Coloridas · Resenhas

[RESENHA] Leave-in Macadâmia Oil Premium – Inoar

Oi gente! A resenha de hoje vai ser sobre um produto que venho usando há um tempo e tenho gostado bastante: o leave-in de macadâmia da Inoar!

inoarmacadamiaaprovado

Esse produto é livre de corantes, parabenos (não sabe o que são parabenos? veja aqui) e parafina/petrolatos, portanto é liberado para low poo! Segundo a embalagem, é feito pra todos os tipos de cabelo.

O que a marca promete?

“O Leave-in Macadâmia da linha INOAR deixa o cabelo suave, maleável e brilhante, reduz o tempo de secagem e tem ação anti-frizz.”

Composição

Vejam os principais componentes:

Glycerin: A glicerina é um álcool (glicerol) amplamente utilizado em produtos cosméticos. Tem propriedades hidratantes e umectantes, pois é higroscópica, ou seja, tem a capacidade de absorver a água do ar e levá-la para o cabelo.
Dimethicone e Cyclomethicone: Silicones que possuem propriedades emolientes e têm a capacidade de formar filmes protetores nos fios.
Argania spinosa Kernel Oil:  É o óleo de argan. Este óleo é rico em compostos antioxidantes, vitamina E (que ajuda a manter a hidratação dos cabelos, além de ser antioxidante) e ácidos graxos do tipo ômega, que são emolientes.
Macadamia ternifolia Seed Oil: Este é o óleo de macadâmia, que dá o nome do produto. Possui grande afinidade com o couro cabeludo, podendo ser facilmente absorvido, nutrindo e hidratando os fios. Também contém ácidos graxos do tipo ômega, que têm propriedades antioxidantes e umectantes.
Linum usitatissimum Seed Oil: Óleo extraído da semente de linho. É rico em ácidos graxos do tipo ômega 3, por isso tem função antioxidante, além de ser umectante e condicionante.  

Modo de Uso

“Coloque a quantidade adequada do produto na palma da mão e aplique sobre os cabelos úmidos. Espalhe massageando bem mecha a mecha. Inicie a finalização adequada.”

Esse leave-in tem uma textura que espalha muito fácil no cabelo, então eu pego uma quantia pequena (tipo uma moeda de 10 centavos) que já é suficiente pro meu cabelo todo. Cuidado na hora de colocar para não pegar muito produto, porque ele pode pesar!

Minha opinião

A primeira coisa que me chamou atenção na hora de comprar esse produto foi a composição com vários óleos, que meu cabelo costuma adorar. Além disso, achei o preço muito bom, paguei cerca de 22 reais e o frasco vem com 250 mL, o que vai durar uma era!

Logo quando aplico ele, sinto que desembaraça todos os fios na mesma hora, o que é muito bom pro meu cabelo que é descolorido e embola com facilidade. Outra coisa legal é que o produto espalha muito fácil mesmo, então só um pouquinho já é suficiente pra todo o cabelo! Uso secador todas as vezes que lavo o cabelo, então sempre uso esse leave-in antes de secar e percebo que o cabelo fica bem macio, soltinho e cheiroso (o cheiro dele é ótimo), gosto bastante!

Tenho só duas observações sobre ele: sobre a promessa de reduzir o tempo de secagem, não percebi diferença. Fiquei triste porque seria uma coisa muito boa pra mim, que seco o cabelo toda vez e demoro pelo menos 20 minutos (isso que meu cabelo é curto!). Outra coisa que não achei muito legal foi a embalagem. Achei meio ruim dosar a quantidade de produto com esse esquema de furinho na tampa (na foto embaixo dá pra ver), às vezes entope, ou vem produto demais ou de menos, não achei muito prático.

inoarmacadamiaembalagem
A tampa também funciona como dosador

No geral, acho um produto muito bom, pois o cabelo fica muito macio e levinho com ele, além de que o preço é ótimo, então indico pra quem procura um bom leave-in com um preço mais em conta! Vou dar nota 4 pra esse produto, mais por causa da embalagem que me incomoda um pouco mesmo.

14925666_1297081403670679_4853047827342852552_n

E aí meninas, já usaram esse produto? Qual é o leave-in preferido de vocês? Contem pra mim nos comentários 🙂

Deixe um comentário

