Coloridas · Resenhas

Resenha: Glicopan Pet

Oi gente, tudo bem? Hoje vou resenhar um produto que é um concentrado de vitaminas e aminoácidos, destinado para uso como suplemento alimentício para animais, mas se utilizado corretamente, pode trazer muitos benefícios para o cabelo: o Glicopan Pet.

glicopan aprovado
Salvador do meu cabelo
Composição

Existe muita polêmica em torno do uso deste produto nos cabelos, uma vez que essa não é a função do produto.  Vejam comigo a composição do produto e tirem suas próprias conclusões.

composição glicopan.jpg
Ingredientes

 

Pantotenato de Cálcio: Nome comercial da vitamina B5. Atua como agente condicionante do cabelo e antiestático. Estimula a divisão celular e a regeneração das células já existentes.
Cisteína: É um dos aminoácidos que compõem a queratina, o principal componente dos nossos fios, responsável pela estrutura capilar. Portanto, ajuda na reposição de massa capilar e regeneração dos fios, além de possuir propriedades antioxidantes.
Vitaminas B1, B6 e B12: Todas estas vitaminas estão envolvidas na síntese de proteínas e auxiliam no crescimento capilar.
Triptofano: É um aminoácido. Melhora a elasticidade do cabelo, evitando a quebra.
Metionina: Aminoácido que compõe a queratina. Forma cadeias de enxofre que unem as queratinas individuais na estrutura capilar. Auxilia no crescimento dos fios.
Carnitina: É um nutriente sintetizado a partir do aminoácido Lisina. Pode estimular o crescimento capilar.
Lisina: Aminoácido que ajuda a manter os fios alinhados da raiz às pontas. Além disso, auxilia no crescimento capilar e tem função antiestática.
Betaína: Ingrediente que regula a viscosidade do produto. Também possui propriedades umectantes e condicionantes.
Colágeno Hidrolisado: auxilia na manutenção da estrutura dos fios, além de possuir propriedades umectantes, emolientes, antiestáticas e condicionantes. Forma um filme protetor nos fios.
Açúcar: Além de conferir sabor adocicado ao produto, tem ação umectante e condicionante nos fios, muito utilizado em receitas de hidratação caseiras.
Aspartame: adoçante.
Metilparabeno e Benzoato de sódio: conservantes comumente utilizados em alimentos, cosméticos e produtos farmacêuticos.

Percebam que muitos dos componentes deste produto estão presentes em diversos cosméticos capilares, em especial os aminoácidos e o colágeno.

Como usar no cabelo?

Eu misturo uma tampinha do produto em uma quantidade de máscara que dê para todo o meu cabelo, e aplico no comprimento e nas pontas dos fios úmidos, dando ênfase nas regiões mais danificadas. Deixo agir por 10 minutos no máximo, enxáguo e finalizo normalmente. É importante evitar o contato com o couro cabeludo, pois o excesso de vitaminas pode levar à queda. Utilizo a cada 15 dias.

Minha opinião

É sempre bom lembrar que esse produto não é destinado ao uso nos cabelos, então cada pessoa deve usar por sua própria conta e risco. Tendo dito isso, minha experiência com o Glicopan foi super positiva, ajudou muito na recuperação do meu cabelo que estava super elástico após duas descolorações (vide fotos abaixo logo após o processo e depois de 2 e 4 meses de uso do Glicopan + cronograma capilar).
Já estou no segundo frasquinho e uso até hoje. Indico apenas para pessoas que estão com os cabelos muito danificados, elásticos, quebradiços, quase sem esperança de recuperá-los.
O produto custa entre 15 e 20 reais, e um frasquinho deve render cerca de 6 a 8 aplicações, um excelente custo benefício, já que deve ser utilizado no máximo uma vez por semana.


Por hoje é isso! Quaisquer dúvidas, deixem nos comentários. Beijos!

Anúncios

3 comentários em “Resenha: Glicopan Pet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s