Onduladas

Dicas de amiga para quem tem cabelo ondulado

Oi meninas lindas, apesar do título, acredito que esse post pode servir para todos os tipos de cabelo (ou quase todos).

Espero que ajude ❤

Miga, corta esse cabelo!

Um corte é um corte! Quando a gente corta o cabelo, principalmente em camadas ajuda bastante a formas as ondinhas. No meu caso tenho que cortar a cada três meses pois mais que isso ele vai perdendo a forma. E perdendo a forma ele fica mais difícil de definir e de ficar soltinho 🙂

Gel ou gelatina de cabelo para ajudar na definição

É uma coisa incrivelmente simples mas que resolve demais! Eu não acreditava até começar a usar a Gelatina Não Sai da Minha Cabeça da Salon Line. Faz uma diferença gigantesca, o cabelo define bastante e não somente isso: rende vários days afters!

Não ferva seu cabelo no banho

O primeiro hábito que adquiri e percebi mudanças no meu cabelo é lava-lo sempre em água MORNA e jamais em água QUENTE.

Ah mas e no inverno? Lavo ele separadamente do resto do corpo. Faz uma diferença incrível e é um hábito super simples de mudar!

Camisa de algodão, agora!

Sabe a toalha comum? ABANDONE na hora de secar o cabelo. Sério gente, a diferença que esse pequeno hábito faz é incrível! E secar o cabelo com  o que então? Camiseta de algodão. Todas temos aquela camisa de algodão que não usamos em algum lugar do guarda-roupas. Vamos dar utilidade a ela?

Em busca da batida finalização perfeita

Cada cabelo, de cada cabeça é diferente. E o que funciona em um, pode não funcionar no outro, infelizmente. Existem muuuiitos vídeos na internet mostrando finalizações em cabelos ondulados e cacheados. Vou deixar essas duas aqui embaixo que até hoje mais funcionaram no meu cabelo. Mas pode ser que nenhuma funcione no teu. Tem que testar e muuuiiito até alguma dar certo. Além de testar finalizações tem que conferir se o produto que tu tem utilizado funciona para o teu cabelo.

No ou low poo é vida ❤

Eu sei, eu sei que não é todo o cabelo que se adapta e não é todo mundo que quer. Mas como adepta do Low e vendo os resultados que ele traz não poderia deixar de citar aqui. Desde o dia em que parei com o shampoo com sulfato meu cabelo naturalmente passou a ser mais saudável, e abandonando o uso de petrolatos deixou de ser oleoso e pesado passando a ser mais definido.

Entre em uma rotina de cuidados

Tu não precisa seguir um cronograma capilar obrigatoriamente, mas alterne as rotinas de cuidados do teu cabelo com hidratações e nutrições. A partir de uma máscara, adicionando outros ingredientes, dá para obter diferentes resultados – e muitas vezes usando ingredientes caseiros. Por exemplo, tenho uma máscara de hidratação e no dia em que preciso de nutrição adiciono algum óleo vegetal, como o azeite de oliva. Não precisa gastar rios de dinheiro para cuidar das ondinhas né? Saiba mais sobre cronograma capilar AQUI.

Fronha de cetim

Eu não acreditava muito e achava que era exagero. Até testar! Foi uma grande revolução para os meus day afters.

Como eu achei que não daria em nada, no início utilizava uma camisola de cetim vestida no travesseiro -dica para quem não leva fé ou quer testar-. Bonito não é, porém é super eficaz!

Amor, carinho e MUITA paciência

Seja para finalizar, tratar, aprender a lidar e conhecer…

Esse o item que talvez seja o mais importante desta lista! Tu pode pegar as melhores dicas, dos melhores blogs ou profissionais. Mas se tu não amar e aceitar o que o teu cabelo pode te oferecer de nada vai adiantar. Terá dias que nada irá dar certo e tu vai ter que aceitar hahaha afinal, esse cabelo é só teu e será muito difícil alguém ter algum igual!

Quer saber mais de cabelo ondulado? Acompanhe também as postagens do meu blog, o Beleza Ondulada Blog.

Beijinhos

 

Deixe um comentário

