Onduladas · Resenhas

[RESENHA]: Creme de Tratamento Ultraprofundo Multifuncional No Poo – Novex

Oi gente! A resenha de hoje é sobre este produtinho relativamente novo no mercado. Um creme multifuncional da Novex, liberado para as técnicas de No e Low Poo!

Me encantei ao ver a composição, e logo comprei e já adianto que AMEI! Exceto por um pequeno detalhe que falarei logo mais no post.

O que diz o fabricante:

Novex foi buscar nas redes sociais e nos desejos das consumidoras essa solução de beleza para você dar todo o cuidado e carinho que seus cabelos merecem. Novex No poo tratamento profissional condicionante limpa e purifica os fios mais delicados sem deixá-los ressecados. Ideal para Co-wash, também pode ser usado durante a transição capilar.

Ele é um MULTIFUNCIONAL, e aqui são explicadas as suas as 4 diferentes maneiras de uso, de acordo com a própria marca:

1- Lavar os fios sem shampoo – ritual CO WASH:
Com os fios já molhados, aplique na palma das mãos seu Novex No poo, e massageie o couro cabeludo com a ponta dos dedos. Coloque um pouco mais na palma das maõs e enluve os fios.

2- Tratamento ultraprofundo:
Com os fios ainda úmidos e já limpos, aplique generosamente mecha a mecha, enluvando cuidadosamente. Deixe agir por 3 minutos e enxágue em seguida. Finalize como de costume. Para uma maior hidratação, deixe agir por 15 minutos.

3- Condicionando (caso opte por um shampoo tradicional)
Depois de lavar os fios, coloque um pouco na palma das mãos e leve aos fios, penteando as mechas com os dedos facilitando o desembaraço e alinhamento dos seus cabelos. enxágue e finalize como o de costume.

4- Creme de Pentear (Leave-in):
Com os fios já molhados, aplique na palma das mãos seu Novex No Poo e massageie o couro cabeludo com a ponta dos dedos. Coloque um pouco mais na palma das mãos e enluve os fios.

 

Composição:

Aqua, Cetyl Alcohol, isopropyl myristate, behentrimonium chloride, benzyl salicylate, butylphenyl methylpropional, citronellol, Coumarin, D-limonene, Eugenol, Geraniol, Hexyl Cinnamal, hydroxycitronellal, hydroxyisohexyl 3-cyclohexene carboxaldehyde, Linalool, DMDM Hydantoin, PEG-90M, butylene glycol, Cocos Nucifera Oil,Helianthus Annuus Seed Oil, Butyrospermum Parkii Butter, Elaeis Oleifera Kernel Oil, Rhodiola Rosea Root Extract, Rosa Centifolia Flower Extract, Rosa Gallica Flower Extract, Linum Usitatissimum Seed Oil, Benzyl Alcohol, Potassium sorbate, Gratissima Oil, GardeniaTahitensis Flower Extract, Lycium Barbarum Fruit Extract, Vaccinium Macrocarpon Fruit Extract, Vaccinium Myrtillus Fruit Extract, rosmarinus officinalis leaf extract, Sodium Benzoate

Gente, choquei com a quantidade de óleos e extratos vegetais:

Óleo de girassol (Helianthus Annuus Seed Oil) , Óleo de coco (Cocos Nucifera Oil), Óleo de Ojon (Elaeis Oleifera Kernel Oil), Óleo de Linhaça (Linum Usitatissimum Seed Oil), Óleo de Abacate (Gratissima Oil): óleos vegetais são tudo de bom e além de nutrir os fios, geralmente possuem propriedades que colaboram com a saúde do couro cabeludo e consequentemente auxiliam no crescimento saudável do cabelo.

Manteiga de Karité (Butyrospermum Parkii Butter): se destaca por ser um agente condicionante.

