Onduladas · Resenhas

[RESENHA] Óleo Capilar Finalizador Máximo – Sal da Terra

Olá pessoal!

Quem acompanha o blog nas nossas redes sociais viu que fechamos a nossa primeira parceria, que foi com a Sal da Terra – Saboaria artesanal. Eu, a ondulada que vos fala, recebi um kit com dois produtinhos: o óleo desta resenha e o shampoo de Jaborandi (que terá resenha em breve).

Mas chega de conversa e vamos ao que interessa?

IMG_20161115_130931902.jpg

O que diz o fabricante

Modo de usar: utilize o conta gotas para dosar a quantidade de óleo a utilizar. Utilize algumas gotas para massagear as pontas ou qualquer outra parte dos cabelos que deseja hidratar ou controlar o frizz.

Composição

Óleos Prensados a frio de Pracaxi, Semente de Uva, Abacate, Camomila, Macadâmia, Mamona, Argan, Monoi, Vitamina E Vegetal, Óleos Essenciais de Ylang Ylang, Lavanda e Gerânio.

Óleo de Pracaxi: ele é extraído de uma árvore nativa da Amazônia, é rico em ácido behênico o qual é usado para reparar pontas duplas e para reduzir a quebra dos cabelos, além de dar brilho. É conhecido pela suavidade que traz a pele e cabelos pelas substâncias nele contidas que agem como um filme, evitando a perda de água.

Óleo da semente de uva: atua como agente condicionante e é bastante emoliente.

Óleo de abacate: é rico em triglicerídeos de ácido oleico e possui ação condicionante.

Óleo de camomila: com altos teores de omega 6 (até 76%), ômega 9 e ácido palmítico, possui excelente ações como emoliente e regenerador celular.

Óleo de mamona: é o famoso óleo de rícino! Excelente para ajudar no crescimento capilar, mas ajuda demais a reparar os fios ressecados.

Óleo de argan: funciona como agente condicionante e emoliente.

Óleo de monoi: hidrata, repara e reestrutura a fibra capilar.

Vitamina E vegetal: é também conhecida como tocoferol, e possui ação antioxidante.

Óleo essencial de Ylang Ylang: confesso que nunca tinha ouvido falar deste óleo e ao pesquisar sobre ele descobri que é afrodisíaco! hahahaha encontrei também que fortalece os fios, ajuda a controlar a oleosidade e redução das pontas duplas.

Óleo essencial de lavanda: tem função de dar brilho aos cabelos opacos.

Óleo essencial de gerânio: ajuda no controle da oleosidade capilar.

Achei bastante interessante nesta composição duas coisas: SOMENTE INGREDIENTES NATURAIS, tu olha a composição e reconhece tudo sabe ❤ e outra coisa foi a presença de óleos que auxiliam no controle da oleosidade capilar!

Minhas impressões

O conteúdo do frasco é de 30 mL e a embalagem é super prática e segura. Gostei bastante do conta-gotas, ajuda muito para não exagerar na dose!

IMG_20161115_131026759.jpg

Durante este último mês, venho apenas utilizando este óleo para finalização e day after. Fiz duas umectações com ele, sim isso mesmo, pois ele é 100% vegetal, logo pode ser utilizado para este fim! E notei que meu cabelo está muito mais saudável, com mais days afters e mais facilidade em definir.

Como finalizador: eu capricho no uso dele nas pontas, as quais são mais ressecadas, pois estão descoloridas. Desde o primeiro uso eu notei que reduziu drasticamente aquela aparência espigada de uma forma duradoura, ou seja, enquanto finaliza ele trata o cabelo.

Para o day after: tem que ter um certo cuidado, pois ele pode pesar o seu cabelo no dia seguinte a lavagem. O meu não chegou a pesar, mas acredito que em fios mais finos isso pode acontecer. O resultado quando acerta a dose é ótimo: alinha os fios, espanta o frizz e dá muito brilho!

Para umectar: eu achei incrível o resultado da umectação com ele, e só não faço mais pela quantidade de produto que eu preciso utilizar para este fim. Não testei, mas acredito que ele pode auxiliar e muito pingando umas gotinhas na máscara, para fazer nutrição.

Ou seja, produtinho mais que aprovado!

aprovado.jpg

Minha nota para este produto portanto é 5! Cumpre o que promete e o que não promete cumpre também (o que é o caso da umectação) e além disso rende bastante!

produto-5-estrelas

Gostou da resenha? Você pode adquirir este óleo AQUI.

Beijinhos!

 

Fontes:

Cosmetics info

Plantas medicinais e fitoterapia

Phytoterapica

Focus química

 

 

 

Anúncios

3 comentários em “[RESENHA] Óleo Capilar Finalizador Máximo – Sal da Terra

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s