Onduladas

Finalização em cabelo ondulado: tudo o que você precisa saber

Oi gente, tudo legal com vocês?

Decidi falar sobre finalização hoje, pois acredito que é muito difícil achar uma que se encaixe no ondulado.

Vou deixar aqui pra vocês algumas que deram certo pra mim, que tenho um 2b-2c com um pouco de 2a e uma nuca 3a (sim, nessa cabeça tem de tudo um pouco). Como não temos canal no youtube, vou indicar alguns vídeos que assisti para ajudar vocês na hora de aplicar as técnicas.

Lembrando que, não vai ter fórmula mágica, infelizmente pois cabelo ondulado é complicado e pode demorar um tempão até achar uma que ele se adapte. Mas espero que pelo menos uma das dicas te ajude!

Vamos lá?

Antes de eu te falar sobre as técnicas em si, vou te dar duas dicas:

  • A primeira: cabelo mal tratado não vai definir, por isso estabeleça uma rotina de cuidados antes de pensar em definição.
  • A segunda: vai ter dias que nada, nada vai dar certo, mesmo com ele tratado, com os melhores finalizadores… cabelo ondulado é assim e nesses dias tu parte para penteados e outras maneiras de burlar.

Dicas dadas, então vamos ao post!

Difusor

Ele é um acessório dos secadores de cabelo, o qual é ideal para os cachos em vez do jato direto do secador. O uso do difusor me traz definição e muito volume, porém também traz frizz!

Existem difusores universais no mercado, que servem para todos os tipos de secadores

Eu acho essencial naqueles dias em que o clima está frio ou úmido (no caso do inverno no RS, as duas coisas). Eu sinto que fica muito difícil quando ele demorar para secar e conseguir se manter definido, por isso uso o difusor sempre que o tempo não está amigável. Ou então naqueles dias em que só dá tempo de lavar o cabelo à noite e dormir de cabelo molhado não é nada bom para os fios!

Se tu busca bastante volume além da definição, coloque o cabelo todo pra frente e seque debaixo para cima. Se não for o caso seque a raiz de cima para baixo e as mechas com o secador em diagonal em relação ao cabelo.

Outra dica para o seu uso é utilizar o “meio termo” da potência e nunca no mais quente. Velocidade média e jato morno é o ideal. Além disso, acho bacana usar o jato frio (caso o seu secador tenha essa possibilidade) no sentido de cima pra baixo para dar uma freiada no frizz.

Vale lembrar que difusor, ainda que seja o ideal para os cachos, seu uso frequente pode prejudicar a saúde dos fios. Portanto SEMPRE use protetor térmico ANTES de usá-lo e tente usar em casos isolados.

Fitagem

A fitagem para o cabelo ondulado varia um pouco da convencional das cacheadas. Isso pois a estrutura de cacho é diferente, geralmente a nossa raiz é mais lisa, creme demais pesa, enfim…

Um detalhe para fitagem: só deu certo pra mim depois que aderi ao Low Poo, antes disso, os finalizadores com óleos minerais e parafinas deixavam meu cabelo emplastado! Saiba mais sobre LOW POO.

A técnica vai variar um pouco com o tipo (identifique-a AQUI) de onda, um cabelo mais 2b geralmente se adapta melhor com mechas mais grossas e menor quantidade de creme, o vídeo abaixo vai conseguir explicar melhor:

Para um cabelo 2c, dependendo da estrutura dos cachos dá para pesar um pouco mais a mão no creme, mas nada muuuiiito exagerado pois o resultado pode acabar sendo desastroso! O vídeo abaixo mostra uma das finalizações que mais faço e quase sempre dá certo:

E para quem possui um ondulado quase cacheado tem essa um pouquinho diferente da anterior, que serve mais para quem tem este tipo de cabelo:

Eficaz e prática

Muuuitas onduladas relatam que fitagem nenhuma adianta, nem adaptando. Em fios mais finos geralmente não funciona muito bem, então se tu já testou e não deu certo talvez uma finalização mais simples pode ser a tua salvação.

No vídeo abaixo, a Sarah Oliveira utiliza o método LOC (líquido + óleo + creme) para finalizar de uma forma bem mais simples, sem precisar dividir o cabelo e nem passar kilos de creme! O meu ondulado que é bastante difícil de definir, não funciona muito com essa técnica, mas decidi inserir aqui por conta do óleo na finalização que para mim é fundamental, principalmente nas pontas.

Finalização das Gringas

Não sei qual seria a nomenclatura correta para esta técnica, digamos que ela é bastante simples também , mas um pouco mais aprimorada que a anterior.

Uso muuuito ela naqueles dias que não estou com muito tempo (ou paciência) para fitagem e na grande parte das vezes dá certo, me proporcionando day afters, definição e volume ❤

Eu não sei muito bem como explicar, por isso vou inserir mais um vídeo. Mas basicamente é creme leve (yamasterol por exemplo) para desembaraçar, creme mais consistente para ativar os cachos e o pulo do gato que é o gel ou gelatina para amassar bem o cabelo. E outra vantagem dela é não precisar dividir o cabelo em mil partes!

Plopping

O que dizer dessa maravilha? O plopping consiste em utilizar uma camiseta (ou qualquer tecido de algodão) amarrado à cabeça (sim, isso mesmo) e deixar o cabelo quietinho lá, bem amassadinho.

As vantagens são: ajudar na secagem (sem utilizar fontes de calor), ajudar na definição  e não mexer no cabelo enquanto ele seca! Acredito que este seja o motivo de dar certo pra mim pois tenho mania de tocar no cabelo o tempo todo. E por este motivo ajuda bastante na definição.

Essa técnica é impossível de explicar aqui, então sim, vai ter mais um vídeo mas é o último, juro!

Então gente é isso, desculpem pelo post longo mas é um assunto que rende muito!

E qual a finalização preferida de vocês?

Beijinhos!

Anúncios

5 comentários em “Finalização em cabelo ondulado: tudo o que você precisa saber

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s