Coloridas · Resenhas

[RESENHA]: Shampoo Color Freeze – Schwarzkopf

Oi gente! A resenha de hoje é de um shampoo sem sulfato específico para cabelos coloridos: o Color Freeze, da linha Bonacure da marca alemã Schwarzkopf. Venho usando esse shampoo há mais de um ano, e hoje vou contar tudo sobre ele pra vocês!

shampoocolorfreeze

O que a marca promete?

“Shampoo suave para cabelo com coloração, leva o cabelo ao seu nível ótimo de pH 4.5 para fixar perfeitamente os pigmentos de cor. Para uma cor intensa e duradoura. Ideal para usar após o serviço de coloração e manutenção em casa.”

Composição

Este shampoo tem uma composição muito interessante, pois além de conter agentes suaves de limpeza também possui ingredientes de tratamento. Vejam:

schwarzkopf-bonacure-color-freeze-sulfate-free-shampoo-review-ingredients
Imagem do blog Crystal Candy Makeup

Cocamidopropyl Betaine: Este é o agente responsável pela limpeza, um anfótero (uma substância que pode se comportar tanto como ácido quanto como base). É um surfactante mais brando que os sulfatos comuns, limpa suavemente.
Panthenol: É o precursor da vitamina B5. Promove a hidratação dos fios, fornecendo brilho, maleabilidade e leveza.
Hydrolyzed Keratin: É a queratina hidrolisada, um componente reconstrutor. Este é o principal componente da estrutura dos fios e frequentemente é perdida em processos químicos, como descoloração e tinturas, sendo sua reposição vital para a saúde dos cabelos. A queratina hidrolisada também tem propriedades condicionantes, umectantes, antiestáticas e capacidade de formar filme protetor nos fios.
Hydrogenated Castor Oil: O famoso óleo de rícino, extraído da mamona. É muito utilizado em umectações caseiras pois estimula o crescimento dos fios. Fortalece os fios, previne a quebra e contém vitamina E e minerais.

Como usar?

A marca indica aplicar nos cabelos molhados, massagear, deixar entre 1 e 2 minutos de pausa e então enxáguar. Eu não gosto de dar tempo de pausa com shampoo no cabelo, pois acho que não tem necessidade, então eu só massageio o produto e enxáguo logo em seguida.

Na embalagem também diz que é ideal para uso diário, mas como eu faço co-wash na maioria das lavagens, uso esse shampoo somente uma vez na semana.

Minha opinião

A primeira coisa que me chamou atenção nesse shampoo foi o pH baixo e próximo do pH natural do cabelo. Isso é de extrema importância para evitar ressecamento. Não basta eliminar o sulfato, se o shampoo que você usa tem pH muito alto, porque ele vai continuar causando danos aos fios (é por isso, inclusive, que muita gente não se dá bem com alguns shampoos sem sulfato e acham que a culpa é do agente de limpeza!).
Outra coisa legal é que, apesar de promover uma limpeza suave, limpa muito bem: o cabelo não fica pesado nem “ensebado”.
Quanto à promessa de aumentar a durabilidade da cor, o produto cumpre muito bem! Notei uma diferença significativa quando comecei a usar esse shampoo, principalmente intercalando com o co-wash. Só quem tem cabelo colorido sabe a tristeza que é ver sua tinta escorrendo pelo ralo toda vez que usa shampoo, mas com ele isso não acontece!

cabelodesbotando
Aquela dor no coração de ver sua tinta escorrendo pelo ralo: com esse shampoo não!

Mas, como nem tudo são flores né, notei que ele funciona bem só quando o cabelo está mais saudável. Na época em que descolori duas vezes para sair do preto, meu cabelo ficou bem danificado e sensível, e toda vez que usava esse shampoo sentia um ressecamento. Acho que ele poderia ser mais hidratante, principalmente por ser específico para cabelos coloridos! Outro ponto negativo é o preço salgado: aproximadamente 70 reais a embalagem de 250 mL. Porém, a durabilidade é muito boa, principalmente pra quem faz low poo: a minha embalagem de um litro durou mais de um ano!

Por isso, em uma escala de 0 a 5 daria uma nota 4 pra esse shampoozinho, só porque acho que poderia ser mais hidratante!

estrelas

E vocês, já usaram esse shampoo? Qual é o seu shampoo preferido? Me contem nos comentários!

Anúncios

Um comentário em “[RESENHA]: Shampoo Color Freeze – Schwarzkopf

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s