Onduladas · Receitas Caseiras

Umectação: meus 3 óleos favoritos

Olá meninas, meu cabelo mesmo sendo ondulado, é APAIXONADO por óleos e suga TUDO!

O uso de óleos promove diversos benefícios, pois são ricos em nutrientes que o cabelo tem necessidade. E por serem ricos em nutrientes podem auxiliar o crescimento capilar!

Não tive a oportunidade de testar muitos óleos, mas irei listar aqui os meus três favoritos!

3. Óleo de Rícino

É o óleo extraído da mamona, e tem uma poderosa propriedade antimicrobiana. Por conter vitamina E, minerais e ácidos graxos, é conhecido por auxiliar no crescimento do cabelo e reduução da queda. Também promove uma hidratação profunda, sendo bastante utilizado em umectações.

Eu particularmente o uso mais em receitas caseiras de crescimento e pouco como umectação, pois além do cheiro ser um pouco forte, acho muito difícil de passar e pior ainda para retirar (somente com shampoo mesmo, no meu caso).

IMPORTANTE DESTACAR QUE HÁ CONTRAINDICAÇÕES NO USO, COMO EM GESTANTES E LACTANTES!

2. Óleo de Amêndoas

Resultado de imagem para OLEO DE AMENDOAS

É importante destacar que o óleo de amêndoas para umectação deve ser o doce 100% puro! Se atente aos rótulos nas embalagens!

É uma importante fonte de vitamina A, B1, B2 e B6 e E ( a qual tem grande poder antioxidante).

Particularmente gosto muito do cheiro desse óleo e acho o mais fácil de passar! Pois ele não tem o ponto de congelamento tão baixo quanto o de coco (aqui no Sul na maioria das vezes o óleo de coco está sólido a temperatura ambiente). Para retirá-lo não vejo muita dificuldade também!

1.  Óleo de coco

Resultado de imagem para oleos de coco

Ele é rico nas vitaminas K, E e em ferro. Ele e o óleo de oliva possuem comprovação científica de que podem sim penetrar na cutícula do cabelo, ou seja eficácia garantida!

Não estou sendo maria vai com as outras, mas é impossível não deixar ele em primeiro lugar! O brilho e a maciez que ele me dá nenhum outro tratamento me traz!

Além disso, destes 3 é o mais fácil de retirar, sempre utilizo o UCPE para remoção sem dificuldades, até por que o cabelo praticamente absorve todinho! hahaha

 

E quais são os óleos favoritos de vocês para umectação?

Beijinhos ❤

3 comentários em “Umectação: meus 3 óleos favoritos

Deixe um comentário

