Onduladas

Como passar tonalizante?

Oi pessoal!

Hoje vou mostrar para vocês o passo a passo da minha aventura passando tonalizante. Pra mim é uma aventura pois não tenho muita experiência nesse mundo de tintas e pinturas, então pensei: não devo ser a única!

Por isso resolvi fazer esse post e ajudar quem também é novo nesse mundo! hahaha

Antes de mais nada, gente não inventem moda, sigam sempre as instruções quando fizerem, montei este post exatamente do jeito que a marca indicou o uso. Ilustrei com imagens, pois pode ser uma forma mais fácil de entendimento para quem não está acostumado com isso.

Primeiro vou passar um histórico da minha situação atual: fiz um ombré hair em maio e estava enjoada do loiro amarelo gema que estava nas pontas. Até pq quando eu fiz deixei claro que não queria as pontas loiras, mas enfim, outra história 😦

IMG_20161022_192523836.jpg

Comprei este tonalizante abaixo, o Color Touch da Loreal da cor 5.4, que é o castanho claro acobreado, conforme a nossa colorida Lamô me indicou de acordo com o que eu mais ou menos descrevi para ela.

IMG_20161114_193605969-001.jpg

Em primeiro lugar, conforme indica o fabricante lavei os cabelinhos com o Shampoo Jaborandi da Sal da Terra, sequei um pouco com a toalha e fui fazer a mistura de acordo com as instruções.

Antes de mais nada gente, USEM LUVAS. Sério, é difícil tirar tonalizante da pele e das unhas, além de ressecar as mãos.

A recomendação deles é 1:2 ou seja uma medida do tonalizante para duas medidas do revelador. No meu caso usei meio tubinho, ou seja 30 gramas, então usei 60 ml de revelador.

IMG_20161114_194027693.jpg

IMG_20161114_194237995_HDR.jpg

A mistura no início me deu um grande susto, pois ficou um laranjão! hahaha e eu queria um castanho puxando para o cobre.

IMG_20161114_194332434.jpg

Dividi o cabelo em 4 grandes mechas e conforme ia pegando as mechinhas para passar o tonalizante, ia dividindo em mechas menores e enluvando bem para que o tonalizante se espalhasse bem e de forma homogênea.

IMG_20161114_194812278_HDR.jpg

Fui repetindo o processo até atingir todo o cabelo.

IMG_20161114_195232764.jpg

Depois de passar em todo o cabelo, deixei agir por 20 minutos conforme a indicação do fabricante para o meu tipo de cabelo.

IMG_20161114_202021465_HDR.jpg

Depois do tempo de ação enxaguei bem (foi difícil) e fiz nutrição com o Morte Súbita da Lola, pois senti que o processo deu uma boa ressecada nos fios 😦

Retirei a máscara e finalizei como de costume.

O resultado está aí embaixo:

IMG_20161115_140359959_HDR[1].jpg

Embora tenha ficado um pouco escuro, gostei bastante pois o tonalizante vai desbotando com o tempo, e assim ele vai acabar clareando.

Aí vai um antes e depois:

Desktop1.jpg

E aí o que acharam?

Espero que o post seja útil para outras pessoas também perdidas no mundo das colorações hehehe

Beijos!

 

Deixe um comentário

