tem dificuldade de formar as ondas. Porém ele não permanece assim por muito tempo, tenho que dar sempre uma revitalizada no Day After para reavivar os cachos, caso não o utilize com alguma gelatina.

sou - post.jpg
Resultado do dia da finalização

Outro ponto positivo: ele hidrata demais. Não é um simples creme de pentear, mas sim um tratamento quase, sem exageros! Eu às vezes desapego da definição, e tenho uns 3 days afters com ele tranquilamente pois o cabelo fica com um aspecto bem saudável.

Porém, tem que cuidar na hora de passar, pois em excesso ele pesa muito deixando o cabelo com cara de sujo – o que acontece com a maioria dos cremes mais densos.

Gosto demais deste creme e ele está entre os meus favoritos, pois tem qualidade, tratamento e um preço bem justo. Além da embalagem dar um toque sobre consumo e consciência ambiental. Tenho muita vontade de testar os demais produtos da linha (condicionador e máscara), a exceção do shampoo que não é liberado para as técnicas de no e low poo.

sou-aprovado

Sendo assim a minha nota é 5 e claro, ele mais que merece o selo de aprovado!
fb_img_1477862653816.jpg

 

E vocês, já utilizaram este creme? Quais impressões vocês tiveram?

Beijos!

Deixe um comentário

