Coloridas · Resenhas

Resenha: Kostume Kolor Violeta

Oi gente! Hoje vou falar sobre a tinta que estou usando atualmente no meu cabelo e amando: a Violeta da Kostume Kolor.

kostume-kolor

Ela vem nesse tubinho metálico de 60g. A embalagem é a única coisa que não me agrada muito nela, porque não acho muito prática, é meio difícil de conseguir tirar toda a tinta de dentro dela.

Parece que vem pouca tinta, mas a durabilidade é muito boa, pois ela espalha muito fácil: um tubinho desse sem diluir dá pra todo o meu cabelo, que apesar de curto, é grosso e bem volumoso.

Confiram a fórmula dela:

“Aqua, Glyceryl Stearate, Stearic Acid, Myristyl Alcohol, Nonoxynol-9, Hydrolyzed Wheat Protein, Aloe Barbadensis Leaf Extract, Sodium Lactate, Ammonium Hydroxide, Sodium Sulfite, Propylene Glycol, Parfum, Disodium EDTA”.

Como vocês podem ver, ela não contém parafina e silicones insolúveis, portanto é liberada tanto para low quanto para no poo. Além disso, tem alguns ingredientes de tratamento:

Hydrolyzed Wheat Protein: é a proteína hidrolisada do trigo. Tem a capacidade de fortalecer o fio pois penetra  no córtex, repondo a cistina perdida em processos químicos. Também consegue formar filmes protetores ao redor do cabelo, além de possuir propriedades antiestáticas e condicionantes.
Aloe Barbadensis Leaf Extract: é o extrato de aloe vera, nossa querida babosa, um componente altamente hidratante. É fonte de diversas vitaminas e é um agente emoliente, umectante e condicionante.

Outro ponto positivíssimo da marca é que ela não testa em animais!

Como usar?

As marcas de tinta fantasia sempre recomendam cerca de 30 minutos de pausa, mas eu gosto de deixar pelo menos duas horas, pra garantir que os pigmentos grudem mesmo no meu cabelo. Como a tinta não contém água oxigenada nem amônia e até contém componentes hidratantes, não há problema algum em ultrapassar o tempo de pausa recomendado.

Essa tinta é muuuito pigmentada, então você pode diluir em algum creme consistente pra fazer render mais ou deixar a tonalidade mais clara, de acordo com sua preferência.

Qual é a durabilidade?

Tenham em mente quando eu falo de durabilidade de tintas que eu  lavo o cabelo em dias alternados, faço low poo e uso shampoo sem sulfato em apenas uma lavagem na semana, nas restantes faço apenas co wash. Se você lava os cabelos todos os dias e/ou usa shampoo com sulfato, a tinta com certeza irá durar menos pra você.

O resultado no dia que eu pintei foi esse: um roxo bem escuro, bem puxado pro azul.

recem-pintado
Logo após aplicação da tinta

Depois de mais ou menos um mês e meio (umas 7 semanas, na verdade), meu cabelo estava assim: bem puxado pro azul, mas ainda numa tonalidade bonita, não ficou aquele desbotado feio. Os únicos lugares bem desbotados eram perto da raiz e no sidecut. Nesse meio tempo, eu tinha retocado só o sidecut com um pouco da tinta diluída, porque no sidecut sempre desbota primeiro.

Pra mim, a durabilidade foi ótima: mesmo depois de quase dois meses desbotando, a cor ainda estava aceitável.

A marca possui outras cores fantasia disponíveis, pra quem quiser conferir. Já usei também a tinta azul deles, e adorei. Foi o azul escuro que mais gostei, e a durabilidade também foi excelente!

tabela-de-cores
Tonalidades disponíveis da marca

Super indico pra quem quer uma cor intensa, uma tinta bem pigmentada, de boa durabilidade e que desbote pra um tom bonito. Além de outra coisa muito importante que não falei ainda: um tubinho desses fica na faixa de 15 a 20 reais, bem em conta perto da maioria das tintas fantasia!

Espero que tenham gostado da resenha de hoje! Beijos 🙂

Um comentário em “Resenha: Kostume Kolor Violeta

Deixe um comentário

