Coloridas · Resenhas

[RESENHA] Absolut Repair Cortex Lipidium – Loreal Professionnel

Oi gente! A resenha de hoje é de uma das máscaras preferidas da minha vida, a Absolut Repair! Sei que muitas já devem ter ouvido falar nessa máscara pois ela é amada por quase todas as pessoas que já testaram, e a fama dela é antiga nos blogs e grupos de cabelo da vida. Vem comigo descobrir o que faz essa máscara ser tão amada!

absolut-repair

Bom, a versão dessa resenha é a Cortex Lipidium, que foi a última a ser lançada. Antes da reformulação, eu usava a Cellular, que classificava como nutritiva (também amava, por sinal!). Agora, com a adição do blend de proteínas, classifico ela como reconstrutora. Essa máscara é liberada para low poo!

O que a marca promete?

“Tratamento profundo reconstrutor instantâneo para cabelos muito danificados. Poderosa fórmula reparadora enriquecida com Lipidium: os cabelos ficam instantaneamente mais resistentes, suaves e brilhantes.”

Composição

absolut repair formula.jpg

Vamos aos principais componentes:

Candelilla Cera: essa cera é extraída de um arbusto nativo do México. Seu papel é formar um filme sobre o fio, retendo os nutrientes que o cabelo acabou de receber da máscara.
Glycerin: A glicerina é um álcool (glicerol) amplamente utilizado em produtos cosméticos. Tem propriedades hidratantes e umectantes, pois é higroscópica, ou seja, tem a capacidade de absorver a água do ar e levá-la para o cabelo.
Lactic Acid: O ácido lático ajuda a restaurar a resistência e elasticidade dos fios. Além disso, auxilia na absorção de outros ingredientes restauradores.
2-Oleamido-1,3-Octadecanediol: Esse composto de nome estranho nada mais é do que as famosas ceramidas patenteadas da Loreal! As ceramidas são gorduras naturalmente presentes nos fios, e formam filmes protetores, que ajudam a manter as cutículas alinhadas, conferindo assim brilho aos cabelos. Seu uso previne a porosidade e o frizz.
Hydrolyzed Corn Protein, Hydrolyzed Soy Protein e Hydrolyzed Wheat Protein: São as proteínas hidrolisadas do milho, da soja e do trigo. Estes são os componentes reconstrutores da fórmula, promovendo resistência e reposição de massa dos fios.

Na minha opinião, essa é a fórmula mais rica de todas as versões já lançadas da Absolut Repair.

Modo de Uso

O fabricante indica aplicar nos cabelos lavados e úmidos, e deixar em repouso durante 3 a 5 minutos. Eu acho que esse tempo é muito pouco pra uma máscara tão cara haha, então acabo deixando uns 10 minutos mesmo.

Essa máscara é bem consistente, e quando passo nos cabelos sinto que os fios “sugam” todo o produto, por isso é bom tomar cuidado pra não acabar passando produto demais e gastando à toa. A textura é ótima pra espalhar, daquele tipo bem consistente que não cai do pote!

absolut-repair-consistencia
Textura tipo manteiga corporal

Minha Opinião

Essa máscara sem dúvida é uma das melhores máscaras que já usei na vida (com um dos melhores cheiros também). Já salvou muito meu cabelo em momentos de desespero, e esse já é o terceiro pote grande que estou usando. Com ela sinto que o cabelo realmente está sendo tratado, e o efeito perdura por várias lavagens. Meu cabelo fica com muito brilho, mais resistente e menos poroso, mas também extremamente macio. Amo muito, e se pudesse escolher uma única máscara de reconstrução pro resto da vida com certeza escolheria essa (mentira, ficaria em dúvida entre ela e a repair rescue hahaha, resenha aqui).

resultado-absolut-repair
Resultado no meu cabelinho ❤

A única grande desvantagem desse produto é o preço, que infelizmente é bem salgado no Brasil (em torno de 200 reais o pote com 500 g). Se você tem oportunidade de comprar no exterior (eu compro no Paraguai por uns 40 dólares) ou pedir pra alguém trazer pra você, realmente acho que é um bom investimento. Às vezes também tem promoções em sites brasileiros que compensam muito.

Enfim, indico essa máscara para quem está com o cabelo muito danificado e precisa de uma reconstrução potente. Se seu cabelo não tem grandes problemas, tem opções bem mais em conta que funcionam super bem!

Minha notinha pra essa maravilhosa não poderia ser menos de 5 estrelas ❤

produto-5-estrelas

E vocês, meninas, já usaram essa máscara ou algum outro produto da linha? Qual é a máscara preferida da vida de vocês? Contem pra mim nos comentários!

 

Anúncios

2 comentários em “[RESENHA] Absolut Repair Cortex Lipidium – Loreal Professionnel

  1. Oiii,
    achei a máscara Lipidium 500ml por R$99 aqui: https://www.belezaeuropa.com/loreal-absolut-repair-lipidium-mascara-500ml-novo
    O preço é muito mais barato do que posso comprar aqui no Brasil. Já vi alguns vídeos sobre a loja virtual belezaeuropa no youtube: https://www.youtube.com/results?search_query=belezaeuropa parece confiável mas estou com medo pq o pedido mínimo é de R$500… Alguem já comprou na loja?

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s