Lisas · Receitas Caseiras

Reconstrução Ácida – recuperando os cabelos detonados!

Oi oi gente!! Como prometido no meu ultimo post aqui no blog da resenha do Eu sei o que você fez na química passada (quem ainda não viu, é esse aqui!) hoje eu vim falar sobre uma reconstrução maravilhosa que faço em casa e que recupera bastante os fios!

Para reconstruir o cabelo, é necessário usar produtos que contenham queratina, proteína e aminoácidos. A queratina é uma molécula grande, e por isso, muitas vezes acaba precisando de calor para conseguir penetrar nos fios, por isso a importância do secador e posteriormente da chapinha (opcional). Esse componente no entanto, deixa o cabelo mais rígido, necessitando posteriormente de uma hidratação (em casos de cabelos menos detonados) ou de uma máscara de reconstrução que traga mais emoliência aos fios (em casos de cabelos mais danificados). Já o vinagre de maçã possui o pH muito ácido, fazendo com que feche as cutículas dos fios, selando todo o procedimento feito! Ele também é ótimo no tratamento das caspas. E esses são os principais componentes dessa reconstrução que vou ensinar hoje!!

Produtos que você irá precisar:

  • Máscara de reconstrução (nesse caso eu uso a Eu sei o que vocês fez na química passada da Lola cosmetics, mas pode ser qualquer uma que você tiver em casa)
  • Queratina Líquida (recomendo a da niely gold, a da novex ou a da soft hair)
  • Secador e/ou chapinha (a chapinha é opcional)
  • Vinagre de maçã

313050 thumb_novex_max_queratin_400x400  queratina-gel-keratin-300g-softhair-9192225  lola-mascara-eu-sei-o-que-voc-fez-na-quimica-passada-230g-167611-MLB20601401239_022016-O_1___74208_zoom

vinagre-maca-emagrece

Passo-a-passo:

Lavar o cabelo com o shampoo de sua preferência, retirar o excesso de água e aplicar a queratina líquida. Após a aplicação em todo os fios, esperar 10 minutos, secar todo o cabelo e se preferir, usar a chapinha (totalmente opcional). Se certifique que todos os fios estão secos! Espere o cabelo esfriar e aplicar a máscara reconstrutora por cima da queratina já aplicada, esperar o tempo recomendado na embalagem para o produto agir e enxaguar! Usar como ultimo enxágue o vinagre de maça (lembre-se de dissolver em água na proporção de 15ml para cada copo de água filtrada)

É isso gente! o resultado fica MARAVILHOSO! O cabelo fica com muito brilho, com as pontinhas bem seladas e bem fortes! Aconselho fazer em cabelos muito danificados no máximo uma vez na semana ou de 15 em 15 dias porque é uma reconstrução bem potente! Eu faço uma vez no mês.

uihiu
esse é o resultado!

 

Anúncios

Um comentário em “Reconstrução Ácida – recuperando os cabelos detonados!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s