Onduladas

Produtos para finalização em cabelos ondulados

Oi gente linda!

No post anterior (AQUI), falei sobre as técnicas que melhor me adaptei no meu cabelo ondulado que é difícil de definir!

Hoje vou falar um pouco sobre os produtos que eu mais obtive sucesso nessa saga capilar, vamos lá?

Eu tenho alguns finalizadores que desempenham a mesma função, mas preciso tê-los em diferentes marcas pois não posso usar muitas vezes seguida produtos com a mesma composição.

Para finalizar o cabelo eu geralmente uso 4 categorias de produtos:

  • Um creme de pentear ralinho, em pouca quantidade, para desembaraçar
  • Óleo finalizador, principalmente nas pontas (que são ressecadas por conta do ombré hair)
  • Creme ativador de cachos ou mais consistente (para dar forma ou ativar as ondas)
  • Não é sempre, mas faz parte também gelatina ou gel para segurar os cachos

Cremes levinhos

Yamasterol – Yamá

Eu uso Yamasterol Amarelo desde que eu era criança

Adoro usá-lo logo que saio do banho para desembaraçar o cabelo antes das divisões da fitagem ou apenas para dar aquela hidratada!

Resultado de imagem para YAMASTEROL

Multy – Salon Line

Particularmente apesar de amor antigo, o Yamasterol não promove uma hidratação tão maravilhosa quanto este creminho me dá.

Também utilizo antes da fitagem ou para promover aquela hidratação quando o bicho tá necessitado

Resultado de imagem para multy salon line

Óleo Finalizador

Super Óleo 8 – Fructis

Eu utilizo sempre em grande quantidade nas pontas, pois não sinto que ele rende muito. Porém em uma generosa quantidade deixa as pontas com uma aparência mais apresentável e rende bastante brilho no restante do cabelo.

Eu tenho um amor e ódio por este produto, pois tem dias que ele salva e tem dias que ele estraga hahaaha eu ainda não entendi muito bem o porquê disso, se alguém mais tem isso com ele e souber o motivo, comenta aí!

Resultado de imagem para fructis super oleo 8

Óleo Pracaxi Argan – Lola Cosmetics

Ai, esse óleo

Rende muito, é cheiroso, sela as cutículas das pontas, espanta o frizz… Tudo que uma ondulada precisa! Ele veio como brinde em um kit da Lola que comprei e não dei muita moral pra ele, mas foi amor na primeira passada hahaha

Resultado de imagem para pracaxi lola

Cremes Consistentes

Cachos dos Sonhos – Salon Line

Eu tenho um carinho muto especial por este creme, pois foi o primeiro que comprei depois de passar 1 ano alisando o cabelo. Com ele comecei as finalizações diferentes que aprendi na internet e que reaprendi a amar meu cabelo ❤

Ele é sensacional no quesito definição, faço muitas finalizações diferentes das mais simples (passar o creme e amassar) até fitagem estruturada (saiba mais AQUI) e consigo ótimos resultados. Quanto ao frizz ele não segura muito bem no day after, e acabo revitalizando com óleo sempre.

Resultado de imagem para cachos dos sonhos salon line

Milagre! – Lola Cosmetics

Esse foi meu crush de cremes por meses! Nunca tive coragem de adquirir pela quantidade e preço até que quando cortei meu cabelo, o cabeleireiro finalizou com ele. Foi amor a primeira vista: pouco frizz, muito brilho e hidratação. Comprei o pote de 1 kg pouco tempo depois, saiba mais detalhes sobre ele AQUI.

Na definição ele não é muuuiiito bom, ele define mas não segura muito, mas nada que uma gelatina ou gel não resolva.

Além disso, tenho muitos days afters com ele, pelo aspecto saudável que o cabelo fica com este creme.

CSAPROVADO.jpg

SOU Cachos Modelados – Natura

Ele é praticamente a mistura dos dois cremes que falei acima nos resultados: segura o frizz, hidrata e define. Sou apaixonada por ele e gostaria de experimentar a linha inteira, principalmente a máscara.

E ainda consigo bons days afters, apesar de quase sempre dar uma revitalizada leve com óleo.

Resultado de imagem para natura sou cachos modelados

Gel ou Gelatina

Gelatina Vai ter Volume Sim

Já falei sobre ela AQUI, mas em resumo: ajuda a definir de leve e pra mim não deu uma grande diferença no volume. Eu gostei dela, mas o problema é acertar a quantidade: demais resseca e de menos não faz muita diferença. Mas quando se acerta na quantidade é só amor!

apro.jpg

Gelatina Não Sai da Minha Cabeça

Existe uma finalização antes e depois de adquirir essa gelatina. Ela realmente cumpre o seu papel e não tem aquele problema com quantidades como a anterior tem.

Rende day after, define, segura o frizz… mas resseca um pouquinho 😦 eu nunca vi ninguém reclamando disso em relação a ela, então acredito que seja o meu cabelo o probleminha. Mas nada que uma quantidade maior de um creme hidratante não resolva!

Resultado de imagem para gelatina não sai da minha cabeça

Então foi isso, desculpem o post longo, mas é que tive tantas dificuldades em achar os produtos que se adaptassem ao meu cabelo ondulado que acho que acabei me empolgando!

E quais são os preferidos de vocês?

Beijos

5 comentários em “Produtos para finalização em cabelos ondulados

  1. Oi!! Aprendi a gostar muito desse Cachos dos Sonhos da Salon Line, não consigo usar só ele porque acho que pesa demais no meu cabelo, mas ele junto com um da Lola que é ralinho e só de hidratação fica maravilhoso!! Não quero outra coisa na vida!! Esse Yamasterol eu vejo todooooo mundoooo falando sobre ele, morro de curiosidade, mas nunca tive coragem de comprar! Por puro medo e preconceito mesmo! hahaha Obrigada pelas dicas!!! Bjoo
    http://www.taviajandomenina.com.br/

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

