Cacheadas · Crespas · Lisas · Onduladas

Qual seu tipo de cabelo?

Cada tipo de cabelo possui seus altos e baixos, mas ele é a sua identidade! Por isso, esse post tem o objetivo de facilitar ao máximo a sua vida. Sim, saber o seu tipo de cabelo e como ele se comporta de diferentes maneiras é essencial para aprender a cuidá-lo.

Então, vamos lá?

Cabelos tipo 1

É o cabelo liso, sem nenhum tipo de ondulação. É um fio reto e portanto tende a ter mais problemas com oleosidade, já que não há ondulações ou cachos para barrar a oleosidade natural do couro cabeludo.

1a

É o mais lisinho de todos, sem volume e que são difíceis até para prender por conta desta característica. Tem muita tendência a oleosidade.

Love this cut:

1b

É um liso com um pouco mais encorpado, com mais volume.

Camila Coelho - Make neutra, com tons de marrom pra marcar o olho e cobre/dourado na pálpebra móvel, que deu uma iluminada. O batom coral clarinho é o Kimchi Doll da Gerard Cosmetics!:

1c

Dos lisos é o que apresenta mais volume e tende menos a oleosidade.

Ricota Não Derrete - Moda, beleza, celebridades e conversa mole:

 

Cabelos tipo 2

São os cabelos ondulados, com formações de leves ondas a um cacho muuito aberto. Os fios  possuem no geral um formato de “S”. Geralmente tem dificuldades de manter a forma, costuma ter a raiz lisa e pesa os cremes com facilidade.Tem predisposição ao frizz  e para uma melhor definição precisam de um corte estruturado e de produtinhos certos (o que não é nada fácil de encontrar).

2a

As ondas deste tipo de cabelo não são muito definidas e tendem a não ser volumosas, se caracterizando por ser levemente ondulado, quase liso. As ondas se formam mais nas pontas e os fios tem uma forma de ‘S’ alongado, mais para as pontas.

Look karol pinheiros:

2b

Dos tipo 2 é o mais difícil de definir (sei por mim). Ele quando seca tende a não definir e ficar com um volumão. Se passa pouco creme arma, se passa muito pesa. As ondas são ‘escassas’ e os fios também possuem formato de ‘S’ porém mais próximos da raiz que o tipo 2a.

2c

É o ondulado que define com mais facilidade, pois é o QUASE cacheado hehe. As ondas são bem definidinhas e um bom ativador de cachos ajuda nisso!

 

Cabelos tipo 3

Fazem parte deste grupo os cabelos cacheados, os quais costumam ter cachos definidos e abertos. Na maioria das vezes tem facilidade para para manter a forma usando-se os produtos corretos. Porém tem uma tendência ao ressecamento por conta das ondulações dos fios.

3a

São os cachos bem definidos e abertos, conforme ele vai crescendo a raiz pode ficar lisa, em decorrência do peso do cabelo. A largura do cacho é da parte grossa do giz de escrever em quadro negro sabe?!

3b

Possui cachos de tamanho reduzido, com médio o que acaba deixando o cabelo com um volume que meu deuôs! ❤

3c

Os cachos são menores, tem um diâmetro de um lápis e são mais densos que os dois anteriores. Ele é quaase crespo.

Cabelos tipo 4

Neste grupo estão os cabelos crespos, os quais possuem o cacho mais fechadinho e com dificuldade de definição. Por possuírem cachos que se formam desde a raiz, possuem também mais facilidade em ganhar volume ❤ e seu crescimento geralmente é para cima ou para os lados, e a medida que vai ganhando comprimento, vai pesando, e ‘caindo’. São frágeis e precisam do uso regular de óleos, pois a oleosidade natural do cabelo não consegue chegar as pontas, já que os cachos começam a se formar logo na raiz.

4a

O diâmetro desse cacho é próximo à uma agulha de crochê, e possui bastante facilidade na retenção de umidade. Os cachos são bem pequenos e fechadinhos, que formam um “S” quando são esticados.

4b

É um cabelo com cacho beeeem apertadinho, que só de pertinho dá para enxerga-lo. Esticando a mecha ela forma um “Z”.  É um cabelo bastante frágil que necessita de cuidados com hidratação e nutrição constantes. Ele é bem versátil para fazer diversos penteados lindos (como o afro puff).

4c

É o cabelo crespo que não forma cacho, tem um fio frizado. Os fios ficam bem juntinhos e encolhem até 75% do tamanho. Usando um pente garfo ele fica ainda mais poderoso!

Ainda em dúvida, olha essa imagem com as mechas de cada tipo de cabelo:

Conheça todos os tipos de cabelo (entre lisos, ondulados, cacheados e crespos) e aprenda como cuidar de cada um deles.:
Essa tabela mostra todos os tipo de cabelo, se ainda está com dúvidas pegue várias mechas do seu cabelo e vai comparando com as da tabela 🙂

Essa imagem também pode te ajudar ❤

Fontes:

Bolsa de mulher

Cacheia!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s