Rhodiola Rósea (Rhodiola Rosea Root Extract), Extrato Glicólico de Rosas Brancas (Rosa Centifolia Flower Extract), Extrato Glicólico de Rosas Rubras (Rosa Gallica Flower Extract), Extrato de Gardênia do Thaithi (Extrato Gardenia tahitensis Flower): possuem ação hidratando e dando maciez aos fios, além de promoverem reparação celular.

Extrato de Goji Berry (Lycium Barbarum Fruit Extract), Extrato de Cranberry (Vaccinium Macrocarpon Fruit Extract), Extrato de Mirtilo (Vaccinium Myrtillus Fruit Extract): os extratos de frutas trazem vantagens incríveis aos seus fios, maciez e brilho são algumas delas

Extrato de Alecrim ( rosmarinus officinalis leaf extract): possui boa função antioxidante e condicionante.

Como vocês podem ver, a fórmula é riquíssima em óleos ❤ Por ter essa formulação, como máscara o utilizo na etapa de NUTRIÇÃO do cronograma capilar.

Porém aqui vem o pequeno detalhe da fórmula: na embalagem diz que os componentes óleo de coco, de amêndoas e rícino estão presentes. Porém ao esmiuçar a fórmula, notei que os dois últimos não foram citados. Entrei em contato com a Novex para esclarecimentos, mas até agora não obtive retorno, assim que houver atualizo a informação para vocês!

oleos.jpg
A parte da embalagem que cita os dois óleos que aparentemente não estão na formulação

 

Minhas impressões:

Ele é um creme suuper consistente e tem um rendimento excelente! Tu pode virar a embalagem e ele não cai. Ele tem uma aparência um pouco pegajosinha por conta da grande concentração de óleos, mas como gosto de creme assim não me importo!

consis.jpg
Dá pra ter uma ideia da consistência, até pq eu demorei para ajustar o foco! hahaha
  1. Como co-wash: ele vem sendo uma ótima pedida desta forma para mim, pois ando em uma onda de crescimento capilar e por ele ser rico em óleos acredito que irá me ajudar neste quesito. Acho que ele limpa bem, mesmo tendo uma textura mais grossinha e um pouco pegajosinha (por conta dos óleos). Ah e o cabelo não resseca em nada dessa forma e reduz o frizz.
  2. Como máscara: apenas uma das minhas máscaras favoritas da vida! Uso tanto em 3 minutos rapidinho no banho ou batizada (com glicerina ou bepantol) por uns 15 minutos e o resultado é incrível! Amo a etapa de nutrição, faço demais e ela cumpre muito bem seu papel!
  3. Condicionandor: sou uma pessoa muuito chata com condicionadores e este creme me surpreendeu muito! Relutei em utilizá-lo desta forma, mas depois que iniciei não parei mais! Eu gosto muito de condicionadores com óleos, pois meu cabelo é seco. Ele sela bem as cutículas, por ter um pH de 3,4 que é bem baixo e bom para esta função!
  4. Creme de Pentear: de todas as funções dele, esta foi a que eu menos gostei. Achei bem difícil encontrar a quantidade (ainda estou testando e não me acertei ainda). Usei normalmente a quantidade que sempre uso e pesou, usei de menos e não fez efeito. Porém quando utilizei em grande quantidade, gostei muito da definição, por isso não desisti dele ainda!

Eu aprovei este creme pois ele cumpre muito bem as funções propostas (ainda que eu ainda esteja a procura da quantidade ideal como creme de pentear), é bastante prático, eficaz e rende muito bem! Além disso eu achei o custo benefício interessante, pois paguei cerca de R$ 35,00 em uma embalagem de 1 kg e ele tem rendido demais! Fora que é uma excelente opção para viagem, pois não precisa levar um monte de produtos na bolsa!

aproves

E vocês, já utilizaram este produto? Quais impressões vocês tiveram?

Até a próxima!

 

Fontes:

Cosmetics info

Saúde

Aora 

Anúncios

4 comentários em “[RESENHA]: Creme de Tratamento Ultraprofundo Multifuncional No Poo – Novex

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s