Coloridas · Resenhas

Resenha: Repair Rescue Deep Nourishing Treatment – Schwarzkopf

A resenha de hoje é de um produto famosão: a máscara Repair Rescue da linha Bonacure, carro chefe da marca alemã Schwarzkopf.

repair-rescue

Descrição do Fabricante

“Nova tecnologia Cell Perfector e maior concentração de Proteolípidos para nutrir em profundidade enquanto sela a cutícula, recuperando a força e elasticidade natural do cabelo extremamente danificado, ao nível celular.”

Essa máscara é liberada apenas para low poo, e eu classifico ela principalmente como reconstrutura, mas como vocês verão, também há ingredientes umectantes e hidratantes na fórmula. A versão que eu tenho é a nova, lançada depois da reformulação de toda a linha Bonacure, a Deep Nourishing Treatment.

Composição

composicao repair rescue.jpg

Confiram os principais ingredientes e suas funções:

Cetearyl Alcohol: É um álcool graxo, produzido através de gorduras e óleos. Sua função é basicamente manter a emulsão do produto, impedindo que a água e os óleos se separem. Também possui propriedades emolientes.
Dimethicone, Amodimethicone e Cyclomethicone: Silicones que possuem propriedades emolientes e têm a capacidade de formar filmes protetores nos fios.
Isopropyl Myristate: Éster derivado de um ácido graxo. Tem função emoliente e condicionante, além de ser utilizado como fragrância.
Behentrimonium Chloride, Cetrimonium Chloride, Distearoylethyl Hydroxyethylmonium Methosulfate: Todos estes são sais quartenários de amônia e são utilizados como conservantes em cosméticos. Também têm propriedades condicionantes e antiestáticas.
Hydrolyzed Keratin: É o componente reconstrutor da fórmula, a queratina hidrolisada. Como já sabemos, a queratina é o principal componente da estrutura dos fios e frequentemente é perdida em processos químicos, como descoloração e tinturas, sendo sua reposição vital para a saúde dos cabelos. A queratina hidrolisada também tem propriedades condicionantes, umectantes, antiestáticas e capacidade de formar filme protetor nos fios.
Panthenol: É o precursor da vitamina B5. Promove a hidratação dos fios, fornecendo brilho, maleabilidade e leveza.

Modo de uso

O fabricante indica entre 5 a 10 minutos de pausa após aplicar a máscara nos cabelos úmidos, levemente secos com uma toalha, para remover o excesso de água. Eu deixo 10 minutos, às vezes mais, já que meu cabelo é descolorido e precisa muito de reconstrução.

Minha opinião

Essa máscara é uma das minhas reconstrutoras preferidas da vida! Já estou no terceiro pote e amava desde antes das mudanças na fórmula. O que chama muita atenção nela é que, justamente por conter vários ingredientes condicionantes e hidratantes na fórmula, não deixa os cabelos com aquele aspecto duro e áspero de reconstrução. Apesar de deixar o cabelo tão macio, não se engane, é uma reconstrução muito potente, sinto meu cabelo muito mais resistente toda vez que uso!

O preço é a grande desvantagem dessa máscara, um pote de 200 mL custa cerca de 110 reais, e a versão grande, que é a que tenho, entre 180 e 200 reais. Por isso, só acho que vale a pena comprar esse produto em promoções no Brasil, ou importá-lo se você tiver como (em épocas de dólar baixo pagava cerca de 38 reais no pote pequeno no Paraguai – uns 15 dólares). Se você não tem tanto dinheiro para investir num produto pra cabelo, existem opções muito boas e mais em conta, porém, se tiver a oportunidade de gastar um tanto a mais, super recomendo essa máscara!

A textura do produto é bem grossa e fácil de espalhar, do tipo que quase não cai se virar do pote, por isso o rendimento é muito bom, o que compensa um pouco o preço, porque acaba durando bastante. Indico muito para quem está com o cabelo bem fragilizado, precisando de uma reconstrução potente e quer/pode investir em um produto mais caro.

repair-rescue-aprovada

Por hoje é isso, espero que tenham gostado dessa resenha! Qualquer dúvida, deixem nos comentários. Beijos!

 

Anúncios

4 comentários em “Resenha: Repair Rescue Deep Nourishing Treatment – Schwarzkopf

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s