Coloridas

Do preto azulado ao rosa!

Oi gente! Já contei pra vocês nesse post aqui praticamente todas as cores e cortes de cabelo que já tive. Hoje vou mostrar pra vocês tudo o que fiz pra conseguir sair do preto azulado pro colorido de novo. Vamos lá?

do-preto-ao-rosa

Passo 1: Desbotando a tintura

Quando eu resolvi voltar pro colorido meu cabelo estava preto (bem escuro mesmo, 1.0) com o sidecut azul. Eu sabia que teria que descolorir pra passar cor fantasia, mas primeiro desbotei o preto com dekap color pra facilitar minha vida. (Nesse post aqui falei desse e de outros métodos pra desbotar tinta!)

cabelo-preto
Era assim que meu cabelo tava quando decidi mudar a cor (de novo rs)

Eu fiz umas 5-6 aplicações de dekap color (segui as instruções da caixinha, de fazer no máximo duas aplicações no mesmo dia e depois dar uma semana de pausa antes da próxima aplicação). O resultado foi um castanho escuro meio avermelhado, mas já estava bem mais claro do que o preto azulado de antes.

resultado-dekap-color
Resultado após algumas aplicações de dekap color

Meu cabelo ficou levemente ressecado, mas nada demais. Segui meu cronograma capilar normalmente entre uma aplicação e outra do dekap color e o cabelo continuou saudável. Confesso que gostei bastante da cor que ficou e me deu até uma peninha de mudar, mas como não me aguento muito tempo com uma cor, na outra semana já parti pra descoloração haha.

Passo 2: Descoloração

A cor que eu queria passar era um magenta, porque sabia que é uma cor que não precisa de uma base tão clara pra pegar bem, então seria mais fácil. Sendo assim, descolori meu cabelo inteiro em casa usando pó descolorante e oxigenada de 30 vol. da avora. Na primeira descoloração deixei 50 minutos de pausa, mas ainda ficou muito escuro e bem manchado. Então, no mesmo dia descolori de novo somente o comprimento e as pontas (a raiz já estava bem clara) e deixei por menos tempo (uns 25 minutos).

descolorido
Resultado após duas descolorações (e uma mecha teste que fiz com VG hahah)

Eu só arrisquei duas descolorações no mesmo dia porque meu cabelo estava super saudável e como eu mesma já havia descolorido outras vezes, sabia que ele conseguiria aguentar. Se o seu cabelo estiver muito fragilizado, com problemas de elasticidade, quebradiço, não faça isso, o risco de ter um corte químico é enorme!

Passo 3: Tonalizando

Quando vi que a base que eu tinha conseguido era o suficiente pra passar um rosa, pintei com a Magenta da Jeans Color. Deixei mais ou menos umas duas horas de pausa, enxaguei, fiz uma reconstrução e enxágue com vinagre (que já ensinei aqui).

cabelo-magenta
Resultado final!

Mesmo estando com o cabelo super saudável antes de começar, é claro que ele ficou bem fragilizado e quebradiço, afinal foram duas descolorações. Então, logo em seguida intensifiquei muito as reconstruções. Fiz pelo menos três reconstruções seguidas antes de retomar as outras etapas do cronograma e então mantive uma reconstrução por semana, até que o cabelo ficasse mais resistente. Nessa época o que mais me ajudou foi o glicopan pet, a repair rescue e a ampola absolut repair pós-química da Loreal.

E aí meninas, gostaram? Já passaram pelo trabalhão que é tirar tinta preta? Se tiverem dúvidas, deixem aqui nos comentários. Espero que o post tenha ajudado vocês ❤

 

4 comentários em “Do preto azulado ao rosa!

Deixe um comentário

