Cacheadas · Ruivas · Transição Capilar

Três anos, três cores

Oi gente! Me chamo Evelyn, moro em Santa Catarina , e tenho 16 anos. Fotógrafa amadora e amante das artes, sempre tive interesse por mudanças e pelo mundo dos cabelos coloridos. Desde bem pequena tenho o cabelo todo cacheado, mas conforme fui crescendo, deixava os cuidados de lado, e então passei a alisar com escova e chapinha, achando que seria mais simples para manter o cabelo bonito. Comecei tingindo a parte de baixo do cabelo de vermelho com 13 anos, e desde então seguiu-se uma saga capilar, desde mudanças de cor até a aceitação do natural.
Agosto2013.JPG

Como meu tom natural é um louro bem claro, não precisei descolorir, e o tonalizante vermelho pegou bem de início
Fui mantendo esse mesmo tom por cerca de um ano, com tintas de farmácia e profissionais. Até que simplesmente cansei do vermelho e coloquei na cabeça que eu queria ele roxo. Comprei o Ultraviolet da Keraton e sem saber como tirar aquele vermelho/bordô que eu tinha, quis descolorir, sempre pintando em salão

mileumacoresuhuh (2) Junho2014.JPG

O comprimento continuava vermelho, e a raiz ficou amarelo ovo.
Após a descoloração, o tonalizante foi aplicado em cima da base toda manchada. Como resultado, nunca mais pisei naquele salão. Fiquei super desesperada, e na semana seguinte tentei arrumar com outra profissional. DSC00996.JPG

Essa foi a cor que eu mais gostei, apesar de não ser nem de longe o que eu queria

 

 

Julho2014 Cagadas com VG (7).JPG
Eu usava Violeta Genciana, então obtive um tom próximo ao marsala

Passei a manter aquele roxo, meio vinho, meio bordô, marsala, ou o que quer que fosse, com Violeta Genciana, de modo a ir aos poucos danificando meu cabelo, pois eu não cuidava. A partir desse ponto, meu cabelo estava extremamente maltratado em função da descoloração, diversas tinturas, agressões por causa do secador e chapinha. Além do mais, eu hidratava o cabelo uma vez no mês, e passava alguma máscara muito raramente.
Mesmo depois de tudo, o vermelho insistia em aparecer. Mas então conheci um produto chamado DekapColor, que após ter deixado o cabelo desbotar, acabou por fazer muito mais efeito do que a descoloração.

Setembro2014 - DekapColor fazendo magia (3).jpg
Com isso, me encantei com o tom de ruivo que ficou, e desisti do roxo, optando pelo acobreado. Meu cabelo já estava bem comprido nessa época, e a rotina de cuidados para mantê-lo liso, estava ficando cansativa, então passei a gostar mais dele ao natural, e aos poucos fui aceitando os cachos, de modo a passar por uma espécie de transição. Desde então, nunca mais fiz escova.

Dezembro 2014- Ruivo  (4).JPG

DSC_0610.JPG
No ano passado eu ainda pintava somente a parte de baixo, mas já não alisava mais

Após um ano aprendendo a cuidar tanto do ruivo, como dos cachos que haviam reaparecido, conheci a técnica de “pouco shampoo”, que acompanhada ao cronograma capilar, pude notar uma melhora absurda na definição e saúde dos fios.

IMG-20160523-WA0007.jpg

Nessa foto é como ele está atualmente, enjoei do meu tom natural e pintei o cabelo inteiro. Também fiz duas mechinhas roxas na frente

Esse tom da última foto, ainda não é o meu “ruivo dos sonhos”, então pretendo contar em posts futuros sobre as tintas que usei e estou usando, tonalizantes, e a minha luta até que eu chegue ao tom que quero. Qualquer dúvida, deixem nos comentários. Beijos!

 

Deixe um comentário

