Lisas

As mudanças de um cabelo liso e oleoso!

Oii gente! Eu sou a Isadora, mas podem me chamar de Isa! Atualmente estou ralando na vida de cursinho pra passar em medicina, então imagina a correria? hahah justamente por essa falta de tempo, pretendo passar algumas diquinhas de produtos de ação rápida, ao longo do blog, pra vocês conseguirem seguir o cronograma capilar direitinho!

Na infância, meu cabelo era muito fino, um liso escorrido e beeeem preto! Bem cabelo de índia mesmo haha

48104_623560514374013_1105700430_n
na foto parece um tom marrom, mas na época era bem preto!

Depois que fui crescendo meu cabelo foi mudando muito.. foi dando um pouco mais de volume e como eu repicava MUITO meu cabelo, as pontinhas viravam e dava um ar de ondulado.

 

554483_519034908159908_1820531045_n
nessa época tinha 14 anos, o cabelo era bem volumoso e meio ondulado

Depois de um tempo, nos meus 15 pra 16 anos, resolvi que queria fazer californianas.. fui em um salão qualquer e detonou muito meu cabelo, ele ficava embolado, embaraçava demais e perdeu todo aquele onduladinho que estava formando. Foi ai que resolvi começar a cuidar do cabelo.. coisa que eu nunca fazia haha mas era aquele cuidar de passar um creme qualquer duas vezes no mês. Além de ter descolorido no salão, eu usava um produto chamado Sun In, (depois vou falar dele aqui no blog) que você passa no cabelo e seca com secador. O objetivo dele é clarear os cabelos sem precisar de descoloração, o problema é que usado com frequência (eu era louca e usava toda semana) detona mais o cabelo do que uma descoloração em salão..

1901889_723748757688521_2146320094_n

Como não cuidava tão bem assim dele, tive que cortar pra recuperar.. Ia cortar só as pontas, mas como estava na vida corrida, resolvi cortar curtinho que facilitaria muito mais pra lavar e secar mais rápido.. Foi ai que comecei a ter mais tempo de cuidar do cabelo e comprar produtos, já que estava curtinho. Meu cabelo voltou a forma de cabelo bagunçadinho e o volume!

1959900_742627005800696_1076407352_n10170866_753755471354516_7922051192591170465_n

Depois disso deixei crescer e resolvi pintar de rosa, como meu cabelo tinha resquícios do Sun In ainda, o ele não estava tão preto, estava mais pra um tom de marrom claro, e, quando passei o tonalizante rosa, ficou vermelho e não saia por absolutamente nada hahah. O lado bom foi que não descolori o cabelo e cheguei em um tom de vermelho meio rosado muito bonito e sem detonar a fibra capilar.

hghtbg

Fiquei uns meses assim e deixei desbotar.. depois de 3 meses ainda tinha tinta no meu cabelo e resolvi cortar e começar do zero, comecei a fazer a técnica “Pouco Shampoo” e entendi melhor o que o meu cabelo precisava, não fazia cronograma capilar, mas seguia um rotina severa de cuidados com o cabelo. Depois de cortar, com o cabelo saudável, resolvi fazer umas mechas coloridas, algo que sempre quis fazer e senti que meu cabelo aguentaria uma descoloração pesada e fiz! (fiz em um salão especializado em cabelos coloridos daqui de SP que pretendo falar sobre depois) Ele aguentou super bem e ficou exatamente como eu queria! Maaaas, como vocês ja devem ter percebido, mudo muito de cabelo hahah e ai, 3 meses depois, resolvi que queria cortar mais, porque né, a gente nunca ta satisfeita.

fg                                          d13871800_1222558427807549_1460166564_n

Meu cabelo atualmente está curtinho (o mesmo corte da ultima foto porém um pouco maior) e com as mechinhas coloridas! Pretendo deixar ele crescer um pouco agora. Recentemente fiz uma nova descoloração (em casa e com qualquer descoloraste, sim gente, faço bosta haha) e meu cabelo está um pouco detonado, então vocês irão acompanhar comigo a recuperação dele!

Como vocês podem ter notado, muitas mudanças haha tanto de corte, cor e tipo de cabelo. Achei muito que iria ser uma ondulada mas acabou que continuou liso e com volume ok, nem tanto e nem pouco! A oleosidade sempre foi um problema pra mim, desde pequena, e hoje em dia aprendi bastante coisas pra driblar essa oleosidade que não me larga! Pretendo contar tudo pra vocês, produtos que não pesam nos cabelos finos e lisos e que não deixam oleoso. Atualmente sigo um cronograma capilar a risca e uso produtos naturais e orgânicos que me ajudam muito, tanto no bolso quanto no cabelo!

É isso pessoal! Espero que tenham gostado e qualquer duvida é só deixar nos comentários! Beijo beijo!

2 comentários em “As mudanças de um cabelo liso e oleoso!

  1. Miga, eu gostei de ver suas transições, de como recuperou seu cabelo e das suas experiências pessoais em geral, mas gostaria que tivesse falado se usa algum produto pra oleosidade do cabelo, qual creme vc usou que casou melhor com ele, que tipo de cabelo é o seu, qual cronograma capilar vc segue… Informações mais específicas e objetivas pra ajudar a mim e a outras manas a cuidar melhor do cabelo liso (provavelmente a maioria tem problemas com oleosidade). 🙂

    Curtido por 1 pessoa

    1. Olá Maria!! Então, esse post foi pra vocês me conhecerem melhor, ver as transições que passei e conhecer um pouco mais o meu cabelo! Como disse, meu cabelo é bem liso, ele é 1A, bem fino! Como disse no post, estou usando produtos naturais, que pretendo contar pra vocês durante o blog todo, vão vir posts sobre isso nas próximas semanas, pode ficar tranquila! Irei mostrar tudo pra vocês, os produtos que estou usando, qual se adequou melhor pra mim, o que eu uso pra oleosidade e tudo mais! Vou contar meu cronograma também! Continue acompanhando o blog que já já esses posts virão! Beijos!

      Curtir

Deixe um comentário

