Coloridas · Resenhas

Resenha: Hidratação Intensiva – Monange (Monange Rosa)

Oi gente! Hoje a resenha vai ser de um produto BBB: a tão falada Monange Rosa!

monangerosa

Essa máscara queridinha é liberada para low e no poo, já que não contém parafina nem silicones insolúveis. E o melhor de tudo:  ela é baratíssima! Você encontra ela em supermercados e lojas de cosméticos por cerca de 6 reais!

O que o fabricante promete?

“O creme de tratamento Monange Hidratação Intensiva contém o inovador ingrediente Bio Form e extrato de oliva que, aliados à formulação, combatem os 4 sinais de ressecamento dos fios (1 –  quebradiços, 2 – toque áspero, 3 – opacos, sem brilho e 4 – com frizz), proporcionando mais hidratação, além de selar profundamente a estrutura do fio, melhorando sua aparência e textura.”

Composição

Essa máscara tem uma composição muito rica e a classifico como hidratante! Confiram a fórmula completa:

Água, Álcool Cetílico, Glicerina, Cloreto de Beentrimônio, Estearamidopropil Dimetilamina, Copolímero Hidropropil Dimeticona, Óleo Vegetal Hidrogenado, Fragrância, Ácido Cítrico, Hidroxietilcelulose, C12-16 Alquil PEG-2 Hidroxipropil Hidroxietil Etilcelulose, EDTA dissódico, Metilisotiazolinona, Ácido Lático, Extrato da Semente de Ceratonia Siliqua Hidrolisado, Proteína de Soja Hidrolisada, Amido de Zea Mays, Benzoato de Sódio, Sorbato de Potássio, Poliquarténio-7, Cloreto de Guar Hidroxipropiltrimônio, Poliquarténio-16, Extrato da Folha de Olea Europaea, Álcool Beenílico, Estereato de Sacarose, Álcool Isocetílico, Butileno Glicol, Tripeptídeo-3, Triestereato de Sacarose, Ácido Esteárico, Arginina, Hidróxido de Sódio, Linalol, Butilfenil Metilpropional.

Vejam os principais ingredientes: 

Glicerina: A glicerina é um álcool (glicerol) amplamente utilizado em produtos cosméticos. Tem propriedades hidratantes e umectantes, pois é higroscópica, ou seja, tem a capacidade de absorver a água do ar e levá-la para o cabelo.
Óleo Vegetal Hidrogenado: é obtido à partir da hidrogenação do óleo vegetal, que permite transformá-lo em manteiga. Tem propriedades emolientes e condicionantes.
Extrato da Semente de Ceratonia Siliqua Hidrolisado: É o extrato da semente da alfarrobeira. Este extrato é viscoso e utilizado para controlar a textura dos produtos cosméticos. A semente de alfarrobeira é rica em vitaminas e seu extrato também possui propriedades emolientes.
Proteína de Soja Hidrolisada: reconstrói a fibra capilar, doa corpo e umidade aos fios, e tem a capacidade de selar a hidratação dentro dos cabelos. Deixa o fio macio ao toque e maleável.
Amido de Zea Mays: nada mais é do que amido de milho, tão utilizado naquelas receitas caseiras de hidratação com maizena! É um componente hidratante, que confere brilho e maciez para os cabelos.
Extrato da Folha de Olea Europaea: É o extrato de oliva! Possui propriedades emolientes, deixando o cabelo com maciez e corpo.
Arginina: É um dos aminoácidos que compõem a queratina, que como vocês já devem ter cansado de ver eu falando aqui, é o principal componente da estrutura capilar. Fortalece os fios, além de formar uma película que fecha as cutículas, diminuindo a quebra e a queda dos cabelos. Também auxilia na circulação sanguínea, promovendo a troca de nutrientes entre a raiz e os fios.

Bom, como vocês podem ver, a composição dessa máscara é muito bacana para um produto tão baratinho, e é por isso que ela é tão amada! O ingrediente presente em maior quantidade (ou seja, o que fica mais no começo da lista) é a glicerina, por isso considero esta máscara hidratante.

Como usar?

O fabricante indica massagear a máscara nos cabelos úmidos e deixar agir durante 3 minutos. Eu utilizo dessa forma mesmo, às vezes deixo uns 5 e até 10 minutos, mas não vejo grandes diferenças no resultado deixando mais do que o tempo indicado.

Você também pode utilizar essa máscara como co-wash, já que ela não possui silicones insolúveis e tem uma textura que deixa bem fácil de massagear no couro cabeludo.

monangerosatextura
Textura da máscara (foto do blog Casos de Bethyca)

Minha opinião

Desde que descobri essa belezinha nos grupos de cabelo da vida, nunca mais parei de usar! O resultado é excelente, melhor até do que algumas máscaras importadas que já usei. Meu cabelo fica super macio, cheiroso e encorpado quando uso ela.

Outro ponto positivo é que você pode batizar ela com mil produtos diferentes, encaixando em qualquer etapa do cronograma capilar (não sabe o que é cronograma? clique aqui e leia mais). Eu uso muito com o glicopan pet na etapa de reconstrução e o resultado é ótimo! (Veja tudo sobre o glicopan aqui)

evolução cabelo
Resultado no meu cabelo quando usei com glicopan (nessa foto fazia só uns dois meses que eu tinha passado por duas descolorações e cagado com todo meu cabelo haha!)

Indico muito para quem quer uma máscara boa de hidratação e não quer gastar horrores. Não troco por nada!

Por hoje é isso gente! Vocês já usaram essa máscara tão amorzinho? Contem pra mim nos comentários!

Anúncios

13 comentários em “Resenha: Hidratação Intensiva – Monange (Monange Rosa)

    1. Ai, que bom que você gostou! Nessa época eu tava bem insatisfeita porque meu cabelo tava muito danificado com as descolorações, bem elástico, mas esses produtinhos me ajudaram muito e hoje já voltou ao normal! Essa cor eu amava também ❤

      Sobre a máscara, dá uma chance sim, acho difícil você se arrepender! É muito amorzinho hahah

      Beijo!

      Curtir

  1. Essa máscara parece ser ótima e super baratinha. To morrendo de vontade de testar! Hehe A gente costuma ter preconceito com máscaras tão baratinhas, né?! As vezes o valor não quer dizer nada, os melhores perfumes estão nos menores frascos, como já dizia aquele ditado. Adorei a resenha, super completinha! Beijos ♡

    Curtido por 1 pessoa

    1. Sim! Sempre fiquei com um pé atrás pelo preço, mas depois de ver falando em tantos grupos, resolvi dar uma chance e me arrependi de não ter testado antes hahaha
      Dá uma chance também 🙂

      Curtir

  2. Nossa, agora me senti desatualizada! Eu não fazia ideia de que a Monange tinha mais do que aquele hidratante do comercial da Xuxa, HAHAHA. Pois não só tem outros produtos, como ter máscaras liberadas pra no e low poo, que massa! Adorei essa ideia de misturar com glicopan!

    blogdeclara.com

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s