Coloridas

Minha saga capilar

Oi pessoal! Meu nome é Lamonielli, mas todo mundo me chama de Lamô. Eu tenho 21 anos e curso Bacharelado em Química. Meu cabelo natural é loiro escuro (algo entre o tom 6 e 7), liso e grosso, bem volumoso. Faz 5 anos que comecei a pintar ele com cores fantasia, e nesse post vou mostrar pra vocês um pouco da minha trajetória capilar durante esse tempo haha.
Eu comecei pintando os cabelos da nuca de azul. Nessa época eu fazia tudo no salão ainda. Não sei que descolorante usaram no meu cabelo, mas suspeito que foi yamá. A tinta usada foi a Ecstasy Blue da Keraton Hard Colors (nessa época ainda não tinham muitas opções nacionais, e as importadas eram muito caras).

Foto 0140 - Copy
Minha primeira experiência com cor fantasia

Eu amei a cor que ficou, e decidi que ia pintar todas as pontas dessa cor, tipo uma californiana. Eu fui no salão de novo, mas foi dessa vez que percebi que nem sempre essa é a melhor escolha. A moça deixou mais de uma hora o descolorante no meu cabelo, e provavelmente utilizou um de péssima qualidade, porque meu cabelo que era virgem (um cabelo MUITO difícil de estragar) ficou detonado. Foi aí que eu comecei a estudar sobre coloração, descoloração, tinturas e tratamentos e fazer tudo em casa, e nunca mais fiz nenhum desses  procedimentos em salão. Nessa época também usei a Azul Atlantic da extinta Exotic.

IMG_20160116_153256353[1]
“Californiana” feita com a Azul Atlantic
Depois de muito tempo e dinheiro gasto tentando recuperar os estragos que fizeram no salão, resolvi cortar as pontas e ficar só com o cabelo natural. Depois de uns 6 meses, cansei de não ter nenhuma cor e resolvi pintar meu cabelo inteiro pela primeira vez. Fiz tudo em casa, com a ajuda da minha avó. Usei descolorante e ox de 30 vol. da Igora e a tinta Azul da Kostume Kolor (que amei, por sinal!). Fiquei quase um ano com o cabelo inteiro azul, e alternei entre azul escuro e azul claro, que fiz com a Ice Blue da Alta Moda.

20150222_225109
Meu azul preferido da vida: Ice Blue

Depois de um ano com o cabelo azul, enjoei um pouco da cor e dos cuidados de ficar retocando a raiz, e resolvi pintar de preto. Usei a Imédia da Loreal. Nessa mesma época fiz meu sidecut, e cheguei a usar o cabelo preto com o sidecut azul. Essa cor durou 6 meses, até eu enjoar e querer pintar de colorido mais uma vez. Após uma  longa saga de remoção de tintura e descolorações, pintei meu cabelo com a Magenta, da Jeans Color.

66-2
Cabelo preto com corte novo e sidecut

IMG_20160127_182926413[1].jpg
Retorno ao colorido com Magenta da Jeans Color
Meu cabelo ficou bem fragilizado depois desses processos para sair do preto, mas depois de uma longa saga de tratamentos (que vou contar mais detalhadamente depois, quando for falar sobre como salvar cabelos detonados) ele se recuperou bastante, e então eu resolvi pintar de roxo. Primeiro pintei metade do cabelo com essa cor, e depois o cabelo inteiro. Fiz a cor usando Magenta + Ice Blue, e é assim que meu cabelo está atualmente.

13823398_1220435878019804_173820885_n
Cabelo roxo com misturinha de Magenta e Ice Blue

Depois de algum tempo fazendo tudo em casa e testando vários tipos de tratamentos, há cerca de 2 anos eu descobri a rotina de Low Poo, e ela foi o grande diferencial para que eu conseguisse um cabelo saudável e uma boa durabilidade de cor. Nos próximos posts pretendo contar um pouco mais pra vocês sobre essa técnica e os produtos que utilizo.

Espero que tenham gostado do post de hoje, e qualquer dúvida podem deixar nos comentários!

Um comentário em “Minha saga capilar

Deixe um comentário

